Mais um assassinato, mais um protesto contra Delazari | Fábio Campana

Mais um assassinato, mais um protesto contra Delazari

tn_620_600_protesto_Av_keneddy_Jonathan_Campos
Atualização: o protesto contra a falta de segurança pública aconteceu ontem (foto) e deve se desdobrar na coleta de assinaturas em abaixo assinado que pde a substituição de Delazari.

Um protesto marcado para hoje, às 12h00, pretende fechar a pista da Avenida Kennedy sentido bairro-centro, quase esquina com a rua Santa Catarina, em Curitiba.

Ladrões mataram no final de semana um comerciante estabelecido há 25 anos na Vila Guaíra. Antonio Nazario, dono da “lanchonete do Toninho”, que reagiu ao assalto. Toninho era figura popular no bairro e sua morte comoveu a população.

O crime aumenta o inconformismo da população com a Segurança Pública. Há iniciativa de vereadores para iniciar abaixo-assinado pela substituição do Secretário Luiz Fernando Delazari (foto).


29 comentários

  1. Márcia Souto
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 10:38 hs

    Ué, mas o delegado Francischini não ia resolver todos os problemas de segurnaça de Curitiba? E a Guarda Municipal do BEto Richa? Nada de veneno para eles?

  2. pabufe
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 10:51 hs

    NOVO TIPO DE ASSALTO. ATENÇÃO AUTORIDADES.

    Bandidos maior de idade criam uma nova modalidade de assalto no Juvevê, nos finais da tarde.

    Abordam pessoas idosas que saem do Mercadorama, dando uma de “pedinte” , e acompanham a pessoa como se nada houvesse até o prtão da casa e aí se revelam, dizendo que se trata de uma assalto e mostram uma faca.

    Qualquer idoso dá o que tem para se livrar do maldoso marginal, que ameaça o idoso de ingressar na sua casa.

    Não adianta falar em estatísticas.

    O povo se sente inseguro, pois a segurança no País, faliu por causa de giovernantes populistas e demagogos ementirosos.

    A justiça faliu, os governos faliram, e os deputadosESTADUAIS E FEDERAIS E SENADORES , carimbam no dia a dia ESTA FALÊNCIA.

    VIVA O POPULISMO DEMAGÓGICO.

  3. marcio
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:13 hs

    delazari, pede para a Giusti Comunicação responder mais esta, afinal eles ganham 200 mil por ano

  4. Tupac da XV
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:30 hs

    É ridículo querer usar politicamente um fato trágico como este…

  5. Revolta
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:38 hs

    O delazari é só um fantoche. O verdadeiro culpado é o desgovernador mamonão.

  6. oblongo
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:41 hs

    Demorou para alguém tomar alguma atitude contra essa inépcia de administração pública que mantém uma pessoa tão despreparada a frente da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná… Pelo visto a única pessoa que está satisfeita com a segurança do Estado é nosso ilustre governador que insiste em manter esse moleque no comando da segurança destratando altas patentes da PM…

  7. João
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:46 hs

    É por isso que os nossos dirigentes (pagos por nós) não estão nem aí para manifestações de contrariedade. Achar que reclamar da insegurança pública é usar políticamente reflete bem a falta de cidadania da maioria das pessoas. Ou recebem “benesses” do governo ou ganham muito bem e não se importam como os seus impostos são aplicados.

  8. João
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 11:57 hs

    Tenho que voltar a comentar… Ué, e para que serve a “Secretaria de Segunraça Pública” do Governo Estadual? Que eu saiba a Secretaria do Francischini, do município se chama Secretaria Anti Drogas. ( acho que o rol das “drogas” deveria ser ampliado). E a Guarda Municipal existe para cuidar do patrimônio público. Ou não é mais assim?

  9. rodrigo lunardon
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 12:09 hs

    Do Castelo de Ilusões, tudo é maravilhoso para o pequeno Delazari. Quando o reinado de Requião acabar, ele terá o desprazer de conhecer a realidade. Se não achar outro rei, é claro…

  10. Rio Negro
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 12:11 hs

    Concordo em gênero,número e grau com o Revolta.

