Barraco no DEM: Sciarra desautoriza Lupion | Fábio Campana

Barraco no DEM: Sciarra desautoriza Lupion

senado3250409

A história é esta: o deputado Abelardo Lupion (foto) é candidato ao Senado. É, também, presidente estadual do DEM e não esconde sua preferência por Osmar Dias, do PDT, como candidato ao governo do Paraná.

Acontece que Osmar Dias perdeu de vez o apoio dos tucanos que vão de candidatura própria, restando ao PDT poucas opções de alianças — a mais certa é a de um casamento com o PT. Até, porque, Osmar é um senador da base de apoio do presidente Lula.

Aí é que se arma o barraco. O deputado federal Eduardo Sciarra e a absoluta maioria no DEM não aceita qualquer aliança, direta ou indireta, com o PT. Na prática, isso exclui o apoio do DEM ao senador Osmar Dias.

Quanto á candidatura ao Senado, Lupion terá que confirmá-la em convenção do partido, em junho do ano que vem. Há outros pretendentes, entre eles o ex-governador João Elísio Ferraz de Campos.


15 comentários

  1. Moisés
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 13:02 hs

    Gracias Sciarra. Voce esta nos fazendo um grande favor. Estar longe dos DEMOS… Alceni Bicicleta Guerra, do Plauto Carli Miró, do Justus, do Bertoldi empresário do transporte coletivo de Curitiba, de ¨Vossa Excelencia Sciarra, do Lupion, João Elisio, Luciano Pizzato, Cassio e tantos outros é ótimo. Os DEMOS se acertam muito bem com os tucanos e assemelhados. É a tampa e a panela.

  2. JOCINEI
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 13:27 hs

    Nenhum dos dois tem qualquer chance de se eleger Senador. O DEM deverá apoiar o Senador Alvaro Dias para o Govêrno e coligar nas proporcionais. O resto é conversa fiada.

  3. PAULO SERGIO MOREIRA
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 14:56 hs

    FÁBIO!!!
    Diante disso, cairá por terra as palavras na revista Veja escrita pelo jornalista André Petry sobre o PFL hoje DEM: “Ao PFL,(hoje DEM) interessa qualquer aliança, com qualquer partido para continuar no poder. Foram serviçais da ditadura, lacaio de Sarney, coadjuvantes do maranato de Collor. Fazem o joguinho miúdo”.

  4. segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:02 hs

    o lupion não vai ser candidato a senador, e está com a eleição complicada para deputado federal, acho que ele devia lançar o radialista pinga fogo, ajudar eleger o pinga e depois comprar a vaga.é a solução senhor Lupion

  5. amelie
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:14 hs

    JOCINEI novo Presidente Nacional do DEMOCRATAS????
    Quem é este JOCINEI, faz parte sequer da executiva municipal pra falar com esta certeza.

  6. Manassés
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:24 hs

    O Lupion não está apenas mantendo o que foi acertado no ano passado?

  7. TÔ DE OLHO
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:25 hs

    ABELARDO, PRIMEIRO PAGUE SUAS CONTAS, PARA DEPOIS FALAR EM NOME DO PARTIDO QUE TEM GENTE SÉRIA E COMPROMETIDA COM A ALIANÇA DE 2006 E 2008.
    FICA NA TUA ABELARDO!!!!

  8. Carlinho
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 15:46 hs

    O Lupion não é bobo e está sabendo que existe uma grande possibilidade do Ministro Luppi ser o vice do Ciro Gomes e assim o Senador Osmar Dias seria palanque do Ciro e não da Dilma. Isso mudaria tudo pq o Osmar não estaria com o PT, abrindo a possibilidade para que o DEM esteja junto, assim como vários outros partidos e no segundo turno seria uma avalanche em favor do Osmar Dias, aliás o Senador está de parabéns por estar articulando exemplarmente.

  9. 25252525
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 16:47 hs

    Já ta na hora de alguem por ordem nesse partido que ta sendo usado pelo pelo Sr. presidente apenas em benefício próprio. Com toda a tradição que já vem do PFL, já estamos perdendo para “partidinhos” que foram fundados ou re-fundados”ontem”.
    O DEM não é cabide particular de emprego Sr. Lupion
    Valeu Eduardo Sciarra

  10. segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 17:23 hs

    O presidente do DEM no Paraná é o Deputado Lupion e quem ira decidir quem o partido ira apoiar é ele e não uns Lernistas do grupo do Beto.

  11. Anderson
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 18:15 hs

    Com certeza o Dep. Federal Eduardo Sciarra vice Presidente Nacional do (DEM), vai com o Beto Richa…
    E o Lupion vem para sua reeleição para a Câmara Federal…

  12. Politico Jovem
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 20:23 hs

    Carlinho voce tem toda a razao!
    o osmar armou uma arapuca muito boa! se fizer palanque para o Ciro, abre muitas possibilidades, o DEM vai com ele, e o PSB do entao prefeito de curitiba Luciano Ducci, vai ser obrigado a ir com ciro e osmar, o resto é conversa pra boi dormir. E pelo contrario do que muita gente diz, Lupion vai sim ao senado, o democratas esta estruturado para as eleicoes proporcionais graças ao empenho e conhecimento do Lupion para arrumar bons pre candidatos no interior, e seu filho Pedro Lupion com certeza tem uma cadeira garantida na camara, vai ser o deputado mais votado do DEM e vai dar pau em sciarra, alceni guerra e cia.

  13. JOCINEI
    segunda-feira, 28 de setembro de 2009 – 21:36 hs

    AMELIE. SOU DA EXECUTIVA SIM E, MEU VOTO É PELA COLIGAÇÃO COM O SENADOR ALVARO DIAS; O UNICO QUE TEM CHANCES REAIS DE GANHAR A ELEIÇÃO PARA O SERRA NO PARANA. O BETO NÃO VAI DEIXAR A PREFEITURA NAS MÃOS DE PSB.

  14. HENRY
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 11:09 hs

    LATIFUNDIÁRIO LUPION E O MEGA FAZENDEIRO OSMAR DIAS DOBRANDO COM pt (partido do trambique) E mst….. ESPEREM O RESULTADO. OS DOIS VÃO AFUNDAR POLITICAMENTE JUNTOS. E ESPERAR PRA VER.

  15. André Sobania
    terça-feira, 29 de setembro de 2009 – 13:17 hs

    SOU FILIADO AO DEM MAIS SÓ DIGO UMA COISA,ANO QUE VEM MUITA GENTE GRANDE VAI RODAR FEIO NAS URNAS.

    Att

    André Sobania

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*