Paulo Bernardo vai jogar o PMDB no colo do Serra, dizem os peemedebistas | Fábio Campana

Paulo Bernardo vai jogar o PMDB no colo do Serra, dizem os peemedebistas

dilma014

As declarações do ministro Paulo Bernardo sobre a adesão incondicional do PT à candidatura de Osmar Dias, do PDT, e especialmente sobre a “dívida eleitoral” de Requião ao presidente Lula, provocaram azia e má digestão no PMDB do Paraná. A frase que mais se ouve entre os peemedebistas é essa: “o Paulo Bernardo vai jogar o PMDB do Paraná no colo do Serra”.

Os deputados estaduais pedem ao presidente Waldyr Pugliesi que convoque reunião do diretório estadual e da bancada para tratar do assunto e definir de vez a posição do PMDB em relação ao PT, que participa do governo mas se dedica a inflar candidatura de um adversário de Requião.

Vários deputados ligaram para Requião, que está em Brasília, para expressar a indignação de cada qual. Informaram que vão fazer da reunião do partido um ato de desagravo a Requião, que consideram ofendido por uma inverdade. Nas contas do PMDB e do próprio Requião “não foi Lula que garantiu a vitória de Requião em 2006, ao contrário, Lula quase teria provocado a derrota”.


20 comentários

  1. Mauricio
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 13:53 hs

    Esse turma do PMDB do Paraná não tem SEMANCOL, o PT estadual e nacional não quer saber deles. E muito menos a grande maioria dos eleitores.

  2. Rock
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 14:41 hs

    Esses Petistas devem lembrar que aqui no Sul, apoiaram os Candidatos de Santa Catarina e do Rio Gande do Sul e ambos perderm, logo da para se deduzir que Requião ganhou foi porque tem votos propriamente dele, ou se fosse diferente SC,e RGS,, também teriam elegido seus candidatos apoiados por Lula.

  3. SYLVIO SEBASTIANI
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 14:49 hs

    O Ministro Paulo Bernardo, que me perdoe, mas é um desastre para o PT do Paraná, ele fazendo política.Creio não ter nem assessores, pois ainda não ví nenhum pronunciamento político dele, que merecesse respeito. Devería voltar para ser bancário, talvez fosse melhor para a política, para o PT e para o Paraná.

  4. magno cavalcante de lima
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 15:56 hs

    As vezes as pessoas me perguntam o porque depois de ter participado tao ativamente da politica estadual e nacional na antiga arena nunca mais me interessei por politica, a resposta esta nos noticiarios no dia a dia, a falta de coerencia de integridade moral nos faz cada vez mais nos distanciarmos dos politicos que hoje so pensam em entrarem na politica para auferirem lucros ou entao empregos publicos, a decadencia dos valores morais e gritante no meio politico, vejam bem da minha epoca em criamos movimentos jovens na arena a nivel local e nacional so restaram aqueles que se agarraram em alguem que lhes desse um emprego publico nao importando de que lado estivessem eso fazer uma pesquisa nas repartiçoes publicas que vamos achar velhos sobrenomes em cargos de comissoes

  5. Martina
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 17:57 hs

    O PMDB está certo, se o lula tivesse algum prestígio por aqui teria eleito a gleisi! O que ele encheu com aqueles gravações telefonicas não está no gibi!!!

    Ai ai, além de se falar bobagem este cara é muito feio (por dentro e por fora)…

    Vou votar no Beto Richa que além de competente é lindo!!!

  6. Tenorio Cavalcante
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 18:22 hs

    Nao gosto do Sylvio Sebastini mas ele tem razao – nao sei onde o lula enxerga competencia num desastre desses chamado Paulo Bernardo – Ta afundando o PT do Pr.

  7. Joana D'arc
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 18:56 hs

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    P PT É UMA Piada esTúpida!!!!!!!!!

  8. domingo, 13 de setembro de 2009 – 19:05 hs

    Prezado Magno, Perguntar não ofende.
    Que tipo mesmo de política se “fazia” na ARENA, a não ser ler a “ordem do dia” para cumprir fielmente o que determinava o chefe da região militar?

  9. Luis Adolfo Kutax
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 20:48 hs

    O PT não tem esta bola toda que tenta demonstrar. No Paraná o Pessuti será o candidato pelo PMDB e até as eleições muita água vai rolar. Com serenidade e na sua humildade o Pessuti segue seu caminho. e não na arrogância de políticos que pensam que estão acima de Deus….