  11. Coronel Kurtz
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 12:22 hs

    Alguém avise a tal de Márcia Souto (que parece tão desinformada, coitadinha) que a responsabilidade pelo policiamento e pela segurança do Estado (inclusive da capital) são do governo estadual e não da guarda municipal, muito menos da Secretaria Antidrogas.

  12. marcondes
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 12:52 hs

    Este cidadão -ta Brincando com o dinheiro do povo do paraná , este BABA OVO do Requião , ta mais que na hora de mandar este cidadão fazer outra coisa , se é que tem alguma coisa que ele saiba fazer alem de puxar saco do Governador ,,,,, a incompetencia deste se mede pelo tamanho do dito cujo …. Gente o rapaizinho aparece de vez enquando na midia dizendo que solucionou o caso tal e acola,,,,, mas sua humildade não existe ,,, poprque bate no peito e diz que foi ele quem solucionaou ,, horas bolas ,, e o policial o agente investigador que ficou de campana que investigou o caso onde esta o merecido valor deste ,, não ele não cita nem agradece , quer ele ser estrela do momento,,, tenh a Santa paciencia.. Governador antes de terminar seu mandato da um DELET… nesta coisinha , porque puxa saco ele vai continuar mesmo…

  13. Netto
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 13:48 hs

    Márcia Souto !!!!!!!!! O problema da INsegurança não e só em Curitiba é no Paraná todo. Dr. Francischini é secretario antidrogas e não tem poder de Secretario de Segurança do Estado do Paraná. Guarda Municipal de Curitiba, NÃO tem poder de Polícia, a Guarda é p/ cuidar dos bens públicos de Curitiba. Abs

  14. Mario Ferreira
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 13:49 hs

    Pessuti atenção. O Delazari vai ganhar as eleições pra oposição. É o pior secretário das últimas décadas.

  15. Nelson Edison de Moura Rosa
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 13:56 hs

    E adianta reclamar???
    Estado que tem Rei, com o rei está!
    Estado que tem Rei, tem Romanelli, tem Delasaris, Tem… muito bacana batendo palminhas para o Rei, e ganhando o dinheirinho dos nossos im-postos para nada fazerem em beneficio de nós paranaenses, principalmente com saúde e segurança

  16. LEÃO DO CANGUIRI
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 14:12 hs

    Márcia Souto não confunda as coisas, pois não é obrigação do Município garantir a segurança pública e sim é do Estado.

    Lamento que pessoas como você entram no blog para atirar para tudo quanto é lado sem medir as consequências, só para defender o playboy do Canguiri, amiguinho do Maria Louca.

    Está pergunta a senhora ou senhorita deveria era fazer para o Requião e o Delazari, eles sim são os responsáveis pela segurança pública.

    O Prefeito e o Secretario Municipal já fizeram o bastante, em construir o módulos para a PM e ainda o Prefeitura disponibiliza um efetivo da guarda municipal para reforçar a segurança publica.

    Os guardas municipais não tem os mesmos direitos dos policiais, portanto se tiver que cobrar algo, bata na porta certa ou faz um favor aos eleitores deste blog.

    Nos poupe de seus comentários, petistas e ignorantes.

    Pois a sua falta de informação é uma aberração.

    Sou justo, e a injustiça tem que ser corrigida.

    Escreveu besteira.

  17. JOAO SOCORRO
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 16:03 hs

    E A FALTA DE SEGURANÇA NO FERIADO NO LITORAL, SERÁ QUE NINGUEM FALA DOS ABUSOS DO SOM ACIMA DOS LIMITES DE TOLERANCIA, ALCOOL, DROGAS, FESTAS, ATÉ MORTES NA AVENIDA ATLANTICA DE MATINHOS /CAIOBÁ. A IMPRESSAO NO FIM DE SEMANA FOI DE UMA GUERRA. E DA FALTA DE POLICIAIS, SERÁ QUE ESQUECERAM DO NOSSO LITORAL, PREFEITO NOVO, MAS A SEGURANÇA CONTINUA A DEVER PARA POPULAÇAO, ONDE ESTA A POLICIA QUE NAO APARECE, TIVEMOS A INFORMAÇAO QUE NAO TINHAM VIATURAS PARA ATENDER… ENFIM SE É MUNICIPAL, ESTADUAL OU FEDERAL, NOS CIDADÃOS EXIGIMOS SEGURANÇA… É DEVER DO ESTADO …

