Pessuti acredita que vai ao segundo turno. Só não sabe com quem | Fábio Campana

Pessuti acredita que vai ao segundo turno. Só não sabe com quem

pessuti2

O vice Orlando Pessuti decidiu apressar o petiço de sua candidatura. Afirmou hoje, em entrevista à rádio Band News que é candidato e pelos seus cálculos vai disputar o segundo turno da eleição para governador. Com quem não sabe dizer, mas estará lá, garante.

Os marqueteiros de Pessuti apostam no crescimento de sua candidatura baseados no que segue:

1) Pessuti será candidato à reeleição, estará no cargo e terá todas as vantagens que isso representa. Lembram que a maioria absoluta dos candidatos à reeleição tiveram sucesso.

2) O PMDB é o partido mais estruturado e com maior capilaridade no Paraná. Terá chapas competitivas para a Assembléia, a Câmara Federal e um candidato a Senador, Roberto Requião, que consideram virtualmente eleito.

3) Dizem os marqueteiros que Pessuti é o único candidato com chances de vitória que não pertence a nenhuma das oligarquias estaduais. Não tem ascendentes que estiveram no poder. Portanto, ele seria o único a representar uma quebra na alternância das famílias Dias, Richa, Requião e Lerner no governo estadual.

4) Pessuti conta com o apoio dos prefeitos de pequenos municípios, o que lhe daria na largada uma posição consistente para chegar ao segundo turno com um dos adversários — Beto Richa ou Osmar Dias.


19 comentários

  1. segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 12:19 hs

    O Pessuti, na boa… essa tua piada ai não teve graça, conta outra melhor!

  2. Moisés
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 13:20 hs

    O Pessuti falou o óbvio. Imagine um candidato afirmar que não vai ganhar a eleição. So que ele esta completamente enganado com as chamadas bases do PMDB. Estão todos em clima de final de feira, abandonando o barco e se chegando no Richa e no Osmar. Pior ainda tem muitos que estão se chegando nos dois.
    Coitado do Pessuti, pobre do PMDB. Acabou o ciclo.

  3. MATAHARI
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 13:31 hs

    Nada disso. O PMDB se coligará com o PSDB se o candidato ao Govêrno for o Senador Alvaro Dias. Com o Requião e o Osmar ao Senado e o Alvaro candidato ao govêrno a eleição no Parana será um passeio com o Sera fazendo mais de 4.000.000 (QUATRO MILHÕES) de votos.

  4. Alguem
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 14:16 hs

    Tudo isso ele tem, é boa pessoa! Mas infelizmente é pouco pra quem quer concorrer com Dias e Richa.

  5. Nelson Edison de Moura Rosa
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 14:47 hs

    Excelente cidadão…
    Excelente companheiro…
    Excelente Deputado…
    Excelente Vice-Governador..
    Infelizmente….Tem um Reiquião na vida!

  6. LITORAL DO PARANÁ
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:13 hs

    Fábio Campana não sei o que tem de errado com o comentário, mas tudo o que envolve o nome do Baka você recusa , e os comentários do Baka que são favoraveis à ele você aprova, dois pesos e duas medidas, seja imparcial com os comentários.

  7. evangelus
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:24 hs

    Pessutão, o gafanhotão!
    Antes de assumir o governo na nova eleição, o que todos duvidam, até o Requião, comece a fazer a lição de casa tirando a amiga espiã da teta da COHAPAR. Além de onerar massivamente a folha e nada produzir, ostenta com arrogancia e tom ameaçador a sua possivel nova posição como amiga do ôme, será a superintende de porcaria nenhuma, R$14.000,00;mes. “Se o analfabeto do Doático pode porque eu não! ” E assim caminha a Companhia, pro brejo!

  8. segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:36 hs

    Estrepou-se……

  9. Marcos S.
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:46 hs

    Eu também acredito… em DUENDES, em PAPAI NOEL, na KUKA…

  10. Carlos Alberto Gomes
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 16:26 hs

    Pelo visto os comentários acima são fruto da influência que a mídia paranaense exerce sobre leitores pouco chegados a um raciocínio mais lógico e neutro, sem paixões ou interesses.
    O vice Orlando Pessuti tem toda a razão e já fez os cálculos para poder afirmar que estará no segundo turno em 2010. Eu já havia afirmado isso neste mesmo espaço e reafirmo a minha convicção de que Pessuti estará no segundo turno e com grandes chances de vencer as eleições para o Palácio Iguaçu.
    Se observarmos bem, os candidatos que a mídia paranaense coloca como favoritos, Beto Richa e Osmar Dias, estão tendo grandes dificuldades em suas negociações com outros partidos, além do que ambos já não estarão mais juntos e, poranto, enfraquecidos. Caberá a eles buscar forças para estar no segundo turno para enfrentar Pessuti.
    Para encerrar: se as projeções dos colunistas da Gazeta do Povo fossem para valer, não precisaria fazer eleição, e os candidatos conservadores, representantes dos ruralistas e latifundiários já estariam eleitos.

