PAC desembolsou apenas 10% dos recursos previstos, diz Alvaro Dias | Fábio Campana

PAC desembolsou apenas 10% dos recursos previstos, diz Alvaro Dias

alvaro_dias_cpi-299x400

Ao criticar o desempenho do governo federal na execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) citou a estimativa de que apenas 10% dos recursos destinados ao programa foram efetivamente desembolsados até o momento.

Alvaro Dias destacou trecho de matéria do jornal O Estado de São Paulo, em que o autor do levantamento, o professor Paulo Fleury, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, declara que, “nesse ritmo, o governo só terminaria de gastar todo o dinheiro [do PAC] em 2034”.

— O governo Lula é ótimo para anunciar e péssimo para executar – afirmou o senador.


15 comentários

  1. domingo, 23 de agosto de 2009 – 13:23 hs

    Senador Alvaro Dias não critique o Presidente Lula, o Brasil nunca esteve tão bem, os indices de pobreza estão diminuindo de forma acelerada, o salário minimo esta no patamar de U$ 200, o país passou pela crise mundial sem grandes traumas.
    Apresente propostas e pare com essas criticas sem consistencia.
    O PSDB deve cuidar da Yeda no Rio Grande do Sul que esta até o pescoço de denuncias, o Lider Artur Virgilio deve explicar os R$ 739.000,00 (setecentos e trinta e nove mil reais) que o Senado pagou de tratamento de saúde da sua mamãe enquanto o trabalhador rala no INSS e tantas outras.
    O povo aprova o governo. 67% está com o Lula.

  2. domingo, 23 de agosto de 2009 – 14:07 hs

    Senador, Gosto dessa sua frase, mas eu achei uma mais a calhar para esses Mentirosos.

    “O Governo Lula é ótimo para anunciar, e melhor ainda para não fazer nada decente.”

    O Senador, dava em seu blog uns dados sobre a “Matemática, governo-petista” dos Nrs. do PAC e pelo que o (Des)governo apresenta, vão ficar faltando cerca de 76 Bilhões quando este desregrado arremedo de governo, passar as contas para o sucessor, talvez por isso eles estejam investindo o nosso dinheiro na compra de votos para eleger um “cumpanheiro” senão o sistema carcerário é capaz de entrar definitivamente em colapso.

    É UMA VERGONHA.

  3. nei
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 16:53 hs

    O Prefeito de Curitiba, do seu P$DB senador, e responsavel por este desempenho, na qualidade de gestor desses recursos em ambito do municipio. Pra fazer uma simples reforma num termional de onibus o engenheiro Beto Richa precisa de 12 (doze) meses UM (01) ano de prazo. Imagine agora se ele vai fazer metro pra copa do mundo. Como ja disseram, vai cuidar da Yeda e dos roubos que ela esta fazendo no Rio Grande, de Arthur Vergilio, sustentado marmanjo em Paris, do caixa dois do Beto Richa. Para de falar bobagem senador. Apresente junto com seu partido projetos para o nosso país, que sejam melhores que os do Presidente Lula.

  4. Pé Vermelho
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 17:13 hs

    O Pedro Paulo é o pior cego, porque não quer enxergar. A única vi.rtude elogiável do Lula é a de ter dado continuidade ao Plano Real, gerado no Goveno Itamar Franco. O resto é desperdício, justamente para conservar índices de aprovação, auferidos junto à considerável parcela da população, obsequiada pelo assistencialismo. Ah! Pete Paul, não vou queimar fosfato por causa da sua imbecilidade. Gostas de molusco pelo que dizes. E de ostras? Roce-se nelas!

  5. domingo, 23 de agosto de 2009 – 19:22 hs

    Os tucanos que vendereram quase todas as nossas estatais e não se sabe aonde os recursos foram parar, não tem nenhuma moral para crtiticar o PT que pois o Brasil nos eixos.
    A voz do povo deve ser respeitada, o Presidente tem a aprovação da grande maioria da população.
    Continue trabalhando Lula e deixe de lado estes tucanos que estão sem rumo.
    O deles esta guardado para 2010.

  6. Luis Gringo
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 19:56 hs

    Senador, 10 % (se e que esta falando a verdade,coisa que duvido) e mais do que foi investido nos 8 anos de governo FHC, detalhe, sem privatizar nada.

  7. ofachineiro
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 20:24 hs

    O dinheiro PAC-Favela foi parar na BOSTA da linha verde e para os investimentos na copa do mundo.

