A rádio Banda B acaba de divulgar que foi preso um suspeito do assassinato da menina Rachel Genofre, cujo corpo foi encontrado em uma mala sob uma escada na estação Rodoferroviária.
A prisão foi feita no domingo à noite, mas só agora o repórter Antonio Nascimento, da Banda B, obteve em primeira mão a informação.
Trata-se do professor Jorge Carlos Palma, de 60 anos, que tem curso superior, fala três línguas e foi preso em uma lan house no Uberaba interessado em pedofilia pela internet. Palma tem folha corrida e já foi preso por abuso de um menino de 12 anos em Mogi Mirin. É foragido e tem mandado de prisão decretado.
As primeiras informações dão conta de que o professor é das relações pessoais do pai de Raquel. Neste momento, a família da menina se dirige ao COPE para dar informações que possam ajudar na investigação. Já foi colhido material do professor para exames.
O professor José Carlos Palma está detido no Centro de Triagem 2 de Piraquara.
Atualização às 15 horas: A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) afirmou em nota, que não há outros indícios de que Jorge Carlos Palma seja o responsável pela morte da menina além do fato de ser acusado de pedofilia. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o procedimento de coleta de material tem sido adotado para todos os presos com suspeita ou acusação de pedofilia desde o início das investigações sobre o caso Rachel.
16 comentários
Sacanagem divulgar o nome do tal suspeito….do jeito que é a polícia paranaense, corre o risco de ser mais um alarme falso, desta forma, mais uma pessoa colocada em exposição de modo desnecessário.
Seria mais viável apurar todos os fatos, colher os depoimentos e informações. para daí sim divulgar nome e a cara do professor.
Se a polícia estava mantendo segredo,é sinal de que não se tem lá muita certeza. Cabe ao jornalista divulgar o furo. Cabe. Mas poderia ter omitido o nome é comprovações..
A internet está acabando com os falsos moralistas, deixando sem moral os que a tinham fraca. Ou Fabricando um novo indivíduo?
É extraordinariamente intrigante, como um senhor de 60 anos, com formação superior tenha esse tipo de desfio, e o mais intrigante é que isso não nasce da noite para o Dia, então porque só agora se suspeita disso.
Não estou criticando nem nem julgando ninguém, Mas há uma falha muito grande em algum lugar. E isso é muito sério. A menina, se é que foi vitima desse individuo, poderia ser NETA dele. É monstruoso.
Se é pedófilo, como foi dito, já merece ter o nome divulgado.
Independente dele ser o assassino de Rachel, ele já é um criminoso, pois estava explorando sexualmente menores pela internet, quem acessa este tipo de site é tão criminoso quanto quem fotografa. O pedófilo sempre está por perto de suas vítimas, este é o crime mais covarde que existe, eis que se aproveita da inocência da vítima.
Mai um suspeito com a sua divulgacao feita apenas a um jornalista. enquanto a POLISSA nao admitir que se trata de um matador em serie, que inclusive fez mais uma vitima alem da RACHEL, MATANDO A INOCENTE GIOVANA EM 4 BARRAS. Esse e outros crimes jamais serao solucionados. SINCERAMENTE NAO ACREDITO NESSA HIPOTESE, O BEZERRINHO DE PREZEPIO DE SECRETARIO DA INSEGURANCA TENTARA DAR UMA RESPOSTA DE QUALQUER MANEIRA.
A proposito o bezerrinho do SECRETARIO DA INSEGURANCA e o DELEGADO MIGUEL STADLER que por sua vez e cunhado do CAITO quingana QUINTANA.
Junto com o nome deveriam informar detalhes das circunstâncias da sua prisão, assim saberíamos até que ponto é justa a divulgação da sua identidade.
Puma Cinzento, você é um completo idiota, sem noção nenhuma…
É. A Libélina Púrpura estava há muito fora da mídia.
Agora, vai ter entrevista com backdrop do COPE, respostas a sociedade, etc…
Num sei. Mas não é o mesmo “modus operandi” do Morro do Boi?
Pega um cara que já não vale nada e manda ele ás feras e tái a justificativa que a sociedade precisava.
Veja como aquilo (Morro do Boi) comprometeu a credibilidade de todo o aparato de se segurança do estado. Agora, nada do que esse secretário faça, é crível.
Por enquanto só existe especulações!
Segundo o COPE ainda não está confimado se o professor José Carlos Palma é o culpado neste caso.
Quem prendeu o professor a cinco dias atrás por outro crime de pedofilia e não propriamente por este foi a PM e não a PC e está (COPE) que cuida do inquérito ainda não recebeu o resultado dos exames de DNA, que comprovariam ou não a culpa sobre o suspeito no caso Raquel.
Eu não confiaria em nada dito pela Policia sem antes uma averiguação detalhada e muito bem elaborada com a presença da corregedoria da Polícia e também de membros do Ministério Público, pois o Secretário de Insegurança Pública e um desacreditado e incompetente já comprovado!
parabéns Toninho, o melhor repórter policial de Curitiba!
Lamentável que o Sr. Campana, mais uma vez aproveite-se da situação para divulgar matéria sem fundo de verdade.
No afã de dar a notícia em segunda mão, citando o que bem entende, isso ajudando a comprometer o caso, favorecendo o verdadeiro facínora, publicando um folhetin policialesco baseado na má fé e falta de profissionalismo.
Além da irresponsabilidade de publicar fato não confirmado, divulgou nome de terceiro atribuindo-lhe possivelmente a autoria, o que no Brasil é interpretado como a verdade absoluta e não a possibilidade.
Irresponsavelmente atribuiu ao pai, o cidadão preso fazer parte do rol de amigos do pai, penalizando a família e amigos mais uma vez.
O aludido ciddão NÃO faz parte do rol de amigos dos familiares, e sua irresponsabilidade obriga-os a publicar nota negando tal fato divulgado pela SUA IRRESPONSABILIDADE,
Sua irresponsabilidade gerou diversos transtornos fazendo todos questionarem as amigos e familiares, não deixando cicatrizar a ferida, irresponsável.
Como pode serum jornalista, se atua igual um foca, mero aprendiz de jornalista que não cumpre a obrigação de checar os fatos antes de sair proferindo mentiras.
Fábio Campana, volte pra escola e aprenda o mínimo do abc do jornalismo e cheque fontes.
Chega de uma imprensa hipócrita que diz o que bem entende sem preocupar-se com terceiro;
Chega desses oportunistas se valerem de uma legislação permissiva que os coloca acima de “deus”, estes que julgam-se superiores a quaisquer pessoa, pois se são atacados fazem-se passar por coitadinhos e todos os orgãos midiáticos saem em sua defesa pelo puro classissismo.
Marcelo PI
Amigo da família e padrinho de casamento dos pais da nossa querida Racheluxa
Respondendo o Lucas: Eu sou sem noçao nenhuma!!! Mas com referencia a quem?? Ao CAITO QUINGANA ou AO DELEGADO???
AH, antes que eu esqueca o Delegado no meio policial tambem é conhecido por “DOUTOR BOLO”!!!!! Viu como eu sei que estou dizendo!!!!! Voce com certeza deve estar na folha de pagamento do gabinete do QUINGANA, junto com o sobrinho FELIPE a CUNHADA LEONTINA A FILHA RAFAELA E OUTROS TANTOS QUE VOCE CONHECE!!! RSRSRSRSRSRSRS
quem se manifesta preservando imagem de pedófilo, pedófilo é.
lugar de pedófilo é no paredão. com tiro só na cara.