  18. JOAO SOCORRO
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 16:27 hs

    PROPONHO UM PROTESTO TAMBÉM NO LITORAL POR UMA SEGURANÇA – QUE NO PRÓXIMO PERIADO DE FAZER UM GRANDE PROTESTO PELA SEGURANÇA DA POPULACÃO LOCAL E PELOS VERANISTAS. NAO APENAS A OPERAÇÃO VERÃO, MAS TODO O ANO, QUE A SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO ATENDA TAMBÉM NOSSO LITORAL…SOCORRO-LITORAL…

  19. Moisés
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 16:28 hs

    Ainda bem que não é responsabilidade do Municipio cuidar da Segurança. Se fosse estariamos mais ferrados ainda porque o nosso Prefeito como Administrador é um fracasso.

  20. ERNESTO
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 16:48 hs

    O FATO É QUE A CRIMINALIDADE ESTA DESCONTROLADA, .
    BANDIDOS NÃO TEM HORARIO MARCADO PARA COMETEREM CRIMES ,COMETEM CONFORME SURGEM AS OPORTUNIDADES .
    ISSO TUDO ALIADO A UM TOTAL DESCASO COM SEGURANÇA PUBLICA NESTE ESTADO RESULTA NISSO . INSEGURANÇA DA POPULAÇÃO QUE ESTA SE APRISIONANDO EM CASA ,ENQUANTO OS BANDIDOS ESTÃO SOLTOS PELAS RUAS.
    POBRES DOS COMERCIANTES QUE ESTÃO FICANDO COMPLETAMENTE DESPROTEJIDOS EM SEUS ESTABELECIMENTOS E A ÚNICA COISA QUE ELES TEM FEITO É FILMAR SUAS PRÓPRIAS TRAGÉDIAS.
    DIAS DESSES VI UM POLICIAL NA TV FALANDO QUE TODO COMERCIANTE DEVERIA MANTER UM SEGURANÇA DENTRO DO SEU ESTABELECIMENTO.
    ENTÃO, SE ENTENDI BEM A CULPA DOS ASSALTOS SÃO DOS COMERCIANTES QUE NÃO COLOCAM UM SEGURANÇA PRA SUA PROTEÇÃO.
    É LAMENTÁVEL!

  21. Denúncia
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 17:17 hs

    http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/396564/?noticia=ENFERMEIROS+EXECUTADOS+EM+CARRO+EM+COLOMBO

    A enfermeira colou grau no dia anterior, sexta-feira dia 11/09, no Paraná Clube, por força de um mandado de segurança. Isso foi anunciado durante a colação, através de um representante do reitor da Uniandrade. O marido da enfermeira, outro enfermeiro, atingiu com um soco o representante. No dia seguinte, os dois foram assassinados. Dá o que pensar.

  22. Raul Seixas
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 17:57 hs

    Ele não devia ter reagido. É besteira fazer isso.

  23. Carlos
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 18:10 hs

    Esta alienada Marcia Souto deve estar recebendo de alguma forma dinheiro indevido do Estado.
    O Delazari, vai querer ser suplente do Requião ao Senado, povo do Paraná cuidado com o golpe.

