Vox Populi mostra empate de Dilma e Serra na terra de Dilma | Fábio Campana

Vox Populi mostra empate de Dilma e Serra na terra de Dilma

dilma-serra

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparecem em situação de empate técnico na disputa pela sucessão presidencial em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi entre eleitores gaúchos.

Enquanto Dilma tem 26% da preferência dos eleitores, e Serra atingiu 25% das intenções de voto na sondagem divulgada nesta quarta-feira.

O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 16%, seguido da ex-senadora e atual vereadora de Maceió, Heloisa Helena (PSOL), que tem 10%.

O instituto ouviu mil eleitores em todo o estado, entre 1º e 6 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.


13 comentários

  1. quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 17:17 hs

    É a situação não esta nada boa para a Dona Dilma, não ganha nem na sua terra. Em São Paulo o Sr Serra ganha de lavada.
    Depois que a Dona Dilma foi pega mentindo vai cair ainda mais.

  2. Alessandro
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 17:27 hs

    Regionalismo levado ao nível da estupidez.
    Não que o vampiro seja um bom candidato, mas evidentemente é o menos pior.

  3. Ita
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 18:29 hs

    Essa Heloisa Helena (PSOL), de Senadora para vereadora.
    Pode desistir.
    Vai dar Dilma.
    É só ela começar fazer campanha que vai só subir e ainda ganha no 1º turno.
    O Serra esta cada vez com percentuar menor, só cai.

  4. PAULO SÉRGIO MOREIRA
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 19:01 hs

    Cuidado Serra. Não brinca não meu filho! Saia às ruas rapaz. Use a Sabesp, empreste um jatinho do Tasso ou da ALSTOM e se vire nos trinta, homi!

  5. RaboDoPedágio
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 19:21 hs

    Será que o Rio Grande do Sul não tem nada melhor para oferecer ao Brasil ? Bah, chê … A Dilma é de renquear cusco …

  6. Wilson
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 22:04 hs

    Segundo a pesquisa realizada a pedido do PV a Dilma apesar de estar em campanha a mais de um ano e usando toda a estrutura do governo federal e tendo o apoio explícito do Lula para se projetar possui um índice de popularidade menor que o da Marina, que nem ao menos candidata a candidata ainda é!

    “Pesquisa mostra Dilma atrás de Marina Silva

    Possui força eleitoral a possível candidatura à presidente da ex-ministra do Meio Ambiente e atual senadora Marina Silva (PT-AC). De acordo com pesquisa do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), Marina aparece à frente da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, em dois dos quatro cenários pesquisados, de acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo.

    No cenário com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), Dilma ficou em terceiro lugar, com 14% das intenções de voto, a presidente do Psol, Heloísa Helena, em quarto, com 13% e Marina Silva em quinto lugar, com 10%. Sem Heloísa, Marina sobe e empata com Dilma com 14%.

    A virada da ex-ministra do Meio Ambiente aparece quando Ciro também é tirado da disputa. Nessa hipótese, Serra sobe para 37% e Marina bate Dilma por 24% a 16%. Na última hipótese, em que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) entra no lugar de Serra e Ciro continua de fora, Marina aparece em primeiro lugar com 27% das intenções de voto, contra 25% do governador mineiro e 19% de Dilma.

    A pesquisa foi feita por telefone entre 22 e 23 de julho, ouviu 2 mil eleitores de todo o País e margem de erro máxima de 2,2%.

    Marina ainda não oficializou se irá se transferir para o PV ou não. No entanto, alguns senadores do PT já dão como certa a sua mudança de partido.”

  7. nei
    sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 1:45 hs

    A questão que Marina Silva é do PT. Será estabilizou em 29/30% e com esse percentual a derrota é antecipada. Alem de parar ai, quando oscila é pra baixo. Carequinha não vai nem com reza braba. Dá-lhe Dilma.

  8. CURTO E GROSSO
    sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 8:13 hs

    JÁ IMAGINARAM O QUE SERIA DE NÓS SE TIVÉSSEMOS COMO ÚNICAS ALTERNATIVAS A DILMA E O SERRA ?
    COITADO DO ELEITOR…
    MAS NÃO, A COISA É AINDA PIOR DO QUE ISSO… POIS VEM AÍ CIRO GOMES… (NINGUÉM MERECE !)

  9. sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 8:22 hs

    O Serra mostrou em todos os cargos que exerceu ser um administrador competente. A Ministra Dilma é uma incógnita e não podemos arriscar ao colocar alguém no cargo mais importante do país.

  10. Jaferrer
    sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 9:18 hs

    Dilma mente. Até bem pouco tempo afirmava em seu currículo Lattes (Plataforma oficial do MEC que engloba todos os pesquisadores do país), bem como no seu perfil na casa civil publicado no site do governo, que tinha mestrado e era doutoranda pela Unicamp. A Unicamp desmentiu. Ela nunca cursou mestrado na instituição e foi jubilada do doutorado em 2000 por não ter renovado a matrícula. O Lattes é bem claro, todas as informações ali contidas são de responsabilidade do autor que tem uma senha intransferível para seu controle. Qualquer informação falsa ali postada acarreta processo por falsidade ideológica. Alguém pode confiar numa pessoa que mente até no seu currículo?

  11. V.Lemainski-Cascavel
    sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 10:50 hs

    DILMA NÃO É GAÚCHA – É natural de Belo Horizonte, nascida em 14/12/1947.
    Será que ela não está mentindo de novo?

    R — Dilma nasceu em Belo Horizonte, mas a sua vida política no período democrático foi toda construída em Porto Alegre. É, portanto, uma política gaúcha, da mesma forma que os irmãos Dias, nascidos no interior de São Paulo, hoje são políticos paranaenses. Ou Beto Richa, que nasceu em londrina, é um político de Curitiba.

  12. sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 14:18 hs

    Precisamos Tirar do Páreo Toda e qualquer chance dessa Senhora Ganhar.

    Parece-me que não estão entendendo a Catástrofe que será, ela de presidente.

    Nem se for de uma escola de samba. Abre a Boca Mente, está sempre mentindo é isso que querem para presidente do nosso País??

  13. sexta-feira, 14 de agosto de 2009 – 15:44 hs

    Que ninguém se engane:

    As candidaturas que vão “vingar” são as de Dilma e do Serra ou Aécio… A principal disputa se dará entre PT e PSDB…

    Simples assim! Tem mais, se Dilma já empatou com Serra no RS isso é um sinal espetacular para sua candidatura que tinha menos de 3% a um ano e meio atrás.

    A oposição ao Lula e ao PT pode ir chorando as mágoas e se desesperando… É Lula de novo com a força do p… Opá Agora é Dilma! rsrsrsrs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*