  11. oblongo
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 16:42 hs

    Matahari,
    Seu comentário parece com aquela piada do tecnico de futebol que traça toda a estratégia do jogo e é questionado pelo jogador do seu time se ele já tinha combinado a estratégia com o time adversário… só rindo mesmo.
    Vc acha que o Alvaro tem chance alguma contra o Richa? O PMDB vai acabar indicando o vice do Richa (Alexandre Curi)… O Alvaro Dias já é carta fora do baralho para as intenções do PSDB na corrida ao governo do Paraná.

  12. Laertes
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 16:45 hs

    É o Reitor Moreira do interior. Já está chamuscado pela falta de seriedade com que seu próprio partido o trata. Vai queimar-se de vez.
    Álvaro é carta fora do baralho nesta eleição e deve ficar neutro para não criar constrangimentos com o irmão e com o PSDB.
    Osmar vai ser obrigado a desembarcar do palanque-pt-dilma, o que penso que fará com muito gosto, por conta da surpreendente escalada de Ciro Gomes nas pesquisas, que ao que tudo indica escolherá vice do PDT.
    A disputa, mais óbvia que o trovão que sucede o raio, será entre Osmar e Richa.
    Se Richa não vencer no primeiro turno, o caldo engrossa para o seu lado, já que a base que restou (e que não é de se desprezar)do PT/PMDB não vão querer por azeitona na empada dos tucanos, adversários que são a nível nacional.
    Se o prefeito conseguir vencer tudo isso, terá uma grande oportunidade de fazer um governo ímpar, já que não terá que distribuir um sem-número de cargos para os “aliados”, que normalmente indicam pessoas despreparadas para administrar e, de regra (SIM, de regra) desonestas.
    Requião, nesta história, está completamente perdido; buscando uma alternativa, sabe-se lá qual, para não ver sua eleição ao Senado ameaçada.
    No mais é pura torcida.

  13. Rudnei
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 16:46 hs

    Orlando Pessuti é a melhor opção para o governo do estado do Paraná, chega desse rodizio, Dias, Richa e até mesmo Requião, o Paraná não pode ficar nas mãos de 4 famílias e sinceramente, os dias ja deram o que tinham que dar, um já foi governador, desceu pancada nos professores, o outro dias foi secretário da agricultura demitiu funcionários por que eram do PT e mulheres grávidas, e o menino Beto está fazendo como Lerner fez, foi um excelente prefeito de Curitiba e quando assumiu o governo do estado fez o que fez, total desmando e truculência com o nosso dinheiro, por isso meus amigos do blog do Campana, menos paixão e mais razão afinal política é coisa séria e tem que ser tradada como tal.

  14. RISADA
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 18:37 hs

    Eu so tenho e que rir dessa piada, vc acredita que tem chances, so se vc mudar tudo o que o REI REQUIAO fez a começar pe SEGURANÇA PUBLICA. Continue contando piada só para o povo rir um pouco

  15. R.Silva
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 19:59 hs

    Quatro motivos (fortíssimos) para o Pessutão não chegar no segundo turno:
    1) Requião;
    2) Requião;
    3) Requião;
    4) Requião.

    REQUIÃO NÃO!!!

  16. segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 22:17 hs

    Pessoal vamos ser realistas, as chances que o Pessutão tem de chegar a um segundo turno são as mesmas que qualquer um de nós tem de ganhar na megasena…existem mas são desse tamainho….

  17. Magno
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 9:35 hs

    Muito baum… continuem menosprezando o interior!!!! continuem achando (com esse ar de europeu superior) que a capital é quem decide as eleições pro governo!!!! continuem achando que o almofadinha da capital ta com tudo!!! continuem achando que nós pésvermelhos não vemos a quanto o almofadinha esta mamando na capital (a mais de 10 anos)… continuem fazendo suas projeções baseadas em numeros comprados em curitiba e vc’ terão novamente a resposta…. ô memória curta vc’s tem hem!!!

    Grande abraço aos pésvermelhos espalhados por esse mundão de Deus…

  18. SINDICO
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 9:57 hs

    SÓ SE FOR PARA SINDICO DO CONDOMINIO DELE HEHEHE

  19. HENRY
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 11:05 hs

    SANTA INOCÊNCIA!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*