  24. Camargo
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 18:34 hs

    Achei o motivo do aumento salarial na PM ser somente de Capitão a Coronel…., é que este Oficiais sozinhos (junto com o Sec. Seg) vão resolver o problema da segurança no PR

  25. Canto
    segunda-feira, 14 de setembro de 2009 – 18:37 hs

    Deputado propõe discussão da PEC nº 300 no Paraná

    O deputado Mauro Moraes apresentou hoje (14) à Mesa Executiva da Assembleia Legislativa um requerimento solicitando a realização de uma sessão especial para que seja discutida no Paraná a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº300, em trâmite no Congresso Nacional, que prevê a equiparação salarial da policia militar e corpo de bombeiros de todos os estados aos vencimentos pagos para as mesmas funções ocupadas no Distrito Federal. Para Moraes, a PEC em trâmite no Congresso Nacional é um avanço nas discussões em torno de melhores salários para a categoria e também para as políticas de segurança em todo o país. “A remuneração da polícia militar é um assunto esquecido em vários estados brasileiros. A discussão da PEC em Brasília vai reascender o debate em todo o país, inclusive no Paraná”, prevê o deputado. A emenda também inclui inativos da PM e corpo de Bombeiros. Após a realização de uma sessão exclusiva para a discussão da matéria, será redigido um oficio a ser entregue aos deputados federais e senadores solicitando apoio à PEC. “Também iremos pedir que seja feito um esforço para acelerar a votação”, comentou.

  26. O POVO
    terça-feira, 15 de setembro de 2009 – 12:44 hs

    em um pais que não se tem segurança, saude ou educação não se tem governo…quem esta no governo foi eleito pelo povo…Basta o povo cobrar dos politicos.
    Parabens pela manifestação .

  27. Marujo
    terça-feira, 15 de setembro de 2009 – 13:46 hs

    Povo ignorante, tudo o que dizem é que bandido tem que morrer e policial para ser bom tem que matar, querem dizer combater violência com dose de maior violência, isso é a maior hipocresia do povo, isso é quenem antes da eleição dizem que vão votar em branco ou nulo e esses votos pouco aparecem, se fizer um presbicito para pena de morte votaram contra e em maior benefício para bandidos. Esta ai alguém protestou quando o congresso senado e sanção presidencial deu beneficío para crime ediondo de 3/4 da pena para 1/6, alguém xio, nada agora quando alguém morre na rua vítima de bandidagem querem achar ruim, por quê? por quê a realidade da vossa omissão meu povo doi. Engraçado quando e com os outros é só notícia, porem quando nos atinge Deus nos livre. Olhem acima de Governador, Secretario e a polícia que é mais vítima do que as vítima, pois vê a impunidade e não pode agir diante dos entraves legais, deveriam pensar no tipo de legislação que dispomos onde a OAB que representa os interesses dos Advogados esta por trás da aprovação de toda a lei em vigor (prato chêio para advogado) não é atoa que todo mundo quer cursar Direito, pois tando no setor público quando privado trabalhando por conta (prof. liberal) e futuro garantido.

  28. girafa
    terça-feira, 15 de setembro de 2009 – 15:38 hs

    Eu tambem concordo com o Moises, se deixar a segurança na mão do beto ai que nos estamos ferrados mesmo, ele cuida nem do que esta a seu lado.

  29. Golias jogado ao chão
    quinta-feira, 5 de novembro de 2009 – 19:27 hs

    Esse Senhor por nome de Delazari e seu patrão o burgo-mestre, é ele mesmo aquele que caiu do palanque lá no norte do Paraná, na cidade de Paiçandu, por nome de Requião. São uns tremendo caras de pau, mentem na cara dura, delazari foi a Assembléia Legislativa, e com seu discurso de bom menino, com certeza para defender o governador, do qual sempre foi fiel escudeiro, jurou por Deus que a segurança pública do estado do Paraná, está tudo bem, caminha a mil maravilha, não falta efetivo, não falta viaturas, não falta equipamentos, todos os membros agentes e policiais estão satisfeitos com seus vencimentos, que o Paraná paga o melhor salário do país. Até quando vamos ter que aguentar essas mentiras, ninguém merece um secretário desse nipel, eles governam na base do o governo finji que proporciona segurança e a população finji que tem segurança. Ainda bem que o castigo já começou, Deus é justo, ele começou caindo do palanque, foi por terra toda a sua arrogancia, quem viu as imagens comprovou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*