Pedro Simon pede saída de Sarney e bate boca com Renan e Collor | Fábio Campana

Pedro Simon pede saída de Sarney e bate boca com Renan e Collor

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido, bateram boca nesta segunda-feira em plenário mostrando a temperatura elevada da Casa. Simon fazia um discurso pedindo a renúncia de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado, quando Calheiros pediu um aparte. Os dois, a partir daí, começaram a discutir. Fernando Collor (PTB-AL) entrou na discussão depois.

Calheiros iniciou sua fala dizendo gostar de Simon, uma vez que o gaúcho tinha dito em seu discurso o contrário. “Eu só quero dizer que gosto de vossa excelência. Como não gostar de vossa excelência?. Eu só lamento que o esporte de vossa excelência nos últimos 35 anos seja falar mal de Sarney. O que vossa excelência repete agora nessa missão de paz.”

Ele afirmou ainda que Simon não pode se “agachar” para a imprensa e disse que na próxima vez que for citado de modo negativo pelo gaúcho fará revelações contra ele.

“Evite pronunciar meu nome nessa Casa porque na próxima vez que eu tiver que pronunciar o nome de vossa excelência nesta Casa gostaria de relembrar alguns fatos, alguns momentos, talvez extremamente incômodos para vossa excelência”, disse Collor.

Após o pronunciamento forte de Collor, Simon baixou o tom e continuou seu discurso contra Sarney, sendo aparteado por Eduardo Suplicy, do PT, que tentou acalmar os ânimos.


Crise

A situação de Sarney, porém, foi agravada durante o recesso de julho pela divulgação de uma sequência de diálogos gravados pela Polícia Federal (PF) com autorização judicial que revelaram uma conversa de seu filho Fernando com sua neta, em que ela pedia uma vaga no Senado para o namorado.

Na sexta-feira (31) uma decisão judicial proibiu o jornal “O Estado de S. Paulo” de publicar reportagens com dados sigilosos da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que investiga Fernando e que deu origem às gravações telefônicas.

Mais cedo, Sarney disse que não foi consultado sobre a decisão dos advogados de seu filho de entrar na Justiça com o pedido de proibir o jornal de realizar as reportagens. “Não fui consultado sobre essa iniciativa, de exclusiva responsabilidade dele e de seus advogados, e por isso é uma distorção de má-fé querer me responsabilizar pelo fato”, diz.

Nesta segunda, o presidente da Casa negou receber pressão de Fernando para que deixe o cargo.


27 comentários

  1. DON QUIXOTE
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 21:51 hs

    RENAN, COLLOR, SARNEY.

    PEÇAM PRÁ SAIR SEUS PULHAS.

  2. segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 22:00 hs

    O Collor ir bater boca, é netural afinal é conhecido o seu mau caráter e a total falta de classe em situações adversas, ele ainda não aprendeu que nem tudo o Ipom resolve, Mas agora como faz parte da segurança particular do viajante então deve se tornar ainda mais insuportável sim já que como os dois se barbeiam com óleo de peroba, passaram dos insultos do passado para os INTERESSES COMUNS DO PRESENTE.
    O Renam é um renomado mentiroso, suas mentiras estão vendo de longa data e ou ele consegue que essa sujeirada toda se mantenha para poder continuar chafurdando, ou a vida pública dele acabou, então estamos na presença de dois ineugúmenos que além do “caráter” que não teem estão desesperados.
    Meninos, moderem vcs são cinsas e isso é uma questão de dias.
    Aproveitem e se aposentem com o Secreto.

    Sarney – Deixa o Brasil Trabalhar, Chega de show – RENUNCIA CANALHA

  3. segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 22:22 hs

    Tenho que voltar, desculpem – O Senador Pedro Simon está coberto de razão, e ele mesmo diz tudo seria um ato de Grandeza o afastamento fosse como fosse do Senaor Sarney, porém de tão Grande o ato é impensado, não só pelo Sarney como pelos cãe de guarda é só prestar atenção na atitude de moleque de rua do Collor ao se dirigir ao colega.

    Renam o Sarney é a CRISE do Senado, não os jornalistas, não a imprensa, é ele e se existe outro culpado a seguir, esse é VOCÊ, mas o Senado deixa de funcionar se o Sarney não sair, e pelos vistos é o que vc foi instruído a querer, já que está vendido.
    Para finalizar Renan o Senador Pedro Simon, lhe disse exatamente porque o o Sarney deve sair. POrque questões particulares por questões particulares, as dele são bem mais complexas que as suas, mas ele não sai, por falta de vergonha mas principalmente por medo. POis poderia ter que enfrentar a justiça sem mandato. DEVIA.
    Os votos que o absolveram a crise vem de longe – e o Simon está Certo – PARA NÃO LEVAR O SENADO AO IMPASSE. Largou….e claro todos o viram sumir teria que assumir. Foi público.