  10. domingo, 13 de setembro de 2009 – 21:13 hs

    Não vai ser difícil, pois o requião sempres acalenta uma vonta incontrolável de tucanar. Lembram em 2000 que o requião não subiu no palanque do lula, foi lá o pessutão.

    abraço, js

  11. mane
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 21:44 hs

    Parabéns aos deputados do PMBD, eles tem razão precisam enquadrar o PT, pois tem muito cargo comissionado, e ficam fazendo pouco caso o Requião tem que dar um jeito, e viva o Pessuti governador do Paraná,
    O Berto e só maquiagem…
    Omar é ditador…

  12. mane@yahoo.com.br
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 22:35 hs

    Parabéns aos deputados do PMBD, eles tem razão precisam enquadrar o PT, pois tem muito cargo comissionado, e ficam fazendo pouco caso o Requião tem que dar um jeito, e viva o Pessuti governador do Paraná,

  13. mane
    domingo, 13 de setembro de 2009 – 22:39 hs

    Desconsidere pois está repetido,
    Parabéns aos deputados do PMBD, eles tem razão precisam enquadrar o PT, pois tem muito cargo comissionado, e ficam fazendo pouco caso o Requião tem que dar um jeito, e viva o Pessuti governador do Paraná,

  14. Joca
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 8:19 hs

    Digamos que o PMDB do Pr é um partido feminino…

  15. Alessandro
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 10:30 hs

    Infelizmente não dá pra culpar o PT pela eleição do Requião. No Paraná há um número suficiente de eleitores tolos para eleger Requião, mas não tão tolos a ponto de fazê-lo em função do apoio do PT.
    Aliás, aqui Alckmin daria uma surra no Lula. E aqui vale dizer: Lula não é nosso presidente.

  16. Pandolfo
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 10:31 hs

    O PT É UM PARTIDO PRAGMÁTICO, SUA ALIANÇAS DEFINEM O SEU PERFIL.
    EM SÃO PAULO, ABRAÇADOS COM O MALUF, EM TROCA, DEIXAR O TEMPO PASSAR PARA OS PROCESSOS DE ROUBO E LAVAGEM DE DINHEIRO SEREM EXTINTOS POR DECURSO DE PRAZO;
    NO MARANHÃO E NO AMAPÁ, ABRAÇADOS COM A FIMÍLIA SARNEY. EM TROCA O APOIO DO PARTIDO PARA QUE O MESMO NÃO SEJA CASSADO E OU PROCESSADO PELOS ROUBOS PRATICADOS;
    EM ALAGOAS, ABRAÇADOS COM RENAN E COLLOR, DE FORMA SEMELHANTE AOS ANTERIORES, DANDO SUSTENTAÇÃO PARA QUE O RENAN NÃO FOSSE CASSADO E PROTEGENDO OS INTERESSES POLÍTICOS DOS MESMOS. VOCÊS IMAGINAM QUAIS SEJAM OS INTERESSES POLÍTICOS DE COLLOR E RENAM?
    NO PARANÁ, ABRAÇADOS COM O REPRESENTANTE DAS MULTINACIONAIS DO VENENO, DO PROTETOR DOS INTERESSES DO ITAU, O BANCO QUE “COMPROU” O BANESTADO, NUM NEGOCIOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COM O LERNER;
    E ASSIM, PELO BRASIL AFORA……………..

  17. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 12:27 hs

    TENORIO CAVALCANTE, você não gosta de mim, mas eu não lhe fiz nada, apenas cobrei de você o nome correto, assim pode me ofender, pode me desmentir, pode até me xingar., agora no anonimato não aceito, porque é muito facil tomar essas atitudes.Você ou outros participantes destes Blogs, gostariam que eu fosse “anonimo”? Eu iniciei apenas há alguns meses, com meu nome verdadeiro, conhecido na politica, contando a verdade da História que conheço porque participei dela, tenho provas documentais, correndo risco, me expondo, pretendendo colaborar para o Paraná, fazer e saber de uma politica séria, para que os políticos tenham “Vergonha na Cara”.Tenório Cavalcante, não tenha mágoa de mim, um abraço, Sylvio Sebastiani

  18. segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 16:33 hs

    É de sabedor dos bastidores politicos que o PMDB do Paraná apoiará o PSDB com o Beto Richa como candidato a governado. E mais, indicará seu vice que muito provavelmente será o Dep. Alexandre Curi.
    Enfim, é isso! o mais é especulação politica!

  19. parana vigilante
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 21:36 hs

    Esse Paulo Bernardo é comandado pelo Zé Dirceu e organizador do mensalão…Acordeeeemmmm

  20. PSDB
    terça-feira, 15 de setembro de 2009 – 2:13 hs

    O PMDB é um partido fisiológico, deve acabar indo com quem melhor barganhar com eles.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*