PV vai ao TSE exigir cadeira de Galdino | Fábio Campana

PV vai ao TSE exigir cadeira de Galdino

img_7986

O Partido Verde do Paraná entra na segunda-feira com recurso eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter a decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a qual julgou improcedente a ação de perda de mandato eletivo proposta pelo partido contra o vereador professor Galdino.

O advogado do PV-PR, Gaius Alider, considerou que o julgamento no TRE apresentou falhas ao não levar em consideração inúmeros atitudes antiéticas adotadas pelo vereador. O advogado acredita que em Brasília a ação movida pelo PV pode ser vitoriosa.


35 comentários

  1. Armando
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 22:19 hs

    Finalmente uma foto nova do Professor Galdino, já estava em tempo.

  2. Lucia Helena
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 22:21 hs

    O Galdino deveria entrar agora com uma ação de danos morais contra o PV,por tudo o que ele sofreu durante esse processo.

  3. Jackson Roberto Morais Alves
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 23:20 hs

    O Partido Verde no Paraná, de fato, tem uma luta árdua e comovente. O partido não esmorece, não se entrega, não titubeia em fazer prevalecer a sua postura e conduta políticas: A PERSEGUIÇÃO RANHENTA! Tanto pior! O PV deveria ter “se calado” após a expulsão do Vereador, sob pena de chafurdar ainda mais na lama criada pelo próprio partido.

    O Vereador nada mais fez do que dar um basta numa cultura arcaica e oligárquica protagonizada pelo partido, consistente no uso de recursos públicos de forma venal, no caso, o pagamento de assessores que JAMAIS apareciam na Câmara dos Vereadores, e prestavam serviços ao partido, e não ao gabinete do parlamentar.

    O povo está mais atento às práticas políticas espúrias e, felizmente, a JUSTIÇA ELEITORAL também…não há dúvidas de que levará um novo revés no TSE.

    NOVOS TEMPOS…!!

    PARABÉNS GALDINO.

  4. Rosane Ferreira
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 23:32 hs

    O mandato do Galdino foi dado pelos seus eleitores em conjunto com os votos da legenda PV. Sendo assim deveria ser retirado, se for o caso, nas urnas. Quanto ao nosso partido o não cumprimento do regimento deveria ser punido em convenção negando-lhe uma futura candidatura. Cassa-lo neste momento é retirar de seus eleitores a possibilidade de ser representados por ele. Deveríamos nos concentrar na construção de uma chapa digna e de um grande programa de governo. Um abraço.

  5. Andre
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 0:12 hs

    Esta é uma verdadeira caçada humana, temos que fazer alguma coisa prá estancar esta meia dúzia de corruptos que estão alojados no PV no Paraná, (é um cancer que já está virando metástase) atacando sem prova e nem dó, um político trabalhador, sério e honesto como é o nosso vereador!
    Este Professor tem moral e ética e é porisso que ele sobrevive aos ataques rasteiro desta curiola que controla o PV do PR.

    Fora corruptos!
    Fora fantasmas!

    Viva o Professor Galdino!

  6. hemely
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 2:04 hs

    Que atitudes?

  7. Silvano Andrade
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 6:47 hs

    este Galdino tem que ser escorraçado da Política…será menos um mau-caráter e inútil na Política Paranaense…é um cara completamente lelé e fora de qualquer sanidade.

    mas convenhamos…ele é angélico perto de alguns que transitam na camara vereadolistica…

  8. HARE BABA!!!
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 8:06 hs

    Esse bando de politicos oportunistas transformam a ética em antiética, é incrivel!!!!

  9. curitibano de coração
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 8:13 hs

    É TRISTE A REALIDADE ! ! VEREADOR GALDINO O MAIOR MENSENÁRIO JA VISTO NA POLÍTICA DA CAPITAL ! ! NÃO É DE POLITICOS ASSIM QUE PRECISAMOS, A CARA DE PAU É GRANDE POR PARTE DESSE VEREADOR. USO A LEGENDA DO PV E PULOU DE GALHO…..QUE TAL ESSE PAPAGAIO ! ESPERAMOS QUE NOSSA LEI LÁ EM CIMA EXONERE ESSE CARA DA CAMARA DE CURITIBA, SE ISSO NÃO ACONTECER, COM CERTEZA DAMOS O TROCO PARA ELE NAS PROXIMAS ELEIÇÕES. AQUI NA MINHA CASA NA PASSADA ELE LEVO TODOS OS VOTOS DA MINHA FAMILIA, AGORA NUNCA MAIS… DESCULPA CURITIBA.