    O Collor bufão…continua Babaca e prepotente, sem comentários um moleque indignado. e nada disse, a não ser besteira.
    O Collor está mais petulante que nunca e está pensando na mentira para contar sobre o Senador Simon.

    É o desespero. Cambada de incompetentes.

  4. O Povo
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 22:42 hs

    Pedro Simon se enquadra nos poucos ainda integros do Senado Federal, ser aparteado por Collor de Melo (primo do Requião) e por Renan Canalha, era tudo o que o Povo gostaria realmente de ver, pois a corja esta do lado do Sarney, defendendo o Nepotismo, os desvios de recursos, as negociatas, a falta de escrupulos, a sonegação ao fisco, e tudo de podre.
    Então meus parabens ao senador Pedro Simon e quem foi a sua defesa, senadores Jarbas Vasconcelos e Cristovão Buarque!
    Fora aos demais ladrões do dinheiro publico que apoiam este crapula do Jose Sarney!

  5. Teodoro
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 22:50 hs

    Parabens ao Senador Pedro Simon, um dos ultimos Senadores serios no Brasil!

  6. Joana D'arc
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 22:54 hs

    NOOOOSA, QUE CAMBADA DE RAPOSAS CRIADAS…….
    SERÁ QUE O ESPÍRITO DO PC FARIAS ANDA ATRÁS DO COLLOR? TALVEZ POR ISTO O OLHO ESBUGALHADO…OU SERÁ POR CAUSA DA FARINHA TÃO COMUM NA COMIDA DELE.???????????????

  7. et
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 23:08 hs

    o senador é um homem correto vai em frente Pedro Simon! E Collor junto com Renam Canalha devem pedir pra sair com Sarney! E no Parana vamos renovar nossos senadores! Gustavo Fruet e Ricardo Barros…

  8. Profª. Carmem
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 23:09 hs

    Por que o Sen. Pedro Simon, o ético, não pede pra governadora Ieda Cruzius se afastar e permitir investigação? Ou no RS a moral é outra?

  9. EU NÃO VI TUDO
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 23:14 hs

    NUNCA NESTE PAÍS…..pensei que assistiria um cenário destes…realmente é dose ter que aturar esta espuria aliança do mal com o coisa ruim e diabos de toda a espécie que gravitam em torno do poder e se fartam dele as custas dos babacas dos contribuintes.
    LULA-SARNEY-COLOR-RENAN, figuras dantescas mesmo e dignas de constarem de uma relação de diabos e coisas ruim. Só faltava mesmo o REIquião para completar o quinteto e eis que ele aparece defendendo a sua tchurma…até porque, como ele mesmo ja disse e esta gravado, “faço acordo até com o diabo para ganhar eleição”.

    Eles se merecem e é bom que estejam todos no mesmo saco, para que no ano que vem, o povo dedetize o Congresso e mande esta rataiada para o inferno que é o único lugar onde deviam estar.

  10. nei
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 0:06 hs

    O senador Pedro Simom esta fazendo papel de otario quando deixa de atacar a corrupção na instituição como um todo, e fala apenas do Sarney. Ele sabe muito bem da desonestidade generalizada na casa. Como ira se ombrear com Arthur Virgilio um corrupto de tanta grandeza quanto o Sarney. Senador esta perdendo a oportunidade e fazewndo o papel de bobo da corte, porque o interesse ai é politico e não moral e ético. Até eu que não sou politico sei disso. Se liga na realiddade Senador Simom.

  11. Astrinha
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 6:42 hs

    Esse cidadão não deveria ter voltado a política porque já tinha provado o quão incompetente era.

  12. Evandro
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 8:26 hs

    Essa Sra. que se intitula profa . Carmem deve ser mestra em ética. Fala sério. Como alguém em sã consciência pode defender uma corja dessas???? De duas uma: ou essa sra.é alienada ou mama nas tetas da nação como esses pulhas que ela defende.

  13. terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 8:56 hs

    Acompanhei estarecido o bate boca do senador Pedro Simom com o collorido Renan Calheiros. O que me deixou embasbacado foi o papel do senador Pedro Simom que considerava um gaudério de quatro costados. Não teve corragem de pedir a renúncia do Sarney cara a cara. No fio do Bigode. Esperou o bigodudo sair para ir a tribuna fazer aquela cena. Lá em Passo Fundo, quando queremos dizer uns dezaforos, para alaguém o fazemos cara a cara e não como vez meu conterâneo. Estou decepcionado, comportou-se como um maricão! Denegriu a imagem do meu querido Rio Grande. Não quero entrar no mérito de quem tem razão, mas o Simom devia honrar o Rio Grande e falar frente a frente como um bou gaudério o faz. Não te fresqueie Simom!

