Lula terá que depor como testemunha de Janene | Fábio Campana

Lula terá que depor como testemunha de Janene

jose_janene_03

Da Folha Online

O ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do mensalão, enviou ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva informando que o presidente da República foi arrolado como testemunha de defesa pelos réus Roberto Jefferson e José Janene (foto).

Jefferson, atual presidente nacional do PTB, teve seu mandato de deputado federal cassado pela Câmara em 14 de setembro de 2005. Janene, ex-líder do PP, foi inocentado pela mesma Casa em 6 de dezembro de 2006.

O Código de Processo Penal faculta ao presidente, entre outras autoridades, ser inquirido em local, dia e hora previamente ajustados com o juiz, podendo depor pessoalmente ou por escrito. O Ministério Público Federal e os advogados dos 39 réus podem fazer perguntas a serem deferidas pelo relator.

O vice-presidente José Alencar, indicado como testemunha pelo deputado Valdemar Costa Neto, optou por responder por escrito. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), foi arrolado pelo réu José Rodrigues Borba.


6 comentários

  1. CACÃDOR DE PETISTAS' CANA NELE
    quarta-feira, 9 de setembro de 2009 – 15:55 hs

    AMIGO FABIO CAMPANA

    Penso que a justica deve aproveitar o momento oportuno e encanar o Sr. presidente da Silva, por faltar com a verdade com o pais e tambem por improbidade administrativa pelo pessimo uso do dinheiro publico, formacao de quadrilha e outros crimes contra o Estado brasileiro.

  2. Betina
    quarta-feira, 9 de setembro de 2009 – 16:50 hs

    Esta historia do mensalão ainda não foi bem esclarecida…

  3. Ditão
    quarta-feira, 9 de setembro de 2009 – 17:28 hs

    Aposto que a única coisa que ele vai dizer é: “Eu não sei de nada, cumpanheiro”

  4. jeca
    quarta-feira, 9 de setembro de 2009 – 19:46 hs

    Gamba, cheira gamba

  5. PAPAGAIO DE PIRATA
    quarta-feira, 9 de setembro de 2009 – 19:53 hs

    Gente, vejam só a ironia do destino, LULALÁ, acabando ser testemunha do Zé Janene, maior ladrão da história de Londrina-Pr,
    bem, para quem já defendeu Zé Sarney, Zé Dirceu, Delubio, Renan Calheiros, etc. etc. etc……..etc……, defender mais um canalha não é nada. we ainda tem gente que vota no PT.

  6. APOSENTADO
    quinta-feira, 10 de setembro de 2009 – 0:45 hs

    ALGUEM, ja disse que se consegue “enganar todos por algum tempo, alguns por pouco tempo e ninguem o tempo todo” e o Lula prova isso. Como tempo o Lula vai se igualar ao que hoje se abraçam com ele, porque também é uma máxima de que “os semelhantes se atraem e os contrários se repelem”. moral da história? Lula está se igualando aos Sarneys, Colors, Renan e Janenes da vida…..ha..ja era igual aos Delubios, Dirceus e Dilmas….
    Apenas uma coisa extraordinária que o nosso presidencialismo consegue, pois Lula devia ser o principal réu no caso do mensalão e não mera testemunha.
    Bem feito para ele e sua triste biografia, ser testemunha dum cara como o Janene. Bem feito. Tanto criticou e mentiu que acabou como testemunha de um grande mentiroso…os semelhantes se atraindo.
    Mas pelo andar da carruagem esta é uma atração fatal.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*