  10. cassarotti
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 9:08 hs

    este PV não tem um pingo de vergonha transita des do PT AO PFL a onde esta a etica como este presidente pode falar de etica se o presidente e secretario do estado fantasma, que etica é esta que o PV esta querendo fora PV. NÃO O PROFESSOR GALDINHO ESTE SIM E ETICO DE NÃO FAZER PARTE DESTA VERGONHA QUE O PV FEZ COM ELE

  11. Moisés
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 9:23 hs

    O PV foi desmascarado. A ética -uma de suas principais bandeiras- foi jogada no lixo.
    Não conhece este tal de Galdino, todavia o contribuinte pagar funcionário para trabalhar na sede do partido é um absurdo.
    REPITO:
    Caiu a MÁSCARA DA ÉTICA DO PV. Caiu na vala comum.

  12. davi
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:03 hs

    Não sei se é ou não um mau caráter, mas não bate bem da cachola. Foi eleito pelo voto de protesto, por ser uma caricatura.

  13. Andréa
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:03 hs

    Parabéns Professor Galdino, continue sendo sempre assim, uma pessoa correta com a Cidade de Curitiba e dando orgulho para seus eleitores.
    Sucesso!!
    Para frente e avante!!

  14. Cristina
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:10 hs

    Professor Galdino, tenho orgulho de termos pessoas dignas e corretas na política como vc, são poucas, mais ainda existem,pessoas que nos motivam para acreditar em uma mudança.
    Sucesso.

  15. Anne Nascimento
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:20 hs

    O Vereador Professor Galdino é um homem justo, e que certamente iria ser absolvido das acusações

  16. Leopoldo
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:26 hs

    O professor Galdino não perdera seu mandato, e esperamos que seja um vereador de destaque em suas proposta em com seu voto nas reuniões da camara,e no futuro poderá ser candidato em qualquer partido politíco, porque os votos são dele e não do PV. conforme seus coroneis dizem.

  17. Patrícia Cabral Ulman
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:28 hs

    Nada mais do que, JUSTIÇA foi feita!

  18. Maria
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 10:56 hs

    Parabéns professor,
    Valeu a luta.
    Estou apostando em voce!!!

  19. é o que dizem....
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 11:47 hs

    De médico e louco todos tem um pouco……

  20. sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 12:49 hs

    Esse vereador Galdino…
    Isso é muito louco. Esse cara, se para ser vereador, tivesse que passar por exames médicos, não seria vereador.
    Pior? Tem coisa pior? Tem: a cambada de trouxa, desinformados e alienados que votam em um cara como esse.
    Só o fato de ser do PV, pelo menos do Paraná, já é motivo de não ser votado.

  21. Miguel Junior
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 13:13 hs

    Olá a todos.
    Por conhecer o Galdino sei que querem derrubar de qualquer jeito, pois ele não faz parte da panelinha e apenas quer mostrar a verdade como realmente é.
    Tá na hora de vir para o PDT amigo.
    Abraços

  22. Tuta
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 15:08 hs

    Me parece que o rei dos 100 votos resolveu escrever e defender seu “professor”.

  23. Nelson Edison de Moura Rosa
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 15:23 hs

    É bem do PV mais esta…
    Nas eleições de 2004(?) para a Prefeitura de Matinhos, fui Presidente da Comissão Provisória do PV daquela cidade… Lançamos candidatura em coligação PT para Prefeito , PV Vice-Prefeito. Nosso candidato à Prefeitura era o Saudoso e querido Doutor Berberi, cidadão ilibado, advogado, aposentado como delegado da Receita Estadual. Ná época era Presidente do PV Estadual ROSA RISCALA, com cargo comissionado no Governo Reiquião, na SEMA….
    A dita cuja, em sendo Presidente do Partido, em visita a Matinhos, andava pra lá e pra cá com os candidatos do PMDB, (Zé Maria de Paula Correia-então Interventor nomeado por Requião-((sim, aquele mesmo que teve contra sí, por indicação do Tribunal de contas, 21 indicações de irregularidades em seu governo), tendo por tanto o PV abandonado nossa campanha que foi totalmente apoiada pelo PT, fizemos pouco mais de 600 votos… Os mais dignos e corretos votos que Matinhos já direcionou. Confiar em Viana, Rosa Riscala? Nem a pau Juvenal. Um dos únicos dirigentes do PV do Paraná com brio (se é que ainda esteja no PV, é o Senhor Rubens Hering,

  24. joão alves
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 15:53 hs

    nelson, o tal rubens hering é amigo do viana e da rosa riscala. amigão do peito, inclusive tendo descolado um carguinho na parana previdencia.
    essa história do galdino é um negócio do outro mundo. tenho certeza de que toda a quizumba por causa dos funcionários que culminou com a expulsão do galdino do pv, aconteceu de propósito. galdino queria sair do pv, mas precisava de um fato que configurasse a perseguição pelo partido, dessa forma não perderia o mandato. então ele exonerou os funcionários que eram indicados pelo pv, que aliás ele mesmo solicitou. a direção do pv mordeu a isca direitinho e com sangue nos olhos e sede vingança, armou um processo de expulsão mal acabado, por falta de uma assessoria jurídica decente. dizem as más línguas que o advogado do pv é do pmdb…rsrsrsrs e não passa de um recém-formado inexperiente. aí o galdino corre pro lado do prefeito, se abriga com os barões da política paranaense, descola uns bons advogados e continua com o mandato. jogada de mestre! deu uma aula ao viana, de como se fazer uma boa armação. mas existe aí uma variável que fugiu ao controle de galdino: o caixa 2. o tre deteminou que continue a investigação sobre esse assunto, pois há indícios bastante graves de que o galdino gastou mais do que os 400 pilas que ele declarou. e isso pode lhe custar o mandato. resumindo: uma criatura como esse galdino que recebe voto de protesto, não consegue apresentar um projeto decente e depois de eleito passa a se preocupar apenas com a qualidade das fotos que tiram dele, se bandeia pro lado do prefeito…. boa coisa não poderia dar…