  14. cidadão curitiba.
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 9:09 hs

    Se o eleitor brasileiro é uma anta. E é. O eleitor alagoano é a anta debilóide que elege esses senadores. Porcaria de Federação onde os safados nativos de esse estados mendingos falam grosso para o senador do Rio Grande do Sul. O mal é unido e o bem disperço. Senadores dignos com Suplicy, Arns e outros deviam socar esses dois vadios que sangram o país.

  15. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 9:36 hs

    LULLA, OBAMA E CHAVEZ, A MEDONHA FACE DO SOCIALISMO LÁ E AQUI.

    No velho estilo leninista, Barack Obama começa cingir de vermelho seu país.

    Conforme já adiantado por este sítio em 10 de novembro de 2008 e em 25 de novembro de 2008, o movimento comunista internacional conseguiu implantar um peão seu na maior e melhor Pátria do mundo. Com isso, a queda de braço entre o mundo livre e as trevas dos satânicos marxistas começa infelizmente a pender para esses últimos. Mas, a batalha está só começando, os homens de bem de todo o mundo têm ainda muitas cartas para jogarem e virar este jogo maldito contra o socialismo de Lula, Obama e Chavez.

    Por mais que Obama e seu grupo tentem disfarçar, é público e notório que ele é um marxista histórico e foi membro de um grupo de estudantes marxistas de Chicago, que tinha o diabólico costume de ler as ensandecidas escrituras vermelhas de Karl Marx e nela basearem suas porcas análises econômicas. Por isso mesmo, ele foi fortemente apoiado pelo DSA – Democratic Socialists of America -, para os representarem na Assembléia de Illinois.

    Ao enganar a nação americana, Obama agora se cala em relação ao seu plano de estatizar o sistema bancário e as indústrias de seu país, tirando-as das mãos dos grandes capitalistas e passando-as para o controles do proletariado, enquanto os cidadãos assistem bestializados todo esse atroz movimento, ficando claro para os bons observadores que são estes movimentos passos em direção ao socialismo.

  16. PAULO SERGIO MOREIRA
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 9:38 hs

    FÁBIO!!!!
    Pedro Simon defende a Yeda Crusius governadora do PSDB no RS que segundo a Veja criou uma nova modalidade na política: CAIXA 2 DO CAIXA 2. Portanto, é o Simon Roto falando do Sarney Esfarrapado!
    Quem defende cambalachos no Rio Grande, não tem moral para falar de cambalachos no Maranhão!

  17. Que país é esse-podres poderes
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 10:12 hs

    A crise moral, ética pela qual vive o Senado não é atual nas palavras do Governador Requião, e sabedor das gravidades foi apenas mais um no cenário turbulento. No final da história, tudo continuará como sempre, IMPUNIDADE. A prevalência de tal circunstância origina nos partidos que indicam nomes para concorrerem ao pleito sem a mínima capacidade idônea e moral. A instituição SENADO apesar de possuir um polpudo orçamento, porém, moral e eticamente está falida.

  18. Que país é esse-podres poderes
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 10:14 hs

    Esta crise encoberta a CPI DA PETROBRÁS, presidente lula, agradece.

  19. Neli
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 10:17 hs

    Pelo visto o ex-presidente Fernando Collor de Melo (destemperado), continua fazendo uso dos “medicamentos não comercializados em farmácias” a que fazia referência o saudoso Ulisses Guimarães e sem receita médica logicamente adquiridos!
    O “Fernandinho do pó”, dá bem o exemplo ao lado do Renan Calheiros, em que mãos se encontram a decisões do Senado Brasileiro, defendendo o corrupto nepotista da vêz o velho politiqueiro coronel do Amapá e do Maranhão o crápula José Sarney!
    “Queria saber aonde o nosso belo Brasil vai acabar”?

  20. cassarotti
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 10:46 hs

    PARABENS PEDRO SIMOES, ESTE CARA DE PAU LADRÃO COLOR DE MELO, SARNEI, RENAN PEÇA PARA IR AO BANHEIRO E NÃO VOLTE MAIS ATEEEEEEEEEEEEE

