Senadores vão contestar no STF fim de ações contra Sarney | Fábio Campana

Senadores vão contestar no STF fim de ações contra Sarney

jose nery

Agência Estado

Um grupo suprapartidário de senadores apresentará mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o arquivamento das representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética.

O senador José Nery (foto), do PSOL, apresentará ao tribunal, em nome do partido, uma Ação por Descumprimento de Preceito Constitucional (ADPF), alegando que o Conselho de Ética não poderia ter votado a admissibilidade das ações movidas contra Sarney. A proposta da oposição é reformular o Conselho de Ética.


7 comentários

  1. terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 15:01 hs

    OPOSIÇÃO ACORDEM. A proposta é. AfastarSarney e começar aí sim a MORALIZAR O SENADO, não há outra forma de se conseguir Moralidade. HEGA DE PANOS QUENTES. FORA SARNEY.

  2. O Povo
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 16:15 hs

    O STF não vai interferir em Assuntos que dizem respeito ao Senado Federal, seria uma ingerência não aceita por parte de um dos Poderes da República!
    Enquanto isso fica a impunidade e perplexidade da população, pelo acordo entre PT e PMDB para salvarem o Sr. José Sarney de uma averiguação profunda que impediram que acontece-se!

  3. CURTA E FINA
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 17:19 hs

    ALELUIA….SERÁ A SALVAÇÃO CHEGANDO?

  4. cecilia
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 17:49 hs

    MAI UM DESEJO INSANO DOS SENHORES FEUDAIS DO MARANHÃO: ATENTE PARA A NOTICIA. O MINISTÉRIO DA CULTURA ACABA DE INDEFERIR POR UNANIMIDADE UM PEDIDO DE ENQUADRAMENTO NA LEI ROUANET DE DOIS INUSITADOS PROJETOS: UM DOCUMENTÁRIO E UM LIVRO DE ARTE DESTINADOS A CONTAR HISTORIA DE FILHOS ILUSTRES E VULTOS NOTÁVEIS DO MARANHÃO. PASMEM:FERNANDO, ZEQUINHA E ROSEANA SARNEY ENTRE OUTROS SENHORES FEUDAIS DA CLÃ DAS RAPOSAS FELPUDAS.

  5. cecilia
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 18:25 hs

    ESQUECI O VALOR DA PUBLICAÇÃO DOS ILUSTRES FAMILIARES DO JOSE RAPOSA SARNEY, CUSTARA A BAGATELA INICIAL DE 900.000.00, E AGORA JOSE?

  6. CURTO e GROSSO
    terça-feira, 25 de agosto de 2009 – 21:36 hs

    Sr. O Povo : o sr não tem visto que o STF sob a presidência do Min Gilmar Mendes se dá o direito até de suprimir instâncias do judiciário quando se trata de conceder habeas-corpus a determinados “elementos” ? Se ele pratica esta ingerência interna por que não praticaria ingerência externa, interferindo em questões alheias às atribuições do Supremo ? Oras, oras…
    De qualquer jeito, uma coisa é clara : a tendência do STF em conceder liberdades, habeas-corpus, enfim… Então, com ou sem Supremo, pelo que temos visto na grande Pizzaria Brasil, vai terminar tudo à calabresa ou meia mussarela.

  7. porrete de lapacho
    quarta-feira, 26 de agosto de 2009 – 7:14 hs

    à cecilia. indeferir ou seria deferir? de qualquer forma as raposas continuam cuidando bem do galinheiro, com a providencial ajuda do merda mor cachaceiro lula da silva

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*