A Prefeitura foi homenageada na manhã de hoje por motoristas de táxi de Curitiba. Mais de 100 carros de táxi circundaram o prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico, simbolizando um abraço motorizado.
O presidente da Associação das Centrais de Rádio Táxi (Acert), Valdemar Rocha, entregou uma placa e uma miniatura de um táxi ao prefeito Beto Richa. “Resolvemos fazer a homenagem porque a administração sempre deu ouvidos às questões da categoria”, disse Rocha. A homenagem motorizada foi autorizada pela Diretran e teve acompanhamento de agentes de trânsito.
O prefeito agradeceu a homenagem e disse que a cidade é que agradece aos taxistas. “Temos ótimo serviço prestado por esta categoria, que é referência em todo o Brasil. Esta é uma das razões pelas quais Curitiba decidiu não adotar o sistema de mototáxi. É também uma forma de valorizar a qualidade do nosso sistema de transporte coletivo, principalmente num momento como este em que estamos renovando a frota e reformando os terminais de ônibus”, disse Richa.
O vereador Jairo Marcelino lembrou também que a Prefeitura está iniciando as tratativas com a categoria para oferecer cursos de capacitação aos profissionais do segmento, com vistas ao atendimento de visitantes e esportistas que vierem a Curitiba para a Copa do Mundo de 2014. “Esse trabalho está começando desde agora, para que não fique para a última hora e assim possamos atender da melhor forma os visitantes da cidade”, disse Jairo Marcelino.
5 comentários
Este é o Beto sempre respeitando as sugestões das categorias ……Parabéns Beto…
O serviço de taxi de Curitiba é muito caro, e o serviço de moto-taxi seria mais barato. Os taxistas ficaram com medo da disputa.
PLANO “LEVANTA BETO” .
Este esquema, faz parte do PLANO = LEVANTA BETO =, montado pela SCMS para se contrapor aos dados das m últimas pesquisa, ONDE O OSMAR DIAS ESTÁ BATENDO O BETO RICHA, numa possível disputa ao Goverrno do Paraná, e cuja queda está debitada aos escandalos DA COMPRA DOS CANDIDATOS A VEREADOR DO PRTB, SOB O COMANDO DA TURMA;
MANASSES = GARDOLINSKI + RODRIGO.
(turminha braba esta).
No mínimo, este ato dos taxistas está “engraxado” por alguém por tras deste plano.
De graça, só pelo sorriso do Beto Richa, é que não ocorreu este abraço motorizado.
Alguém, não sei onde, pagou esta conta.
Aí tem papai noel, sim senhor.
Legal, difícil ver uma classe tão unida, e agradecendo um prefeito ao invés de criticar, só ví algo parecido com isso na época do Maurício Fruet.
É uma das mais caras tarifas de taxi em comparação com outras capitais brasileiras.
O povo deveria ter a liberdade de optar pelo serviço de mototaxi, mais barato e acessível.
Ademais, a licença deveria ser pessoal e intransferível, abolindo-se as empresas de taxi e herdeiros privilegiados que exploram o trabalho de motoristas desafortunados.
A homenagem é o aplauso ao continuismo que beneficia poucos.