Gleisi only for women, no blog da Valéria Prochmann | Fábio Campana

Gleisi only for women,
no blog da Valéria Prochmann

gleise2

Direto do Piperacea Blog, por Valéria Prochmann

Acabo de receber convite para a festa de aniversário de Gleisi Hoffmann, sempre muitíssimo bem assessorada pela competente Regina Zanchi – mulher de fino trato, exemplo de liderança feminina moderna e empreendedora. A comemoração será “only for women” no dia 15 de setembro, na Mansão Merano, em Santa Felicidade, tradicional bairro gastronômico de Curitiba. A expectativa é de um encontro de mulheres poderosíssimas! Conheço Gleisi desde as lides estudantis, quando atuamos no Comitê Pró-Grêmio Livre do Colégio Medianeira long time ago e construímos o Grêmio Estudantil Edson Luís de Lima e Souto, em homenagem ao estudante morto na repressão à passeata dos 100 mil promovida pela UNE em 1968 nas ruas do Rio de Janeiro. Na mesma época fomos eleitas delegadas do colégio junto ao congresso de reconstrução da UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas, ocorrido em Curitiba. Já Regina Zanchi tornou-se minha amiga há alguns anos quando prestei serviços profissionais ao Congresso Brasileiro de Sustentabilidade Empresarial, realizado em Curitiba pela Vica Eventos para o MNREB (Movimento Nacional pela Recuperação das Empresas Brasileiras), no qual Regina atuava com expressiva liderança. Uma das conquistas desse movimento foi a Nova Lei de Falências e Concordatas, aprovada na sequência. Ela também participa ativamente da Associação Comercial do Paraná desde a gestão presidida por outra amigona, a super empreendedora Maria Christina Andrade Vieira.


21 comentários

  1. Luciano Carias de Oliveira
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 16:45 hs

    Todas as citadas são mulheres inteligentíssimas e brilhantes. E o blog da Valéria Prochmann reflete a inteligência e o traquejo da autora, que conheço desde as mencionadas lides estudantis, pois foi nminha líder como presidente da UPE quando eu estudava Direito na UFPR. Grande profissional, deixou sua marca também à frente da Biblioteca Pública estadual, que dirigiu com excepcional brilhantismo.

  2. Cris
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 17:27 hs

    Tá… e daí???

  3. ramon
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 17:51 hs

    Valeria Prochmann
    Nossa Dolores Ibarrury , La Passionaria, tigreza de unhas afiadas . filha do inesquecível Régnis Prochmann , médico de corpos e de almas. Corinthiano roxo nos deixou cedo demais.
    Viva a Valéria .
    Fã Clube

  4. marcio
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 18:21 hs

    mas essa aí não é casada com assessor do Beto Richa, adversário da Gleisi?

  5. ISAAC
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 19:17 hs

    Não estou preocupado se o Fábio Campana arrasta “asinhas” pro lado do Gleisi; tão pouco me preocupo com a capacidade da Valéria e a festa que deverá ser chiquérrima no melhor estilo “only for women” – como diria o saudoso Ibrahim Sued: “top, top, sociality”.

    Estou sim, admirado com outra coisa: a elegância que a guerrilheira do PT, Gleisi Hoffmann, ostenta nesta foto que ilustra a matéria. O vestido deve custar no mínimo uns U$ 5 mil. Observem o anel e brincos de griffe de famosos joalheiros internacionais, só pode ser. Seu primoroso penteado deve ter a assinatura de RR cabeleireiros que cobra no mínimo R$ 1.200. E a maquiagem? vixe, Maria!

    Fofoca à parte, só fiz essa observação por tratar-se de uma presidente de um partido que se diz do povo pobre, oprimido, miserável, plebe rude, sebosa e ignara, que necessita de “bolsa miséria” para sobreviver. Que defende as mulheres do MST, coitadas, acampadas às margens das rodovias sem água até para suas necessidades básicas. Que coisa horrivel !!!

    Gleisi, vá em frente com sua elegância. Afinal, como disse o grande poeta Joãozinho Trinta, “quem gosta de pobreza é o intelectua; povão gosta de luxo”,

  6. Claudia Wasilewski
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 20:22 hs

    Isaac, como vc é bem informado sobre os preços das grifes. Estou rosa chicletes com isso.
    Marcio, essa aí, a Valéria, conhece a Gleisi, desde os nossos tempos de movimento estudantil. Ou vc não leu o texto. Não entendo a polêmica só por termos sido convidadas para o aniversário dela. Que coisa!

  7. ITALIANO
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 20:39 hs

    Nossa, é essa a representante dos sem terras? É essa “aquela” que andava pra cima e pra baixo falando em “igualdade social”? Gente, como a demagogia custa caro para esse país. Essa Senhora quer ser Senadora, a quem vai servir? Qual os interesses vai defender, os pobres? Me engana que eu gosto dona Gleisi! BURGUESIA PARA TODOS! E BAIXA A DEMAGOGIA ORQUESTRADA!

  8. Anselmo
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 21:50 hs

    E’ duro ver a dita geracao “abaixo o regime, abaixo a ditadura” se transformar nisso – a foto mostra bem no que – um imagem vale por mil palavras – Pra muita gente, o que era pra ser Orgulho e’ motivo de piada e vergonha…Ja nao tem mais diferenca entre essas “mulheres” que outrora foram valentes e corajosas – das outras mulheres – pelo contrario – as outras e’ que parecem hoje serem exemplo de autenticidade e luta.

