PSB na TV para lançar Ciro Gomes a presidente | Fábio Campana

PSB na TV para lançar Ciro Gomes a presidente

CiroFabioPozzebom220

Vai ao ar daqui a pouco, em rede nacional de TV, o programa do PSB, partido de Ciro Gomes. A peça transforma em fumaça as dúvidas quanto à opção política de Ciro: é candidato à presidência, não ao governo de São Paulo.

A repórter Vera Magalhães teve acesso ao conteúdo do programa. Conta que Ciro toma de empréstimo uma expressão do tucano Aécio Neves. Apresenta-se como o “pós-Lula”. Ex-ministro de Lula, apropria-se dos feitos do governo –“Nós fizemos”— e mira o futuro –“É preciso avançar”.

Ciro faz as vezes de mestre de cerimônia do partido. Fala desde a casa de uma beneficiária do Bolsa Família, na periferia de Brasília. Tira o paletó, toma cafezinho, ouve a dona da casa. E discorre sobre “o Brasil do século 21”.

A disposição de Ciro vai na contramaré dos planos de Lula. O presidente preferia que Dilma Rousseff fosse a 2010 como única palmeira do gramado governista.

Lula idealizara uma disputa plebiscitária: a petista Dilma de um lado. O rival tuano do outro. Ao fundo, uma comparação da era Lula com a fase FHC.

Ciro não perde oportunidade para reforçar sua preferência. Mencione-se, por oportuno, episódio ocorrido no plenário da Câmara, nesta quarta (2).

Cândido Vaccarezza, líder do PT, discorria da tribuna sobre o pacote do pré-sal. Vendia o tema como coisa do país, acima dos partidos.

A certa altura, Vaccarezza disse: “Nós sabemos que a Dilma será a próxima presidente”.

Sentado em sua poltrona, Ciro acenou para Vaccarezza. E o líder do PT, aos risos: “Para nós, pode ser a Dilma ou o Ciro”.


16 comentários

  1. GUERREIRO, pela vida
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 21:20 hs

    Esse cara é muito bom, mas está a serviço do PT……… chega CIRO……

  2. quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 21:36 hs

    Só para saber:

    Onde está o STE – Onde estão os TREs.

    Não sei para que pagamos essa gente se nada fazem. – Roubalheira.

  3. jair jacoh
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 21:42 hs

    a defesa que Ciro fez dos “avanços” sociais do governo Lulla, deixam claro que a estratégia governista prevê dois candidatos pela base: Ciro e Dilma ou Ciro e Palocci.

  4. MARCELO
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 21:49 hs

    VAI SER ÓTIMO VER O PREFEITO RENUNCIANDO A PREFEITURA PARA DAR ESPAÇO AO APOIO DO LUCIANO AO CIRO GOMES.
    E ALÉM DO MAIS AINDA PERDENDO A ELEIÇÃO PARA OSMAR DIAS.
    O MEU DEUS.
    POR QUE O SR. BETO RICHA NÃO ESPERA A SUA VEZ DE SE CANDIDATAR.

  5. Albino Machado
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 7:56 hs

    Ciro tem demonstrado, através de suas palestras, conhecedor dos problemas, econômicos, sociais e políticos, do nosso país e disposição para encará-los de frente. Duro nas suas falas e contundente na defesa dos seus pontos de vista, Ciro é visto, no tradicional meio político brasileiro, como um homem de língua afiada, que não leva desaforo pra casa, que fala o que pensa e não o que seus interlocutores gostariam de ouvir. Diante da descrença do eleitor nos políticos de fala mansa Ciro poderá ser o“azarão da mídia ” no cenário político de 2010. A mídia- que visivelmente prefere Serra- sabe que num embate entre Serra e Ciro o segundo leva vantagem e talvez por isto à mídia trata com tanto desprezo a candidatura do Ciro. Esta é a única explicação para darem tão pouco espaço para um candidato que é o segundo colocado nas últimas pesquisas eletorais.

