Governo faz terrorismo com os produtores rurais, diz Lupion | Fábio Campana

Governo faz terrorismo com os produtores rurais, diz Lupion

abelardo-lupion

“Isso é uma temeridade.” Com essa palavras, o vice-líder do Democratas na Câmara, deputado federal Abelardo Lupion definiu a revisão dos índices de produtividade rural prevista em portaria que deve ser baixada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, no início deste mês.

Em razão das polêmicas em torno do tema, a data, no entanto, não é consenso entre os próprios integrantes do governo. O ministro da agricultura, Reinhold Stephanes, disse que a portaria está longe de ser publicada.

Para Lupion, que é pré-candidato ao Senado na chapa de Osmar Dias, um dos principais pontos de discórdia é o fato de o índice de produtividade ser o único quesito para levar uma propriedade à desapropriação.

“Se uma padaria vai mal, ela diminui o número de funcionários, diminui sua produtividade e tenta reagir. O governo, com essa revisão, está impondo ao agricultor que ele plante toda a sua área, mesmo em meio a essa terrível crise, para atingir metas determinadas”, ressaltou.

Segundo Lupion, o governo faz terrorismo com os produtores rurais. “O governo quer criar a bandeira do ‘produtor que não produz’ e com isso fazer a sua tão sonhada reforma agrária, colocou”. O democrata afirma ainda que o não atendimento das metas vai servir de incentivo para o Movimento dos Sem Terra invadir as propriedades. “O governo tem 134 milhões de hectares pagos com dinheiro da sociedade e não tem gente para assentar”, finaliza.


8 comentários

  1. Miro
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 16:05 hs

    Infelizmente o presidente Lula está autorizando lotear o Brasil ao comando do MST.

  2. lupião
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 16:33 hs

    onde diz “produtores rurais”, leia-se latifundiários. Esse lupião tem cada uma.

    produtor rural pra mim é quem vive da terra, não quem explora a terra, polui rios, pratica monocultura.

  3. quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 17:14 hs

    É, a politica é feita por estes senhores. Porque o Lupion tá com medo. Não é ele o candidato para o senado junto com o Osmar para governador. Peça para o Osmar que tem o apoio incondicional do PT, quer dizer MST, dar um jeito. Quer dizer, todos vão se arrumando, aquí e acolá. E o povo que paga os impostos tem que assistir a tudo isso, e achar que eles tão preocupados com a agricultura ou seja com o coletivo. Temos que acreditar em Deus, pois o resto já foi.

  4. ismael
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 17:55 hs

    vc que critica os latifundiários, não se esqueça que é deles que a comida vai para a sua mesa, a grande maioria dos pequenos agricultores que vc elogia vive de subsistencia, então ou vc vai pra roça trabalhar ou cala-se.

  5. Ich
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 19:17 hs

    Prefiro um latifundiário que um vagabundo disfarçado de coitado, como fazem esses MST.

  6. Francisco Quadros
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 19:21 hs

    ESSA É A MAIOR SACANAGEM DESSE ALIBABALULA. FIXAR PRODUTIVIDADE POR DECRETO É UMA IMBECILIDADE ENORME, UMA INSANIDADE QUE SÓ CABE NA CABEÇA DESSE CAPIAU. É CONVENIENTE QUE CAMBINE COM SÃO PEDRO.
    É UMA CANALHICE CASTIGAR O SETOR QUE GARANTE ALIMENTOS PARO BRASIL E QUE SUSTENTA O PIB, A BALANÇA COMERCIAL, AS DIVISAS DE EXPORTAÇÕES.
    PIOR DE TUDO ISSO É QUE FOI O MST, UMA QUADRILHA MARGINAL, RAPINEIRA, BANDO DE CRIMINOSOS, QUE BOTOU ESSA INSANIDADE NA CABEÇA OCA DO CAPIAU.
    E PARA A “COMADRE ANÔNIMA AÍ DE CIMA: QUEM AINDA FALA DE LATIFÚNDIO: DEVE SER SIDO FORMADO NA “LIBELU”, DEVE PICHAR MURO COM O FORA FMI, GRITAR A VALE É NOSSA E ADORAR O MELO E SILVA, O INSANO DAQUI.

  7. quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 21:23 hs

    Na verdade isso é Puro Jogo de interesses e por trás disso está o Lula incitando os seus “Cumpanheiros” do MST para fazer baderna que é a maneira única que ele tem de eleger quem quiser.

    Só que parem de se Lamentar. Senado está nas nossas Mãos, 2010 está aí, é só não deixarmos nenhum desses canhalhas Voltar.

  8. Adenivaldo
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 1:39 hs

    Graças a Deus ano que vem acaba o seu mandato!!! E um Adeus ao Sr!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*