Duas vitórias de Beto Richa em Brasília | Fábio Campana

Duas vitórias de Beto Richa em Brasília

beto_richa_betogate

Beto Richa tem se mostrado mais ágil nas iniciativas políticas que seus adversários de dentro e de fora do nicho tucano.

Ontem, ele amarrou vários compromissos em Brasília. Dois deles são fundamentais para assoalhar sua candidatura ao governo do Paraná.

O primeiro compromisso da agenda foi com o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos. Desse encontro ele extraiu a declaração de que o PSB no Paraná o apóia independente da corrida presidencial.

Assim, eliminou um argumento precioso para o senador Alvaro Dias, que tentava convencer a direção nacional dos tucanos de que a candidatura de Beto Richa entregaria Curitiba ao PSB do emergente presidenciável Ciro Gomes.

Depois de amarrar acordo com a direção nacional do PSB, Beto Richa foi levar a boa nova ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que recebeu com entusiasmo a declaração do PSB e abençoou a candidatura de Richa, quebrando o silêncio tímido da direção nacional tucana sobre a disputa do governo no Paraná.

O diálogo foi produtivo, com sinais muito claros de que as articulações para 2010 caminham bem e têm o apoio da direção nacional do tucanato. Mais um ponto para Richa na disputa dentro do ninho contra o senador Alvaro Dias. Até, porque, o PSB deixou claro que o compromisso com o PSDB só vale se Beto Richa for candidato a governador. Outro não terá o mesmo tratamento.

“Saímos do encontro muito satisfeitos com as manifestações de apoio do senador Sérgio Guerra”, admitiu Richa, que teve a companhia constante de deputados, prefeitos, senadores e dirigentes partidários de todas as extrações políticas, inclusive do PMDB, que sempre se comporta dessa forma quando uma voz mais alta se alevanta.

Agora, as dúvidas ficam para o adversário Osmar Dias, que a esta altura do campeonato já não sabe o que é melhor para ele, ficar ou não ficar com o PT de Dilma em descenso rápido.


15 comentários

  1. CLOVIS PENA -
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 10:14 hs

    Depois destas, vamos seguir os passos de Beto em Minas.
    Parece que depois do Aécio, será a maior expressão, em futuro breve.

  2. Skora
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 10:33 hs

    e administrar Curitiba?

    o cara foi eleito com mais de 70 por cento dos votos, para administrar a cidade e não para ficar costurando alianças pensando no governo estadual!

    betinho, vem trabalhar, a cidade precisa de vc!

  3. J. CAMARGO
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 10:58 hs

    FABIO. TUDO ISSO É BOBAGEM DO BETO. O QUE VAI VALER É A PESQUISA QUE O NACIONAL VAI FAZER PARA SABER QUEM É O MELHOR CANDIDATO PARA O PSDB. SÓ QUEM FÔR INDICADO NESSA PESQUISA É QUE TERÁ AUTORIDADE PARA FAZER COMPOSIÇÕES POIS, SERÁ OFICIALMENTE O CANDIDATO DO PARTIDO. PARA FALAR PELO PARTIDO NO PARANÁ O BETO TEM QUE SUPERAR O ALVARO NESSA PESQUISA SENÃO, É FICAR NA PREFEITURA E AJUDAR O SERRA A SE ELEGER PRESIDENTE. ACHO QUE COM O ALVARO ELE NÃO VAI MESMO MAS, NÃO PODERÁ IR CONTRA. O PSB APOIARÁ CIRO GOMES PARA PRESIDENTE E ESTARÁ IMPEDIDO LEGALMENTE DE APOIAR O SERRA. PORTANTO ESSA CONVERSA DO BETO EM BRASILIA É HISTÓRIA PARA “BOI DORMIR”.

  4. Wilson
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 11:13 hs

    É VITÓRIA EM CIMA DE VITÓRIAS!

    PARABÉNS AO SEVERINO POR SEMPRE SER COERENTE!

