Alívio para Osmar: Lula pede a Lupi que não lance Cristovam Buarque | Fábio Campana

Alívio para Osmar: Lula pede a Lupi que não lance Cristovam Buarque

cristovam

Osmar Dias está mais tranqüilo. O presidente Lula chamou Carlos Lupi, ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, para uma reunião.

Na conversa com Lupi, Lula pediu para que o PDT não lance Cristovam Buarque como candidato ao Senado no próximo ano. Muito menos a presidente da República.

Lula não se conforma com as críticas que Cristovam faz ao governo em discursos no Senado.

Lupi reagiu à sugestão. Disse que Cristovam é um dos nomes do PDT com maior número de votos. E que o partido não poderia lhe negar legenda. Ninguém entenderia.

Mas garantiu que Cristovam não será candidato a presidente, o que livra Osmar Dias do mico.


9 comentários

  1. Reinoldo Hey
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 15:37 hs

    QUEM É O LULA?

    Quem é esse senhor que renuncia aos seus ideais e quer se meter no partido alheio?
    Ah, não gosta de críticas, né?!
    Quem te viu e quem te vê hein Lula!!!

  2. cassarotti
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 17:05 hs

    EU NÃO POSSO ACREDITAR QUE O OSMAR ESTA FELIZ COM ESTA INTERFERENCIA DO LULA. ESTE SENADOR CRISTIVAM É O MELHOR SENADOR E SERIA O MELHOR CANDIDATO A PRESIDENTE, QUE VERGOMHA O POBRE DO BRIZOLA SE AQUI ESTIVESE ESTARIA COM MUITA VERGONHA QUE PENA PARA O OSMAR QUE VAI SE ALINHANDO MUITO MAL PARA GOVERNAR O PARANA QUE JÁ TEM ESTA MAFIA DO MENSALÃO POR AQUI

  3. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 17:22 hs

    Afinal de contas, quem manda no PDT, o Presidente licenciado, atualmente Ministro do Lula, Carlos Lupi ou o Presidente da República Lula da Silva.Imaginaram o Governador Leonel Brizola, autoritário como era, se estivesse vivo o que aconteceria com o Carlos Lupi? Quem conheceu o Brizola, como eu conheci e outros poucos mais, poderemos responder.O acordo do Lula com o PDT é também para mandar no Partido? Esse não é o PDT que eu conheci e conheço.

  4. segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 21:56 hs

    O sr. Cristovam Buarque é o melhor nome que se tinha para a presidencia. Seria ideal ele sair numa chapa com a Marina Silva.

  5. Luciano
    segunda-feira, 21 de setembro de 2009 – 22:15 hs

    Pois é. O PDT virou mais um partido de aluguel.

  6. terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 12:34 hs

    Só consideram Cristovam um bom senador quem não o conhece ou não o acompanha. O que fez durante todos esses anos por Brasília? Lembram? Ele é senador por Brasília! Porque na terra dele, Pernambuco, as escolas públicas estão caindo aos pedaços mas ele só visita a terra natal em dias de festa. Eu o conheço bem. Faço parte do Movimento Educacionista do Brasil. Movimento idealizado por ele logo depois que perdeu a presidência, viajamos esses anos todos e era muito caro levá-lo a um evento pois arrumávamos patrocínio para passagens, hotéis e restaurantes muito caros, já que nada ele pagava de sua Ong Missão Criança. Quando perdeu a UNESCO e também a legenda pra Presidência,resolveu bater em todo mundo para aparecer na mídia e ganhar a opinião pública em Brasília, já que o que ele menos fez esses anos todos foi trabalhar por Brasília. De fato, fala muito bem, é filhote do Fernando Lyra, de quem foi chefe de gabinete no governo FHC. Pôde estudar. Diz-se doutor mas não tem mestrado,pré-requisito para o curso de doutoramento. Diz-se ético mas sua Ong estourou na campanha presidencial, quando se afastou e colocou no comando o seu atual chefe de gabinete. Sua mulher foi nomeada por Jefferson Peres, mantem um escritório em Taguatinga, só para fazer marqueting, já que é eleito por Brasília, não tem direito a dois gabinetes. Recentemente descobriu-se que gastou R$14.000,00 de telefone fixo em sua residência, quando a cota é de R$500,00.
    Abandonou o grupo do Movimento Educacionista do Brasil porque na verdade é um demagogo, usava o Educacionismo para se auto promover, quando viu que não deu certo, saiu fora. Assinou a CPI da Petrobrás que nada mais é que uma tentativa do PSDB de arruinar a Petróbrás e entregar o resto que temos para os estrangeiros.
    O povo tem que parar de julgar pelas aparências. Elas enganam e muito. Não sou filiado ao PDT mas acho que mais importante que aumentar a bancada do partido é que a vaga seja de alguém que trabalhe de verdade pelo estado pelo qual representa. E mais, seu discurso agora esvaziou pois o Presidente Lula já se concientizou que além do bolsa família deve haver uma cobrança pela educação. Senador bom é o Flávio Torres, que realmente sabe o que a educação brasileira precisa e não só fala melhor que o Cristovam como faz pelo estado do Ceará.
    Reflitam, não sou dono da verdade mas estou na luta por uma educação de qualidade para todos e procuro passar adiante minhas experiências para que não mais erremos.
    Belem Jr