  21. Analista do Cacatú
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 11:31 hs

    O Senador Pedro Simon, faz o jogo que o poder quer que ele o faça: pelo tempo de senador que o mesmo tem, ele conhece toda as falcatruas que acontece no senado da res-pública. Ele interpreta o papel de coadjuvante, como o “inocente útil”, nessa ópera do “VAMOS ROUBAR O ERÁRIO”. E, ele sabe que faz esse papel, é conivente, é omisso…é um ator que sente o momento da crise, vai para a tribuna, e tenta dar voz ao povo indignado; passou a crise, volta ao seu estado puro(particípe de toda essas falcatruas), pois quando foi admoestado pelo senador Collor, que o ameaçou em contar certas particularidades da sua vida parlamentar; o senador Simon, o que fez? Calou-se, pôs o rabinho entre as pernas, e escafedeu-se. Se o senador Simon, não fizesse o seu papel teatral, ratificaria para a sociedade que os 84 senadores vivem em plena harmonia em seu ambiente interno, “todos tem o rabo preso com todos”, naquele “balcão de negóciatas” não se salva ninguém. Minto, salva-se somente o senador Simon, por sua execelente interpretação teatral no senado da res-pública, merece o “Oscar”. Se fosse ético o senador Simon, representava todos os seus pares no Conselho de Ética do Senado, pegava os seus pertences e voltava para casa. tenho dito.

  22. O Pato Curitibano
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 13:55 hs

    O Fernando Collor parece que ainda continua descompensado. “Que as engula e as digira”, duela a quiem duela. Isto é vocabulário de senador? Mas estes, collors,renans, sarneys, etc… infelizmente vieram do povo. Mas será que o povo brasileiro se parece com isto? Se sim, então realmente estamos ferrados. Parecia cena de filme. “Eu sei o que vocês fizeram no governo passado”. Se sabem alguma coisa um do outro, ou são, ou foram cúmplices. Já está se tornando uma coisa chata, mais parecendo briga de quadrilha, ou brincadeira de criança: “Cuspa aqui. Não, cuspa primeiro”. No final, abraços daqui, abraços dali, e vão repartir o butim. Segue o cortejo. E vamos em frente que atrás vem gente.

  23. terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 14:26 hs

    Pelo visto o Gaudério afinou com o Homem de saco roxo.

  24. Pandolfo
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 15:17 hs

    O ATUAL GRUPO DE AMIGOS SUPRAPARTIDÁRIOS, LULA, SARNEY, RENAN E COLLOR, TEM UMA IDENTIDADE COMUM MUITO FORTE, TODOS ENRIQUECERAM DE FORMA ESPÚRIA COM A ATIVIDADE POLÍTICA, TODOS SÃO GRANDES PICARETAS, TODOS UTILIZAM AS PRÁTICAS NEFASTAS DO CORONELISMO!!!!!!!!!!!!
    TODOS, PELA DECÊNCIA, DEVERIAM ESTAR NA CADEIA!!!!!

  25. Lingua de Krocodilo®
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 16:34 hs

    Esse collor é um quadrilheiro, junto com lulla, renan, os farias e o sarney.
    Estamiflus com essa gente.

    Que audacia do cara, foi varrido da presidencia por roubalheira e se acha o rei da cocada preta, digo que os eleitores desse safado, que representa o estado de Alagoas, deveriam enfiar o nariz numa fossa e seguir a sugestão que ele deu ao Pedro Simon!

  26. Nikacio Lemos
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 16:36 hs

    Que Moral tem o senador Renan Calheiros para questionar Pedro Simon ?
    Que Moral tem o senador Fernando Collor para questionar Pedro Simon?
    Que Moral e caráter tem O ex presidente corrupto Fernando Collor para desafiar a imprensa, os senadores de Oposição e o Povo Brasileiro quando ele afirma que ninguém, ninguém vai tirar o Outro Corrupto da presidente do senado chamado Jose Sarney.
    Caro senador Pedro Simon, o senhor não tem rabo preso, e muito menos uma Biografia que prejudique sua Imagem , muito pelo contrário, o senhor é um político e Homem que é exemplo de ética e Caráter e por sua ficha limpa, o senhor tem total condições de desafiar estes corruptos que tentam lhe amedrontar mas que no fundo eles sabem que não tem Moral alguma e muito menos caráter para desafiá-lo.
    Caro Senador Pedro Simon, o Povo estar com o senhor, e a maioria dos Brasileiros sabem quem é Collor,Renan e Sarney , que na prática são o que há de pior como exemplo para esta nação.
    Na verdade o Brasil precisa de Mais homens e Políticos como o senhor, que não tem rabo preso e tem a coragem de desafiar este corruptos de Biografia manchada e comprometida .
    Abraços senador,

    Nikacio lemos
    23 anos
    Universitário

  27. verdade
    quinta-feira, 6 de agosto de 2009 – 9:00 hs

    se toda vez que a midia bombardear um politico com denuncias vazias e ele tiver que renunciar a classe politica estara se ajoelhando a ditadura da midia que hj manda e demanda. isso nao existe estou com sarney collor renan e cia, simon é um hipocrita.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*