  25. julio cesar
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 16:53 hs

    Com este resultado a justiça foi feita. Espero que o Ministerio Publico faça uma visitinha surpresa nos Gabinetes dos Vereadores Aladim Luciano e Roberto Acioli, e tambem no da Deputada Rosane , pois os fantasmas que foram demitidos pelo Galdinho estao passeando por la.Ministerio Publico do Parana Abra o olho.

  26. Reinoldo HEY
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 17:53 hs

    Galdino usou voto de legenda para se eleger,isso é fato.E nunca esteve nem aí para o partido, isso também é fato.
    Em suma: mesmo sendo bem votado, sem os outros votos do partido, NÃO SE ELEGERIA.
    Mas, concordo com uns e outros que dizem que ele não é nem de longe um dos piores da Cãmara. E pelo jeito já se entrosou com os “colegas”
    Tá uma belezura o tal de Galdino. Parabéns a você que votou nele ( quá, quá, quá…)..
    Quanto a algumas posturas de alguns membros do partido, é preciso entender que todos ficaram à vontade para se coligarem e/ou apoiarem regionalmente seus candidatos(desde que não usassem o nome do partido)..
    Tem,os falhas, sim. E esperamos que os que nos criticam se filiem e nos ajudem a corrigi-las ( desde que aceitos, é claro!).
    Que tal um novo PV, com novas lideranças, com posturas éticas e coerentes , com um novo modelo de representaividade, com projetos sociais e ecológicos exequíveis ?
    Venha!

  27. Marcos Paulo
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 19:01 hs

    Não é só a cadeira que deveria ser tirada desse demente e sim todas as falcatruas escondidas no armário ao longo desses anos que este cidadão que se julga de moral possui. Galdino pelo bem de Curitiba se retire da política pela porta dos fundos, você já envergonhou demais a nossa classe de professores!!!!!

  28. João Alfredo
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 19:25 hs

    A ética no PV do Sarney filho é só fachada. Que fria que a Senadora Marina entrou.
    Esse Galdino pode até ser meio louco, porém tirou a MÁSCARA DO PV.
    Além de tudo é partidinho de aluguel da Maria Louca.

  29. TATIANA
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 0:18 hs

    Prof. Galdino..
    Quanto mais perseguições, mais demonstra que o Senhor esta no caminho certo, pois os errados se revoltão, tenha certeza quem os seus eleitores aumentaram e esperamos uma legenda nova, para se elege- lo com Deputado Estadual!!!
    Mais que Vencedor!!

  30. Andre
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 0:27 hs

    Graças à Deus, o Professor Galdino venceu!

  31. Thabata
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 17:30 hs

    Professor Galdino.

    Eu te conhecendo como você é, acredito em seu carater como Vereador!!!

    Estaremos com você nas proximas eleições!!!

  32. JK
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 17:41 hs

    Vereador Professor Galdino.
    Sei que o Partido Verde, quiz lhe prejudicar, tentando colocar pessoas para roupar de nós eleitores, mas com o seu carater, eles só conseguiram falar besteiras na imprenssa!!
    É de políticos como você que esse Brasil precisa!!!!

  33. JÁ SABIAMOS
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 17:50 hs

    Prof. Galdino.
    Sempre essa cupola do PV, está tentando te prejudicar de alguma forma.
    Mas sabemos que isso só te foratalece, para concorrer nas proximas eleições!!
    Sempre poderá contar com nosso apoio!

  34. BISTEKA
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 20:41 hs

    Olá ..Reinoldo HEY!

  35. BISTEKA
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 20:49 hs

    Olá ..Reinoldo HEY!
    O Partido verde seria uma das melhores opções àqueles que acreditam que este País ainda poderá dar certo!
    Tem como tema central de suas ações o MEIO AMBIENTE, assunto de suma importância frente ao desenvolvimento sustentável, porém em suas fileiras como mandatários (dirigentes partidários) possui uma coluna de pelegos-lambe-botas de REIQUIÃO, são empregados de Reiquião, e por tal motivo, descredibilizados pelos simpatizantes da causa maior…
    Somente uma varredura rasteira poderá melhorar o quadro…
    Um dia, talvez, agora com Marina Silva, as coisas possam mudar… É esperar pra ver!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*