Taxistas dão abraço motorizado na Prefeitura | Fábio Campana

Taxistas dão abraço motorizado na Prefeitura

taxi4

A Prefeitura foi homenageada na manhã de hoje por motoristas de táxi de Curitiba. Mais de 100 carros de táxi circundaram o prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico, simbolizando um abraço motorizado.

O presidente da Associação das Centrais de Rádio Táxi (Acert), Valdemar Rocha, entregou uma placa e uma miniatura de um táxi ao prefeito Beto Richa. “Resolvemos fazer a homenagem porque a administração sempre deu ouvidos às questões da categoria”, disse Rocha. A homenagem motorizada foi autorizada pela Diretran e teve acompanhamento de agentes de trânsito.

O prefeito agradeceu a homenagem e disse que a cidade é que agradece aos taxistas. “Temos ótimo serviço prestado por esta categoria, que é referência em todo o Brasil. Esta é uma das razões pelas quais Curitiba decidiu não adotar o sistema de mototáxi. É também uma forma de valorizar a qualidade do nosso sistema de transporte coletivo, principalmente num momento como este em que estamos renovando a frota e reformando os terminais de ônibus”, disse Richa.

O vereador Jairo Marcelino lembrou também que a Prefeitura está iniciando as tratativas com a categoria para oferecer cursos de capacitação aos profissionais do segmento, com vistas ao atendimento de visitantes e esportistas que vierem a Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. “Esse trabalho está começando desde agora, para que não fique para a última hora e assim possamos atender da melhor forma os visitantes da cidade”, disse Jairo Marcelino.


5 comentários

  1. ofaxineiro
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 11:37 hs

    Este é o Beto sempre respeitando as sugestões das categorias ……Parabéns Beto…

  2. João Pedro
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 12:09 hs

    O serviço de taxi de Curitiba é muito caro, e o serviço de moto-taxi seria mais barato. Os taxistas ficaram com medo da disputa.

  3. PABUFE
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 12:47 hs

    PLANO “LEVANTA BETO” .

    Este esquema, faz parte do PLANO = LEVANTA BETO =, montado pela SCMS para se contrapor aos dados das m últimas pesquisa, ONDE O OSMAR DIAS ESTÁ BATENDO O BETO RICHA, numa possível disputa ao Goverrno do Paraná, e cuja queda está debitada aos escandalos DA COMPRA DOS CANDIDATOS A VEREADOR DO PRTB, SOB O COMANDO DA TURMA;

    MANASSES = GARDOLINSKI + RODRIGO.
    (turminha braba esta).

    No mínimo, este ato dos taxistas está “engraxado” por alguém por tras deste plano.

    De graça, só pelo sorriso do Beto Richa, é que não ocorreu este abraço motorizado.

    Alguém, não sei onde, pagou esta conta.

    Aí tem papai noel, sim senhor.

  4. Daniel
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 14:07 hs

    Legal, difícil ver uma classe tão unida, e agradecendo um prefeito ao invés de criticar, só ví algo parecido com isso na época do Maurício Fruet.

  5. Interesse Público
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 15:27 hs

    É uma das mais caras tarifas de taxi em comparação com outras capitais brasileiras.
    O povo deveria ter a liberdade de optar pelo serviço de mototaxi, mais barato e acessível.
    Ademais, a licença deveria ser pessoal e intransferível, abolindo-se as empresas de taxi e herdeiros privilegiados que exploram o trabalho de motoristas desafortunados.
    A homenagem é o aplauso ao continuismo que beneficia poucos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*