  6. CURTO e GROSSO
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 8:05 hs

    Coitado do povo brasileiro se, por uma infelicidade, eleger este crápula para a Presidência. Ninguém merece… mas ninguém merece MESMO.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS-mais um
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 8:54 hs

    Mai um oligarca nordestino, comunado com Lulla da Silva, Dilma Guerrilheira,Sarney, Collor e demais pelegos do PT.

    Já sou contra e não gosto do sistema socialista.

    Mais um carcamano populista.

    O povo necessita de trabalho.

    Fora Da Silva, fora Dilma Guerrilheira, fora Sarney, fora Collor, fora CIRO GOMES, fora Pelegos do PT e PMDB.

  8. oblongo
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 9:04 hs

    Marcelo, se vc entendesse um pouco de política não escreveria este seu comentário. Vc acha realmente que um prefeito bem avaliado como o Beto Richa tem que esperar o seu momento para ser candidato? Francamente, se ele não for candidato agora vai cumprir o seu mandato e ficar dois anos na banheira do ostracismo político. Ou ele vai agora ou cai no esquecimento, em política, meu caro, já dizia Maquiavel, não dá pra ficar em cima do muro senão será engolido pelos possíveis adversários… Eu que não sou nem um pouco simpatizante do PSDB tenho a certeza de que esse é o melhor momento do Richa, uma vitória esmagadora para prefeito e bem cotado nas pesquisas ele não pode correr o risco de cair no esquecimento e sair perder o foco dos holofortes da mídia…

  9. MARLUS
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 11:06 hs

    ESSA É A VERDADEIRA PÁ DE CAL NAS PRETENSÕES DO BETO RICHA AO GOVERNO. OUTRA PÁ DE CAL É A PESQUISA ONDE ELE LEVARÁ UMA SURRA DO ALVARO NO ESTADO, PESQUISA ESSA QUE SERÁ FEITA PELO DIRETÓRIO NACIONAL. COMO É QUE O PSDB VAI ENTREGAR A PREFEITURA DE CURITIBA PARA UM ADVERSÁRIO DO SERRA? O QUE CONTA NISSO TUDO EM PRIMEIRO LUGAR É O PROJETO NACIONAL. O RESTO É CONVERSA MOLE. ADEUS BETO RICHA.

  10. Mutuka
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 11:21 hs

    Fábio
    A Coisa que mais gosto no Ex-Ministro Ciro Gomes:
    Sem dúvida nenhuma é PATRÍCIA PILAR!

  11. Eduardo Mairo
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 11:24 hs

    Cara mais falso…
    Esse não engana mais.

  12. sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 12:40 hs

    É um oportunista, atualmente a soldo do desgoverno federal.

  13. Francesco Catanzaro
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 13:25 hs

    to com ele!!!

  14. Caco
    sábado, 5 de setembro de 2009 – 4:44 hs

    Mais um candidato ruim pra presidente. Não tem um que preste!

    O Ciro é um arrogante, que diz que entende tudo sobre política, economia e socialismo. Tudo o que ele fez na vida, foi ajudar a afundar o Ceará. Agora passou o cetro pro irmão (PSB), mas um oligarca da turna do Sarney, Lulla (PT), Agripino (DEM), Renan (PMDB), Collor (PTB), Cassio Cunha Lima (PSDB), Micarla (PV) e Jackson Lago (PDT), dentre outros.

    Eu to com o Mutuka. O que vale a pena no Ciro é a Patrícia.

    Se esse xarope ganhar a eleição, a Flora bem que poderia dar um golpe e assumir a presidência.

  15. porrete de lapacho
    sábado, 5 de setembro de 2009 – 7:50 hs

    capacho do CACHACEIRO DO PLANALTO, A MIM NAO ENGANA, SÒ OS INCAUTOS CAEM NA LÀBIA DESSE FALADOR DE BABOSEIRAS, OH MEU DEUS !!!NAO SOU RACISTA, MAS COM ESSES CARAS ESTA COMEÇANDO A ME DAR UNS COMICHÃO P/ FAZER UMA CAÇA AOS NORDESTINOS.

  16. SILAS
    sábado, 17 de outubro de 2009 – 14:17 hs

    DILMA EM 2010 …..:)

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*