Juventude do PT pede afastamento do Floris. Por fraude. | Fábio Campana

Juventude do PT pede afastamento do Floris. Por fraude.

images

Um grupo de militantes da juventude do PT, entre os quais Bruno Vanhoni, encaminharam à direção nacional denuncia de fraude nas eleições internas do partido.

Pede o afastamento de membros da executiva estadual, especialmente de Florisvaldo Souza, atual secretário.

No Leia Mais, a carta denúncia ao diretório nacional.

Carta ao Diretório Nacional do PT

Para a Comissão de ética, Curitiba, Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, Florisvaldo Raimundo de Souza, Florisvaldo Raimundo Souza, fraudes, JPT, JPT PR, Londrina, Paraná, PT-PR, Secretário Geral do PT-PR, Thiago Andrey de Abreu.

A/C Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Companheiras e Companheiros

No ano de 2008 a JPT deu um grande passo para sua organização. Depois de uma decisão congressual, o PT reconheceu que a JPT não mais poderia ser tratada como setorial, e sim, como uma instância partidária visando à disputa da hegemonia da juventude brasileira.

Infelizmente, algumas práticas identificadas durante o processo do congresso refletiram ações que estamos acostumados a ver nas disputas do Partido, mas que não esperávamos que se repetissem nos congressos de juventude do PT, visando uma nova organização e uma nova forma de se fazer política.

Dentre todos os casos de desvio de conduta, o mais grave aconteceu na cidade de Londrina, no Paraná. Única cidade a refazer seu congresso no dia 11 de maio de 2008 (os prazos dos congressos municipais expiravam no último final de semana de abril) por conta das denúncias de fraude que ocorreram na primeira etapa realizada em Londrina, não credenciada na Comissão Nacional de Organização do Congresso pela força que representava a comissão organizadora local, por conta dos indícios de fraudes. Entre eles um e-mail, de um companheiro da comissão local comunicando a comissão nacional que o congresso não ocorreu.

Além disso, durante o processo de averiguação das denúncias foi comprovado que não houve congresso, que em seus documentos constavam com mais de 150 assinaturas de presentes, (2ª maior etapa do Brasil até então, menor apenas que a etapa da cidade de SP) e que inclusive um jovem petista falecido desde 2004 também teria votado no congresso.

Com a realização extraordinária do congresso de 11 de maio também foi possível comparar as listas de votação e presença, identificando que a maioria das assinaturas de pessoas que estiveram presentes nos dois congressos não eram as mesmas.

Vale ainda lembrar que o Secretário-Geral do PT do Paraná, Florisvaldo Raimundo Souza, encaminhou a comissão nacional de organização do congresso uma carta respaldando o congresso abarrotado de fraudes dizendo que havia participado da plenária de abertura do mesmo, segundo ele, como consta na tal carta, havia sido o mais mobilizado dos que havia participado.

No final de 2008 foi protocolado um pedido de averiguação das denúncias e afastamento imediato do Secretário Geral do PT-PR, Florisvaldo Raimundo de Souza, Thiago Andrey de Abreu, candidato a Secretário Estadual de Juventude durante o ocorrido, e de toda comissão municipal de organização do congresso através de um pedido de comissão de ética e medida cautelar protocolado no Diretório Regional do PT-PR, em Curitiba. De lá pra cá, o assunto não foi tratado da forma como os documentos do Partido orientam. O pedido foi engavetado após uma reunião com a presença de uma comissão representativa da executiva estadual do PT-PR e as partes envolvidas, que já apontava o seu engavetamento.

A secretaria de juventude hoje é reconhecida e composta por apenas uma das quatro forças que participaram do congresso estadual, além de estar inviabilizada politicamente por falta de organização e mobilização.

Os filiados abaixo-assinados vem solicitar a Direção Nacional do PT que tome providências perante o documento protocolado no PT-PR na próxima reunião do Diretório Nacional, dia 17/09, em Brasília.

Adriano Ribeiro Machado — Curitiba – PR

Amanda Regina Barbosa Lemes – Maringá – PR

Anderson Fasolin – Secretário de Comunicação do PT Curitiba – PR

Anderson Marcondes – Executiva do PT Campo Mourão – PR

Bruno Vanhoni — Curitiba – PR

Carlos Henrique Pereira — Curitiba – PR

Carolina de Souza Baumel — Curitiba – PR

Diego Aguilera – Direção Nacional do Movimento Mudança — Curitiba – PR

Eduardo Henrique Cardoso — Curitiba – PR

Eduardo Valdoski – Coordenador Nacional de Comunicação da JPT

Erisson Regis Rodrigues — Fazenda Rio Grande – PR

Heloisa Claudino — Curitiba – PR

Humberto Exaltação Jesuino — Maringá – PR

Joaquim Eduardo Madruga — Curitiba – PR

Jhonatan Mariano Gomes — Fazenda Rio Grande -PR

Karine Muzeka – Direção Municipal da JPT Curitiba

Karla Mazia — Curitiba – PR

Natanael Ferreira Coutinho – Secretário da JPT Fazenda Rio Grande — PR

Paulo Marcelo Lopes — Secretário Municipal da JPT Curitiba – PR

Rafaela Lourenço da Silva — Curitiba — PR

Ronaldo Pinto Junior – Direção Nacional da JPT — Curitiba PR

Rutierre Ferreira Coutinho – Movimento Kizomba — Fazenda Rio Grande – PR

Sansão — Maringá – PR

Thiago Douglas Moreira da Silva — Curitiba – PR

Valdecir Farias da Silva — Dois Vizinhos – PR

Valquiria A. Francisco – Secretária Geral PT e Coordenadora do Setorial de Mulheres do PT Maringá -PR

Willian Rafael Scaliante — Direção Municipal da JPT Maringá e Diretor de Universidades Pagas da UPE — PR


18 comentários

  1. Genio
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 11:14 hs

    Floris, estamos com vc – JPT – o que é isso? qual a representatividade?

