"Marina aprovou o que queria", diz Lula | Fábio Campana

“Marina aprovou o que queria”, diz Lula

leonie_eve_marina_0270

À emissora TV5 Monde, francesa, Lula também teve de falar de política interna. Em entrevista que foi ao ar ontem, o presidente se mostrou impaciente ao ser indagado sobre as críticas feitas pela senadora Marina Silva, que trocou o PT pelo PV, à política ambiental no governo: — Enquanto era ministra do Meio Ambiente, ela aprovou tudo o que queria. Ela fez tudo o que queria. O governo fez mais pelo meio ambiente do que nenhum país vizinho. O Brasil tem o desmatamento mais baixo dos últimos 20 anos — disse o presidente, impaciente com a pergunta e defendendo a exploração sustentável das florestas.

Lula também defendeu uma política mais conciliatória em relação ao Irã e rejeitou as sanções internacionais a Teerã. Disse que chegou o momento de o Ocidente parar de condenar o Irã por seu programa nuclear e, em vez disso, estabelecer negociações sólidas para promover a paz no Oriente Médio.

— Acho que há muitas sanções e conversas insuficientes com o Irã — declarou.


3 comentários

  1. Sensato
    segunda-feira, 7 de setembro de 2009 – 10:18 hs

    Nao da pra tirar a razão dele nesse assunto!!

  2. verde oliva
    segunda-feira, 7 de setembro de 2009 – 18:51 hs

    Entre a vermelha guerrilheira Estela e a verde seringueira Marina, vou de verde. Lula e o tom consciliatório com o Irã? Dá-lhe Chaves!!!!!!!!
    Requião é Sarney, fora Sarney, fora Requião!

  3. jaferrer
    terça-feira, 8 de setembro de 2009 – 10:04 hs

    Quando o Irã tiver a tecnologia e fabricar a bomba, vai dar uma banana para esses “democratas” tipo Lula e começará a ameaçar qualquer um que não pense como eles. O Irã é uma ditadura teocrática, se o burro do Lula não sabe, pelo menos o itamaraty deveria saber. Acorda pessoal! O Lula esta defendendo um governo que financia o terrorismo internacional, vamos derrubar esse tipo de política em 2010.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*