PT nativo se irrita e ataca Flávio Arns | Fábio Campana

PT nativo se irrita
e ataca Flávio Arns

twiter1_floris_bigger

A decisão do senador Flávio Arns de se desfiliar do PT irritou setores do partido. Especialmente os nichos sunitas que nunca aceitaram a presença de Arns no PT. Exemplo acabado dessa posição é a do secretário-estadual do PT, Florisvaldo de Souza, o Floris (foto).

Leia o que diz o secretário em seu blog:

Do blog do secretario-estadual do PT, Florisvaldo Souza:

A manifestação do Senador Flávio Arns após a decisão de arquivar os recursos contra José Sarney demonstrou todo o seu oportunismo, muito característico de sua conduta política ao longo dos anos.

É oportunismo, porque na verdade Flávio Arns nunca se sentiu a vontade no PT. Aliás, o Senador parece ser muito mais uma lenda que um filiado do Partido. Ele existe como filiado, mas ninguém vê em qualquer reunião ou atividade partidária, inclusive quando foi candidato a governador onde fez uma campanha sem os petistas.

No Estado, não existe qualquer registro de uma visita do Senador a qualquer atividade que envolve a militância petista.

É oportunismo porque há muito tempo ele demonstra vontade de se desfilar do Partido e sua incoerência é tamanha que só não fez isto por medo de perder o mandato de Senador. Entre manter sua vergonha e o mandato, ele fica com o mandato. Quando ela assinou a ficha de filiação do PT, concordava com princípio da fidelidade partidária.

É oportunismo, porque ele sabe que não será candidato a Senador em 2010 pelo Partido dos Trabalhadores e por isso precisa buscar espaço em outros partidos. Aproveitou este momento para pegar carona na grande mídia que tem interesse em desgastar o PT e o Governo Lula. Aproveitou o espetáculo midiático com a intenção de jogar para a torcida.

Por fim, o Senador Flávio Arns não deixará nenhuma saudade no PT se ele tiver coragem de tomar uma postura séria e sair do PT mesmo que perca o mandato. Afinal sua contribuição com o Partido no Estado, e com os bons projetos do Governo Lula que melhora cada dia mais a vida dos brasileiros, até o momento foi inexistente.


13 comentários

  1. rque
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 20:11 hs

    (arns) quem tem madrinha nao morre pagao

  2. Fábio Mayer
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 20:51 hs

    O senhor Florisvaldo prefere Sarney, Collor, Jáder e Quércia… é questão de gosto, afinal!

  3. RAIMUNDÃO
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 20:54 hs

    PELO Q VI TEM BASTANTE GENTE QUE SABE REALMENTE AS ORIGENS DO MAIOR PARTIDO DA HISTÓRIA DO BRASIL, INCLUSIVE A ORIGEM DOS SEUS MILITANTES, E ORIGENS DE OUTROS PARTIDOS E CONTRIBUIÇÃO QUE DERAM??? SERÁ QUE ALGUEM LEMBRA DA DITADURA?? MINHA NOSSA O DIFICIL VAI SER O POVO SE ASSUSTAR COM APROXIMA PESQUISA QUE VEM AI, E A NOSSA DILMA JA BEM PROXIMO DO SERRA, O PT E IGUAL TIRIRICA QUANTO MAIS TENTA CORTAR OU PODAR AI QUE CRESCE MAIS FORTE, POIS O POVÃO É PT ISSO QUE IMPORTA. SENHOR FLAVIO ARNS FOI BOM NADA CONTRA E É ASSIM MESMO SAIU DO PT VAI PARA O OUTRO PARTIDO É ASSIM A DEMOCRACIA, A SENHORA HELOISA FOI PARA PSOL TA BEM LÁ, SENHOR CRISTOVÃO FOI PARA PDT TA BEM LÁ, SENHORA MARINA QUE POSSÍVELMENTE IRÁ AO PV, TAMBEM VAI CONTRIBUIR LÁ E SUA HISTÓRIA DENTRO DO PARTIDO FOI BRILHANTE E SEMPRE SERÁ LEMBRADA. E É ASSIM E VIVA A DEMOCRACIA. BOM E HISTÓRIAS DO DEM, DO PSDB, PPS NINGUEM LEMBRA????

  4. pinho
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 22:03 hs

    O PT virou comédia. Lula apoiando Sarney e Collor. Total ausência de memória em favor das conveniências.Sinto muito. não há argumento algum que possa atenuar essa demonstração pública , essa verdadeira cafajestagem , cara de pau , nojisse dada pelo partido dos trabalhadores . Foi a gota d’gua.
    Parabens Flavio Arns. Agora o pouco que restava de dignidade ao PT , afundou ainda mais com sua defiliação.
    Que vergonha

  5. pinho
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 22:06 hs

    ” CORREÇÃO ” . onde digo defiliação . leia-se DESFILIAÇÃO

  6. PEDRO ANTONIO CONVECCI
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 22:35 hs

    quem é Florisvaldo de Souza????
    com certeza cargo de comissão em algum orgão publico, fora o alho

  7. Astrinha
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 7:34 hs

    Quem leu Maquiavel entende o posicionamento do PT, digo do Lula: vale tudo para conseguir e manter o poder! Isso é politica que segue regras particulares quanto moral e que não necessariamente coincidem c/ os valores pessoais.Há que se ter muito estômago pra se acostumar c/ isso.

  8. sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 8:37 hs

    Pelo nome, este Raimundão aí só pode ser barbudo, e um peleguistta petista de carteirinha, destes com emprego em comissão no governo.

  9. Chico Ferraz
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 10:07 hs

    Arns critica o PT por não condenar Sarney, mas votou a favor do Arthur Virgílio… Cadê a coerência? O que irrita mais é fazer o jogo da direita mais hidrófoba sabendo que está sendo usado… Já vai tarde… lugar de sabujo é lá com as meninas do Jô e o PIG!

  10. David Teixeira de Sousa
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 11:35 hs

    O Flávio arns estava com pouca possibilidade de candidatar a senador pelo PT, já que a Grecy Hofman deve ser a candidata natural ddo PT ao senado. Por isso, usou de má fé a questão do arquivamento das denúncias contra Sarney para migrar para outro partido que lhe de sinal verde para candidatar a qualquer cargo. mas de toda forma foi oportunismo sem sentido.

  11. Carlão
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 19:58 hs

    Viva o PT do Sarney !!!!

  12. Marco aurélio
    sábado, 22 de agosto de 2009 – 21:04 hs

    O PT foi malandro ao aceitar o Arns. Agora quer o quê? Toooooooma!

  13. sexta-feira, 28 de agosto de 2009 – 16:16 hs

    Não me iludo com políticos:
    “Arns convive com o risco de ser preterido na candidatura ao Senado pela mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), Gleisi Hoffmann e esta aproveitando a oportunidade pra trocar de partido, e ficar de bem com seus eleitores”.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*