  5. Arsenal
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 11:16 hs

    Ou seja. Utiliza o tempo que recebe para ser prefeito, pra articular sua candidatura ao governo. Pode??

  6. SSZTBR
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 11:55 hs

    Fica no ar a pergunta com quem vai o PSB do Paraná .
    Com Serra??? Com Ciro???

    E o PSDB
    Vai de Beto??? Vai de Alvaro???
    Vai de Fruet??? Vai de Kaefer???
    E o tucanato de bico vermelho, fica com quem???

    E o Hermas Brandão, qu deve a indicação e posse no TC, unica e exclusivamente pela abnegação de Orlando Pessuti.

    Tudo fica na duvida, mas uma coisa é certa, coeso o PSDB não sai desta grande encruzilhada.

  7. Moisés
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 12:39 hs

    O Prefeito Richa vai administrar a cidade ou vai ficar só fazendo politica.
    O slogan da campanha ¨BETO FICA¨ deveria mudar para ¨ VAI TRABALHAR BETO¨.

  8. Curitibano
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 14:00 hs

    Poxa o Beto está traindo os seus eleitores de Curitiba, a final ficamos contando com a sua dministração que até estava indo bem, mas agora porde lhe subiu a cabeça,a final qual era o acordo com a população era de ficar té o fim do mandato e o acordo feito como o senador Osmar Dias, é me parece que não dá mesmo para confiar em politicos.Mas vamos a luta Osmar 2010 para governo, será o Mocinho da cidade comtra o Homen do campo, sou mais o campo..

  9. João Marcos
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 14:40 hs

    Eu avisei que vcs estavam votando no Ducci.
    eu avisei…

    TUCANALHAS.

  10. Paulo
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 15:00 hs

    quero ver até onde vão essas alianças, a gente sabe que tudo é uma questão de preço!
    mas acho que se vc faz uma aliança, tem que levar tudo! quer o PSB? leva o Romário, o Isfer, o Severino… ou seja, a nata!!!!
    q

  11. Tiago
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 16:23 hs

    Se matem petezada!!!!

  12. Marcos
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 16:45 hs

    È Beto fica , mas na prefeitura de Curitiba. Se ele sai a Governador deixa a prefitura na mão do PSB ,que é Ciro (questão de fidelidade partidaria) e o Serra como fica, sem apoio da prefeitura de curitiba. Sera que PSB do Parana apoia Serra (PSDB) ou Ciro (PSB) e esquece que existe fidelidade partidaria. È do Luciano Ducci espero tudo. Que vergonha para Paraná, saber que existe politicos assim aqui.

  13. Filhote de Jacaré
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 20:12 hs

    VALE A PENA LER
    minha gente vamos pensar!
    o PSDB tem que unificar um palanque no estado, se dividir a grande aliança, o Osmar fara palanque para a Dilma, terá segundo turno! o ideal é que façam o possivel e o impossivel para nao haver segundo turno nas presidencias, senao é capaz do PT levar de novo…e para isso nao acontecer, nao se deve dar espaço ao PT nos estados, a oposicao tem a faca e o queijo na mao para ter um palanque fortissimo para Jose Serra no paraná, Com Osmar Dias governador, Gustavo Fruet vice, Abelardo Lupion senador, e Beto FICA na prefeitura puxando votos a rodo! Se eu fosse o candidato a presidente eu daria essa ordem ao estado do Paraná.

  14. décio
    quinta-feira, 24 de setembro de 2009 – 20:28 hs

    Quem vê o título pensa que até ele assumiu conseguiu a grana pro metrô. “Apoio do PSB”. kkkkkkkkkkk

  15. Waldir
    sexta-feira, 25 de setembro de 2009 – 9:53 hs

    É claro que o PSB agora promete tudo, de outra forma não assume a prefeitura. Depois de pegar o bastão, ai salve-se quem puder. PSB é Ciro, e quem estiver com ele. Acorda Beto, VÁ TRABALHAR

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*