  2. Marcio
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 11:43 hs

    O que séra que esta acontecendo? Não se preocupe, não só a Juventude como os Militantes contam com você Floris.Isso é intriga da oposição.Saudações Da Juventude Petista e dos Verdadeiros MILITANTES deste partido que sempre lutaram junto a você.

  3. Luis Gringo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 11:51 hs

    Estou com a JPT, não de hoje que a turma do Floris tem essa pratica.
    E lamentavel ver valorosos companheiros como a Roseli Isidoro aliados com essa turma que so pensa neles e que desmoralizam e desmotivam a militancia que e a grande força do partido.

  4. Militante Comunista
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 11:51 hs

    Este Floris representa o que há de pior na burocracia, e personifica a crise ideológica vivida pelo PT. Seria um avanço democrático que ele pudesse voltar a trabalhar de novo, já que há quase 20 anos o sujeito não sabe o que é isso… Volta pra escola Professor Florisvaldo! E tenta aprender algo com a juventude, que pra ensinar algo de bom vai ser difícil.
    E este povo de Londrina hein… sob a batuta do “Bola” e do Vargas, sempre revolucionando os conceitos de picaretagem…

  5. CISA
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 11:57 hs

    JÁ NÃO ERA A TEMPO DE PEDIREM O AFASTAMENTO DESSE INCOMPETÊNTE…AINDA QUER SER DEPUTADO ESTADUAL, ERA SÓ O QUE FALTAVA, MAIS UMA PORCARIA PRA COMER O NOSSO DINHEIRO!

  6. Morto votou?
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 12:33 hs

    Um morto votou no congresso da Juventude do PT? E o Flores assinou? Quem diria o PT da moralidade fazendo isto. Que feio. O pior é saber que ficará tudo na mesma.

  7. Leite Quente
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 13:15 hs

    ESSE FLÔR, NUNCA ME ENGANOU, ISSO É UMA VERGONHA PARA O PT DO PARANÁ. FORA FLORZINHA.

  8. Emerson
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 14:08 hs

    Quer deixar os Vanhoni Pai de cabelo em pé é só perguntar sobre ongs. Olha o telhado de vidro…

  9. Pandolfo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 14:22 hs

    O PT ROUBANDO O PAÍS JÁ VIROU NOTICIA COMUM, MAS AGORA HÁ UM FATO NOVO!!!!!
    O PT ESTÁ ROUBANDO O PT!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Heitor
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 15:18 hs

    Maluf, Collor, Sarney, Osmar Dias, Renan Calheiros…e todos os demais aliados do PT também devem estar indignados com a fraude.

  11. Silvia
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 16:23 hs

    Por favor, vamos ajustar: Um grupo… encaminhou….

  12. malangringo
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 16:57 hs

    Esse Luis Gringo e’ um inocente util – um perfeito laranja – enquanto o PT tiver gente dessa laia em seus quadros o partido so afunda – Sujeito que nao constroi nada, so enche o saco, nao tem representatividade alguma e se deixa levar facil facil pelo discurso pseudo moralista – Isso sim e’ lamentavel.

  13. RESPOSTA DO FLORIS
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 17:06 hs

    RESPOSTA À DENÚNCIA

    http://florispt.zip.net

    Para alguns inescrupulosos, em época de disputa vale tudo. Um grupo minoritário da Juventude do PT–Pr tentou, através de falsas denúncias, obter espaço no PED, eleições internas do partido.

    É importante lembrar que a acusação que os membros da Juventude de Curitiba apresentaram contra mim à comissão de ética, por suposta irregularidade em um encontro em Londrina (no qual não estive e não acompanhei, apenas encaminhei os documentos à Executiva Nacional) já foi arquivada pela Executiva Estadual por falta de provas e falta de consistência no discurso apresentado.

    O grupo que faz a acusação, e que não conseguiu sequer organizar um encontro municipal, apresenta assinaturas de pessoas de todo o Brasil que não tem nem idéia daquilo que está acontecendo aqui em Curitiba, tamanha a manipulação feita pelos acusadores.

  14. sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 17:30 hs

    Impressionante os “companheiros”, quanta lambança…Será que é assim em todos os níveis do PT???Concordo com o colega anterior: ” PT roubando o próprio PT “, por essa nem o mais incomPTente Ptista esperava…….

  15. josé
    sexta-feira, 18 de setembro de 2009 – 23:29 hs

    A resposta do floris é a da cartilha do pt: não sei, não vi, não fui eu….kkkkkk

  16. Zé do povo
    sábado, 19 de setembro de 2009 – 11:04 hs

    Assim “derrotaram” o Tadeu!

  17. Julio Cesar
    domingo, 27 de setembro de 2009 – 18:46 hs

    É de indignar… Ver que ainda existe quem critica pessoas que praticam a moralidade. A JPT Curitiba está de parabéns e já provou que tem coragem de denunciar seja quem for. Enquanto houver pessoas assim, ainda é possível acreditar na justiça.

  18. MARLENE
    quarta-feira, 1 de novembro de 2017 – 11:15 hs

    ESSES BANDIDOS DO PT ROUBANDO O POVO NÃO É NOVIDADE, AGORA ESSE LADRÃO DO FLORIS FRAUDANDO O PRÓPRIO PARTIDO????? É UM IMBECIL MESMO. VAMOS INVESTIGAR.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*