"Segurança no Paraná é muito sensacionalismo e pouca ação", diz Traiano | Fábio Campana

“Segurança no Paraná é muito sensacionalismo e pouca ação”, diz Traiano

traiano

O deputado Ademar Traiano (foto), do PSDB, fez há pouco, um pronunciamento na Assembleia cobrando mais ação e menos sensacionalismo por parte do secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

“Não há presença do Estado na segurança pública. Não há escrivãos, delegados e, em muitas cidades, são as prefeituras que pagam funcionários para atender as delegacias. Há casos até de prefeitos pagando gasolina para que os carros da Polícia possam rodar. E, diante disso, temos que aguentar pronunciamentos do secretário Delazari dizendo que está tudo bem. Isso não pode continuar”, afirmou Traiano em plenário.


8 comentários

  1. Miro
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 17:14 hs

    Isso é muito sério. Está ficando perigoso morar no Paraná.
    O governador Mello e Silva está enganando a população do Paraná.

  2. MAURICIO MACHADO
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 17:30 hs

    Por conta disso é que não se pode arguir o governo a respeito de “segurança ” pública.
    a Policia Militar se esforça para cumprir seu dever constitucional, mas não consegue atender 5% dos chamados. Seu efetivo está escasso. Maqueia-se um virtual aumento de efetivo efetivo transformando companhias de batalhão em companhias independentes e criam-se batalhões para combater contrabando de cigarros e dvds tirando efetivo de outros batalhões já deficientes, despindo um santo para vestir outro. Tem sido assim nos ultimos anos. As contratações mal conseguem repor as vagas dos policiais que morrem, se aposentam ou buscam outra atividade.
    Não, não se pode falar nisso. Está tudo sobre controle. Ou digo isso, ou perco meu emprego. Parem de olhar o proprio umbigo e pensem um pouco na população que clama pela presença de um policial proximo a ela.

  3. segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 17:48 hs

    É só ver como esta as DPs do sudoeste do estado do Paraná

  4. segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 18:32 hs

    Senhor deputado Ademar Traiano, desculpe mas o senhor está enganado é SÓ E EXCLUSIVAMENTE ESCOLHAMBAÇÃO.

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 18:54 hs

    Deputado do PSDB é a favor do Governo Requião ou é Oposição!Tem que definir, não pode ficar enganando o povo por muito tempo, não mais de 4 anos, as eleições estão marcadas para o dia 3 de Outubro de 2010 ! Estamos próximo, para se reeleger, ou a favor ou contra o Requiuão.

  6. Conegundes de Moura
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 19:42 hs

    É pena que poucos deputados venham se preocupando com o grave problema da segurança. Por causa desse desinteresse até delegacia já foi assaltada no Paraná. Quem sabe aos poucos o deputado Douglas Fabrício não consegue sensibilizar outros deputados para essa causa que o desgoverno Requião deixou de lado!!!!!!!!!

  7. segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 20:03 hs

    Volto aqui para dizer, deputado que não faz nada de bom pelos seus eleitores arranja “FATO NOVO” para aparecer na mídia,coisa que ,pelos próprios méritos não conseguem,então começam a bater em ceguinho.Que tal se três anos atrás, quando o Duce foi secretário de insegurança,vocês ,deputados estaduais cumprissem com seus verdadeiros compromissos com o povo paranaense,hoje,certamente não estariamos nesta m…que está.Não adianta agora,no final da feira querer pedir a cassação do Duce por nepotismo,motivo ao qual os senhores deputados não tiveram capacidade e vontade de impedir um desvairado,então fiquem em seus gabinetes,curtindo o restinho de seus mandatos,e, adeus para sempre,o povo tem que acordar… Quanto a segurança pública,porque não derrubaram antes o secretário,na faze quando ele ainda brigava para continuar no Ministério Público,quando era proibido por lei,ah!já ia esquecendo que existe lei para nepotismo,etc…etc…etc…Os senhores deputados sabem disso????????????????

  8. Pessutao é bao
    terça-feira, 11 de agosto de 2009 – 10:38 hs

    ESSE AI NAO ENGANA MAIS NINGUEM. TRAIA NO. PRECISO DIZER MAIS NADA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*