  7. SILAS ANDRADE
    terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 18:37 hs

    Recentemente, enviei ao Senador Cristovam , um e-mail , para seu e-mail partivcular (buarquecristovam@gmail.com ) , admoestando-o por ter colocado em seu BLOG , uma notícia FALSA sobre o movimento educacionista, este mesmo movimento que ele abandonou quando não mais precisou …
    Deixou pelos caminhos , como tem deixado sua bandeira da educação, como tem deixado sua imagem de político e de homem público .
    Abandonou os amigos que o acompanharam e colaboraram com o movimento educacionista, dos quais a Profª Rachel no Rio de Janeiro . Trocou os educadores sérios, por uma camarilha de assessores que por certo devem saber algo mais além do que já foi amplamente noticiado pela mídia .
    Cristovam, hoje está no patamar de um Sarney ou Renan , são farinha do memo saco .
    Cristovam hoje, volta as costas para uma bandeira que o elegeu e pede que os companheiros não lhe critiquem , pois, cheio de melindres que não ficam bem à um homem , chega a dizer que “não enviem e-mails para ele” criticando-o .
    Esquecesse Cristovam , que quem paga seus salários e as mordomias como contas telefônicas e salários de sua esposa, somos nós .
    O Estado não sobreviveria sem nossos recursos, sem nossa quota contribuitivano orçamento . Lamentável que seja assim , pois se fosse no serviço privado, JÁ ESTAVA DEMITIDO .
    Cristovam , “CARTÃO VERMELHO” para você .
    Respeite-nos para ser respeitado .
    Por enquanto o congresso tem votado reformas eleitorais , com impedimentos para os “fichas sujas” … até aí tudo bem .
    Mas, cuidado. Um dia poderá ser votado uma lei que proíba os de “BIOGRAFIAS SUJAS” , aí meu velho, você está fora !
    Silas Andrade
    Prof. Dr. em Educação

  8. terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 21:58 hs

    Queria agradecer o espaço deste blog porque postei um comentário no Blog do senador Cristovam Buarque mas bloquearam meu comentário.
    Sou do Rio de Janeiro e queria aderir ao Belem e ao Silas porque acompanhei tudo isso retratado por eles.
    Meu comentário era simplesmente uma sugestão, ao invés de chamar de núcleo mirim, que batizassem de núcleo juvenil porque nada de crianças tem ali. E segundo o Estatuto da Criançae do Adolescente,criança é até 16 anos de idade.
    Que pena que a ditadura da censura continua no gabinete de Cristovam Buarque. Nos baniram da rede e agora censuram nossos comentários.
    E minha sugestão era construtiva, alterar o nome para que se adeque a realidade. Assim como temos núcleos no Rio e em SP juvenis. Aliás, acho até que é mais interessante para todos de lá,pois o adolescente de 16 anos já vota e como o único intuito deles é a reeleição para o senado para se manterem no poder esse público o satisfaz mais.
    Nem acessarei mais aquele site. Procuremos espaços democráticos como este aqui.
    Parabéns, Fabio Campana, por estar trabalhando com decência por um futuro melhor.
    Carlos Eduardo

  9. terça-feira, 22 de setembro de 2009 – 22:00 hs

    Retificando
    criança para legislação brasileira é até 12 anos.
    Carlos Eduardo

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*