21 veículos são roubados por dia em Curitiba | Fábio Campana

21 veículos são roubados por dia em Curitiba

Bem Paraná

A média de veículos roubados por dia em Curitiba no primeiro semestre deste ano é 12% maior do que a média do mesmo período do ano passado. De acordo com números divulgados pela Coordenadoria de Análise ePlanejamento Estratégico da Secretaria da Segurança, 21,5 veículos foram roubados ou furtados por dia em Curitiba, de janeiro a junho de 2009.

No interior do Paraná o número é ainda maior. De acordo com os dados do Mapa do Crime, a média diária de furtos e roubos passou de 26,5 para 32,6 veículos/dia – o que representa um aumento de 23%.

Segundo o delegado Itiro Hashitani, que comandou a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos até agosto e agora assume a Delegacia de Estelionato eDesvios de Cargas, em Curitiba, o aumento já está sendo combatido pela polícia mas ele explica que é também uma conseqüência do aumento da frota na capital. “Do ano passado para cá, tivemos crescimento de pouco mais de 5% no número de veículos circulando na capital o que significa quase sessenta mil carros a mais nas ruas. Mas, ao mesmo tempo, conseguimos aumentar a recuperação e já temos indícios de que podemos reduzir os números”, explicou o delegado.

Recuperação – Em compensação, o índice de recuperação de veículos foi expressivo na região metropolitana de Curitiba e interior do estado. De acordo com dados do Geoprocessamento – Mapa do Crime, o número de carros recuperados aumentou bastante. “Mesmo tendo um aumento no número de furtos e roubos no interior eregião metropolitana nossos policiais recuperaram mais de 67% dosveículos”, disse o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, chefe da Divisão Policial do Interior.


5 comentários

  1. BREAK
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 11:48 hs

    E o secretario + o governador que são dos incompetentes dizem que esta uma maravilha a segurança do povo paranaense. Sabem, porque eles dizem isto basta encontrar eles e v/c vai ver que tem ao menos 5 seguranças párea cada um. Ano que vem tem eleição povo do Paraná guardem bem o nome e a cara dos dois para não votarem em pessoas erradas.

  2. BISTEKA
    sábado, 26 de setembro de 2009 – 18:13 hs

    E DAI??? CADÊ O ANÃO DE JARDIM DO CANGUIRI???

  3. Paulo Lima
    domingo, 27 de setembro de 2009 – 7:11 hs

    Esses numeros são bem maiores, pois quando o veiculo e roubado ou furtado, e depois RECUPERADO, esse carro recuperado não entra nas estatisticas. A MEDIA E 60 VEICULOS DIA, RECUPERA-SE ENTRE 40 e 50%.

  4. INSEGURANÇA
    domingo, 27 de setembro de 2009 – 8:52 hs

    21 carros roubados por dia, é abaixo do admitido? Pelo amor de Deus, no mínimo deve ser mais um capacho do Governador…

  5. Janis
    terça-feira, 1 de dezembro de 2009 – 15:22 hs

    É um absurdo, em um mes roubaram o carro da minha sogra e do filho dela, meu cunhado.. Ainda não recuperaram nenhum dos dois. Se tratando de segurança Curitiba é uma vergonha. Esses dias teve um tiroteio aqui em frente de casa e isso que moro no Jardim Botânico.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*