  9. Lilica
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 22:49 hs

    E quem disse que pra ser petista a pessoa tem ser feia, cara de pobre e deselegante. Quem conhece a Gleisi sabe que alem de carismatica e bonita, ela é uma mulher inteligente, empreendedora e entende como ninguém as políticas públicas dirigidas aos menos favorecidos.

  10. Luciano Carias de Oliveira
    quarta-feira, 2 de setembro de 2009 – 23:31 hs

    Estou estupefato com tanta inveja – de homens e mulheres! As mulheres dessa reportagem continuam se diferenciando social e culturalmente não só pela inteligência, cada qual no seu ramo de atuação, mas também pela beleza e educação refinada, qualidades raras até mesmo nos “comentaristas” deste blog que cometem erros crassos de concordância ao escrever, como por exemplo: “Qual os interesses vai defender”.

  11. Alá ...
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 9:50 hs

    Fábio, tem certeza que esta foto é da Gleisi ???? Tá mais pra Cassandra …… kkkkkk

  12. CORREÇÃO
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 10:30 hs

    Cara Regina, somente uma pequena correção. O estudante Edson de Lima Souto não foi morto na repressão à passeata dos Cem mil em 1968. Êle foi morto durante conflito com a polícia em confronto que ocorreu com estudantes durante tumultos no restaurante do Calabouço (bandeijão) próximo ao Aeroporto Santos Dumont, centro do Rio. Sei porque eu estava lá. Desculpe–me a correção mas tal se faz necessário em proveito da história. Abraços e sucesso junto a madame.

  13. Pé Vermelho
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 10:30 hs

    Fui denunciado pro SNI porque fiz uma nota condenando o assassinato do Edson, no bairro do Calabouço no Rio, em 78. Valéria é merecedora de toda a minha admiração. E quanto à eleição de 2010, pro senado (isso coms minúsculo, torcendo prá que mude), já fiz minha chapa. A dupla GG – Gustavo e Gleyci – menos aquele…

  14. baicharelazinha
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 10:52 hs

    Então só pode militar num partido de esquerda quem é pobre, feio e mal vestido? quanto preconceito… que vergonha…

  15. KAREKA
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 13:44 hs

    QUE TAL ESSE MODELITO NO SENADO….VAI PARAR O TRÂNSITO…..BELEZA E ELEGÂNCIA É PRA QUE TEM…E NÃO PRA QUEM QUER….

  16. PAPAGAIO
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 13:46 hs

    Gente…não é inveja não…Mas a Gleisi tem muita massa corrida na cara.
    O que tem de plástica naquele nariz, meu Deus! Claro que pra ser petista não precisa ser sujo, pobre o sei lá o que…PRECISA MUITO É SER DEMAGOGO, MENTIROSO, OPORTUNISTA, SEMVERGONHA, CARA DE PAU, E OUTROS ADJETIVOS MAIS..TENDO TODOS ESSES QUESITOS, É UM BOM MILONTO POLÍTICO..

    E QUANTO A ESCREVER ERRADO>>> O BRASILEIRO É O POVO QUE MAIS ESCREVE ERRADO O PORTUGUÊS, MAS NO FINAL, TODOS SE ENTENDEM!

  17. maria fuxiqueira curitibana
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 13:55 hs

    nossa ta bonita na foto admiro muito a gleisi mas vou ser bem sincera,acredito na forças das mulheres na politica,mas em se tratando de beleza ,competençia e carisma,a gleisi não chega nem aos pés da belissima deputada cida borghetti.

  18. Luciano Carias de Oliveira
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 17:14 hs

    Quem conhece a Valéria Prochmann bem sabe que ela não é mulher de se definir socialmente como “casada com este ou aquele”. Lembro-me bem de uma conversa há mais de 20 anos em que ela me disse estar lendo um livro chamado “O homem é a sobremesa, não o prato principal”. Ela tem identidade própria – assim como a Regina Zanchi, a Maria Christina Andrade Vieira e a Gleisi (apesar desta ser casada com um ministro) – e jamais precisou grudar-se em marido algum para ter expressão ou conquistar espaço na vida pública, profissional e social.

  19. Wilson
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 17:24 hs

    Quem um dia viu está moça chique pegando o ônibus para a Vila Guairá fica com a certeza de que ao menos para ela o PT fez bem …

  20. GESIEL
    quinta-feira, 3 de setembro de 2009 – 20:43 hs

    Esse Luciano viaja na maionese..Deve ser mais uns desses “aloprados” do PT…De onde ele tirou q a Gleisi não precisou se encostar no marido para conseguir chegar onde chegou? PARA FATOS AMIGO, NÃO EXISTE ARGUMENTO..NÃO SE DISCUTE O ÓBVIO! MAS É LÓGICO QUE SE NÃO FOSSE A MULHER DO MINISTRO, NEM PRESIDENTE DO PT ERA! MAS TU É UMA MULA HEM! ACORDA “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”.

  21. maria fuxiqueira curitibana
    sexta-feira, 4 de setembro de 2009 – 13:26 hs

    wilson não seja maldozo,com se pegar onibus fosse coisa de se rebaixar,bem coisa de curitiboca,estas babaquices curitibocas so ocorrem aqui em cú-ritiba,sabendo que na europa até reis e rainhas andam de onibus e metro,porque aqui na provinciana curitiba,tem que ser diferente,ué nao temos o melhor transporte do brasil?querido nem todos nascem em berço de ouro,e gleise é uma mulher batalhadora,independente de ser casada com um ministro,to ao lado das mulheres na poltica.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*