Blog do Noblat
Na segunda vez que a pesquisa CNI/Ibope traz as intenções de voto para as eleições de 2010, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) aparece à frente da ministra Dilma Rousseff.
Num quadro sem a senadora Marina Silva e com o governador José Serra também disputando a presidência Ciro saltou de 12%, da pesquisa de junho, para 17%. Dilma, que agora está com 15%, tinha 18%.
Nesse cenário, José Serra perde quatro pontos. Em junho ele contava com 38% das intenções de voto. Agora está com 34%.
Sem Serra na lista, o salto de Ciro foi ainda maior. Ele manteve a preferência na disputa contra Dilma, com 27% contra 17% da ministra. Em junho ele contava com 22% das intenções de vota; ela tinha 21%.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, o que configura um empate técnico entre Ciro e Dilma quando Serra está na disputa.
Vejas as simulações:
Lista 1
* José Serra – 34% (Eram 38% em junho).
* Dilma Rousseff – 15% (Eram 18% em junho).
* Ciro Gomes – 17% (Eram 12% em junho).
* Heloísa Helena – 10% (Eram 7% em junho).
* Não sabe – 10% (Eram 12% em junho).
Lista 2
* Ciro Gomes – 27% (Eram 22% em junho).
* Dilma Rousseff – 17 (Eram 21% em junho).
* Aécio Neves – 12% (Eram 12% em junho).
* Heloísa Helena – 13% (Eram 11% em junho).
* Não sabe – 12% (Eram 15% em junho).
A pesquisa do da Confederação Nacional da Indústria, feita pelo Ibope, ouviu 2002 pessoas entre 11 a 14 de setembro em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
23 comentários
Vi hoje dois carros com adesivo do Serra + Aécio! Queria muito um!! Se alguém souber onde consigo, peço a gentiza de postar aqui, ok?!
Obrigada!
Erra o Ibope e qualquer instituto de pesquisa que não incluir Marina Silva em suas (?) pesquisas.
Deu pac, pac, pac na mãe do PAC …
A CANDIDATURA DA DILMA JÁ NASCEU NA FRIGIDEIRA!
Para mim o Lula lançou antecipadamente a candidatura da Dilma só para impedir que o PT enquanto partido resgatasse o seu papel independente e impusesse outra candidatura que não fosse a do agrado do presidente e seus novos aliados, com também para poder testar o seu poder de transferência de votos.
A Dilma do ponto de vista partidário inexistia, só se tornando candidata a candidata por imposição do Planalto, que a usa na verdade como balão de ensaio e como moeda de troca na montagem de outra composição com as forças aliadas compostas pelo PMDB, PSB, PDT, PC do B, PP, etc..
No fundo o Ciro, ao qual enquanto expunha a Dilma manteve seguro longe da mídia, sempre foi o seu candidato, já que este embora consiga manter a falsa imagem de esquerda sempre foi uma das portas de entrada para os setores agrários mais conservadores. Como representante dos usineiros, que é e sempre foi, é cria do clã do Jereissati, o que pode acabar por dividir o PSDB no Nordeste. Ele também é amigo e aliado do Sarney, sendo que este é quem indicao o Temer (PMDB) com vice em uma futura composição e do Collor, do qual enquanto erá governador foi um aliado e depois como agradecimento recebeu o apoio do ex-presidente deposto quando em 2.002 saiu candidato a presidente pelo PPS, como não dá para esquecer que no passado quando jovem ele começou a sua carreira política como integrante da ARENA.
O Ciro embora pose de “político moderno” é o mais fiel representante da conservadora oligarquia patrimonialista nordestina e ele junto com o Sarney e outros ex-apoiadores da ditadura graças ao Lula em troca da governabilidade conseguiram obter estas “novas imagens” para as velhas e carcomidas formas de governar.
Todos sabem que o Tasso sempre foi dentro do PSDB um inimigo interno do Serra, como também sabemos que é o padrinho político da carreira do Ciro assim fica a pergunta sobre qual será o candidato que no final terá o seu real apoio?
Há cerca de dois anos atrás, período que “coincidentemente” começou a ser alavancado o nome da Dilma, o “laboratório midiático” sobre a possibilidade de lançamento da candidatura do Ciro a presidência começou a ser manipulado quando o canino Aldo Rebelo a serviço do dono Lula lançou a famosa “Frente de esquerda” e como provável candidato desta o Ciro.
