O governador Requião designou hoje o advogado Domingos Perfetto para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. O advogado foi o mais votado da lista tríplice selecionada entre os desembargadores do Tribunal e escolhido para a vaga reservada à Ordem do Advogados do Brasil (OAB).
“Foram três excepcionais candidatos, com grande consistência jurídica e doutrinária. Escolhi o advogado Domingos Perfetto em homenagem ao Tribunal. Fiz da escolha do Tribunal a minha escolha, já que Perfetto teve o maior número de votos”, explicou Requião.
11 comentários
Esse poder que a lei oferece ao governador de plantão, o de nomear desembargadores, é uma aberração e é o que garante a impunibilidade. Isso deve mudar. Não é possivel a sociedade continuar aceitando esses procedimentos insanos.
Domingos Perfeito foi professor da Universidade Estadual de Londrina, nomeado por Requião mas é de Londrina. Até integrou o grupo de acompanhamento da reforma Constitucional. Vamos ver.
Pela foto, esse Perfetto toma chazinho com as tias todas as tardes que nem o Rafael Greca, ou é só o jeitinho?
…começou a se vestir de cordeirinho.
Esse Perfetto não era aquele ligado ao Osmar Dias? Será que é um sinal de aproximação do Governador com o Osmar?
Prevê o artigo 94 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 que “um quinto dos lugares dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais do s Estados, e do Distrito Federal e Territórios será composto de membros, do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes”. A Constituição do Estado do Paraná, de 1989, possui semelhante disposição em seu artigo 95.
O chamado “quinto constitucional” na composição dos Tribunais está positivado desde a Constituição da República dos Estados Unidos do Brasil, de 16 de julho de 1934.
O dispositivo constitucional tem por finalidade arejar, democratizar, revitalizar e dinamizar o Poder Judiciário.
Pergunta: o sobrenome do desembargador não é PerfeIto, com “i” ? foi assim que o conheci em Londrina: Domingos Perfeito
Após agradar a Assembléia (via deputado Curi), agora os poderosos agradam os pés-vermelhos.
Todos felizes, agradecidos aos padrinhos e garantidos em suas prerrogativas e prebendas…
60 dias de férias por ano, indenizações mil, garantias dois mil…
Um grande pessoa, de caracter extraordinário. Um homem competente e muito inteligente também. Sucesso e muitas felicidades em sua mais nova carreira.
Parabens pela escolha fantástica, Domingos é perfeito. Pra quem disse o contrário, é inveja, e, ” inveja é a arma dos incompetentes”
Isaac, o nome de Domingos era Perfeito sim. Foi alterado no início dos anos 90, se tornando Perfetto. As pessoas que o conheceram antes disso, provavelmente ainda o tratam por “Perfeito”.