Aos gritos, Requião destrata prefeita do PT em entrega de ônibus | Fábio Campana

Aos gritos, Requião destrata prefeita do PT em entrega de ônibus

normal_DSC_2458

Via Apucarana Notícias

A prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Vicente Pombo, do PT, foi advertida de maneira grosseira, ríspida e incisiva pelo governador Requião, do PMDB, na manhã de ontem, durante a entrega de ônibus ao lado do ginásio de esportes Raulino Seccon, em Siqueira Campos.

No palanque lotado de autoridades, deputados e prefeitos do Norte Pioneiro, a petista insistiu com o governador para que ele destine uma escola do governo para o município, “pare com isso, não faça isso; eu não vou fechar uma escola estadual, o que é isso?”, gritou Requião.

A prefeita revidou: “o senhor está desinformado”. Requião contra-atacou: “eu não vou dar uma escola do Estado para você; é melhor construir do que fechar; esqueça isso; eu sou governador do povo, jamais vou fechar uma escola; pare com isso”, repetiu Requião,em voz alta, “onde já se viu?…”, concluiu, virando o rosto, irritadíssimo.

A discussão foi acompanhada de perto pelo vice-governador Orlando Pessuti, do PMDB, pelo deputado estadual Luis Cláudio Romanelli, do PMDB), pelo prefeito de Tomazina, Guilherme Cury Saliba Costa, do PPS, pela chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Ana Lúcia Pereira Bacon, pelo ex-deputado federal Santinho Furtado, do PMDB e pelo jornalista Valcir Machado, do npdiario.

Em seguida – sem esconder o estresse – a prefeita Maria Ana abandonou o palanque, o evento e a cidade, não ficando para o restante da cerimônia nem para o almoço festivo numa churrascaria siqueirense.

O presidente da Amunorpi, Dilceu Bona, minutos depois, entregou uma placa de agradecimento ao governador pelos serviços prestados para a região.

Discursaram também Pessuti, os deputados federais André Vargas(PT) e estadual Kielse(PMDB).Estavam presentes ainda os deputados estaduais Miltinho Puppio(PSDB) e Alexandre Curi(PMDB) e os comandantes da PM e do corpo de bombeiros, tenente coronel Diniz e tenente Dornellas, além de chefes de núcleos regionais e vereadores, como Celso Schimidt(PMDB), de Santo Antônio da Platina, Daio(PSC) e Arnald Luskas(PT), de Siqueira Campos.

Em sua fala, Requião discorreu longamente sobre projetos e obras de seu governo e brincou com seu líder na Assembleia Legislativa, afirmando que ele sortearia uma perua que estava estacionada perto do palanque, com a inscrição “Amigos do Romanelli” para ser usada na Provopar.”O Requião é um gozador”, explicaria o parlamentar, depois, sorrindo.

A entrega dos ônibus escolares para 25 das 26 cidades que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) foi rápida. Os veículos – 42 com capacidade para 31 passageiros e 29 com 23 lugares – fazem parte do programa estadual de Transporte Escolar, que já licitou 1.140 veículos em um investimento de R$ 133,4 milhões.

Os ônibus atendem às necessidades de transporte escolar com segurança e qualidade e obedecem as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). As poltronas têm encosto para cabeça e cinto de segurança individual. Somente na rede estadual, mais de 263 mil alunos serão beneficiados.


Um comentário

  1. Lua
    sábado, 14 de agosto de 2010 – 19:38 hs

    nao achei nada de mau o que o Requiao fez, quem mandou a “dona” cutucar a onca c vara curta? ah vao pastar vcs

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*