A Frente, que é comprometida até o pescoço com a governabilidade do Lula, é formada pelo PDT, PSB, PC do B, PRB, PMN e PHS e constituída por 73 deputados federais e nove senadores, decidiu, em ato público, realizado no dia 20/06, transformar-se em Frente de Esquerda e ganhar as ruas com um “programa alternativo de desenvolvimento para o Brasil”, o que de alternativo só possui o nome.
Assim o Lula conseguiu imobilizar o PT para impor o seu verdadeiro candidato, que é o da oligarquia nordestina e demais aliados deste governo, que por sinal é o que chama os usineiros de “heróis”!
O próximo passo será o de impor a está frente, o que não vai ser difícil, pois já deve estar tudo acertado, o nome do Temer como vice e assim consolidar o caminho para o maior colégio eleitoral do país, o que também como parte do plano já foi feito na mídia quando o Lula lançou a possibilidade do Ciro ser o candidato com o apoio das forças que compõem o governo federal ao governo de S. Paulo.
O povo brasileiro não gosta de mentiras. A Dilma sifu…
E ai blogueiros de plantão e Fabio Campana, desde domingo voces
falam da queda de Dilma que foi de 2% e a queda do Serra, o que voces vão dizer, que foi de 4%, esperamos seus comentários.
Dilma 2010 é o PT de novo, babem de raiva tucanada.
Acorda meu caro Senado Osmar Dias, não entre nessa furada.
Mais o Serra não iria aparecer com 40% ?
Os cenários são vários, mas cade um cenário sem o Ciro?
pesquisas, pesquisas…
EU PREFIRO….
O crescimento do Ciro é problema a vista na província, já que Ducci terá que apoiá-lo.
Não importa quem vença. Nós perderemos.
Quero ver o Beto deixar a Prefeitura nas mãos do Ciro Gomes para Presidente. Acho que o Beto “dançou”
Pois é. O Serra caiu?
Todos os candidatos ja estão em campanha esperem o Serra lançar seu nome pra ver oq acontece com as pesquisas
VALHA-NOS DEUS……SÓ TRASTE.
DE TODOS O MENOS REPUGNANTE É O SERRA QUE PELO MENOS É CULTO, FALA “INGRÊS” E ATÉ O PRÓPRIO PORTUGUÊS….E TEM DOIS CURSOS SUPERIORES FORA A PÓS GRADUAÇÃO!
MAS, MEU DEUS, SÓ TEM TROGLODITA DE ESQUERDA.
ALIÁS OS TROGLODITAS DE DIREITA ESTÃO HOJE ALIADOS AO MULLADRÃO COMO O SARNA-NEY E O COLLLLOR….E POR ESTA RAZÃO NÃO ESTÃO NO PALANQUE.
E o Serra vai cair a cada pesquisa, e no final nem vai para o 2º turno.
O Povo não merece mais um desgoverno do PSDB.
Ainda acho que no final Ciro e Dilma formarão uma chapa Presidente e vice e não tem para ninguém.
A tucanada vão perder mais uma, pois o povo não é bobo.
O Governador José Serra está bem na frente do Governador Aécio Neves, nesta e outras pesquisas.Será que o Diretório Nacional do PSDB, vai escolher o Aécio, por ser mais jovem, deixando o José Serra, que está na frente, que é o escolhido pelo povo para ser candidato à Presidente ? O PSDB aceita ou não aceita as Pesquisas, não aceitando fica com o Aécio, que é mais moço, embora tenha pouco conhecimento, com apenas alguns pequenos mandatos e corre um risco, o PSDB de perder as eleições em todo o país.
É serristas parece q a vaca ja começou a tomar o caminho do brejo. Falam ai da Dilma, mais que mais caiu foi o candidato da direita brasileira. E melhor os raivosos, os amantes do passado (alías tenebroso) do Brasil inventarem outas propostas. cuidado Beto vc pode ir neste mesmo caminho.
Parar de descer.. e começar subir a serra…
O povo brasileiro esta muito mais esperto politicamente e detesta mentira.
è por este motivo de que, Serra será nosso Presidente em 2010.
Acorda Brasil.
Fora Dilma Guerrilheira, fora da silva e demais pelegos do PT e PMDB
Fico impressionado como todo mundo cai na armadilha do presidente quando diz que sua candidata é a Dilma. Na hora vamos ver quem é realmente o candidato do presidente. Quem viver, verá.
Fico impressionado como todo mundo cai na armadilha do presidente quando diz que sua candidata é a Dilma. Na hora vamos ver quem é realmente o candidato do presidente. Quem viver verá a grande “jogada” do maior animal político dos últimos 40 anos.