  8. Menezes
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 20:41 hs

    O PEDRO PAULO FOI MUITO INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO, DIZENDO QUE O BRASIL PASSOU PELA CRISE MUNDIAL SEM GRANDES TRAUMAS, OU VC NAO ACOMPANHA A CRISE OU DEVE RECEBER A BOLSA FAMILIA.
    PARABENS ALVARO DIAS CONTINUE ASSIM FALANDO A VERDADE.

  9. José Airton de Amorim
    domingo, 23 de agosto de 2009 – 21:21 hs

    Senador, que massacre!

    Poderia, o Sr., ter despendido seu tempo em atitude “pro-ativa”, neologismo que vcs, PSDB/DEM, tanto cultivaram.

    O nobre senador deveria dedicar seu tempo em fazer andar essas obras, que geram emprego, qualidade de vida, giro financeiro do comércio, etc., etc.,

    E, Senador, se formos nos ater a comparativos com o projeto político que o Sr defende, FHC/PSDB/DEM e o PIG, a grande mídia golpista, seria covardia; estamos ganhando de goleada. Topa o desafio? Números. Não o nhe-nhem-nhem (cuja autoria o sr. conhece) subjetivo, quero números.

    Eu continuo perdendo tempo com o Senhor. Eu acho que, no fundo, no fundo, pode valer à pena!

  10. domingo, 23 de agosto de 2009 – 21:37 hs

    O Luis Gringo, deve ser gringo sem sombra de dúvidas,deve ter desembarcado no Brasil em janeiro de 2003. Se voce conseguir me citar algo que não tenha sido criado no governo anterior, voce ganha um pirulito. Melhor voce voltar para o Equador, Bolívia ou Venezuela,de uma destas 3 democracias voce deve ser originário.

  11. domingo, 23 de agosto de 2009 – 23:29 hs

    Os tucanos se apropriam do plano real, ¨esquecendo¨ de falar que foi implantado pelo Presidente Itamar Franco.
    Quem não lembra da CPI da corrupção do governo FHC que inclusive o Alvaro Dias assino?
    A volta dos tucano em parceria com o DEM seria um grande retrocesso. Se voltarem tem poucas estatais para venderem porque o FHC já fez o ¨SERVIÇO¨ quase completo.
    Vão querer vender a PETROBRÁS……

  12. domingo, 23 de agosto de 2009 – 23:50 hs

    `Perguntar não ofende.
    1. ALVARO o que o Sr tem a dizer sobre o Lider dos Tucanos Senador Artur Virgilio que pagou com dinheiro do Senado R$ 739.000,00 de tratamento de saúde da mãe?
    2. ALVARO o que o Sr tem a dizer sobre o Lider dos Tucanos Senador Artur Virgilio que manteve um funcionário do seu gabinete durante 18 meses na Europa recebendo pelo Senado Federal?
    3. ALVARO o que o Sr tem a dizer sobre as privatizações do FHC?
    4. ALVARO o que o Sr tem a dizer sobre as denuncias do Ministério Público contra a Governadora do Rio Grande do sul a Tucana Yeda?

  13. Mutuka
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 6:31 hs

    Perucão Dias é um Eterno desinformado! Ou safado mesmo!
    Não critique o Governo Lula sem conhecer o que é o PAC.
    A execução das obras, é responsabilidade dos governos Estaduais e Municipais, onde seu PSDB atua com incompetência para a execução.
    O Governo Federal (Lula) é responsável pela liberação das verbas.
    O seu PSDB nunca disponibilizou recursos.
    Volta para Quatá SP.
    Fala Sério!

  14. SYLVIO SEBASTIANI
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:03 hs

    Pedro Paulo, o PT não tem condições nenhuma de fazer criticas sobre corrupção,, começou com o Mensalão que derrubou 40 parlamentares, 8 Ministros foram demitidos por denuncias, a situação economica se deve ao Plano Real do Presidente Itamar Franco, que estão usando e abusando. A mãe do Senador Arthur Virgilio é viuva de Senador, assim tem seus direitos de atendimento médico, para falar em gastos, tem que lembrar do Cartão Corporativo, que o PT escondeu.O Lula venceu as eleições atacando Sarney, Color, Renam e agora defende eles, não sei porque, tem algo atrás disso.Logo, Pedro Paulo você será uma Marina Silva, um Flavio Arns, que vai saair do PT também, se por acaso tiver o mesmo conceito deles perante a população. É só esperar para ver.

  15. baicharelazinha
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 12:28 hs

    Vale sempre lembrar que é preciso que os prefeitos e Governbadores concluam as obras para recebimento das verbas já que o cronograma de desembolso é alinhado ao de conclusao de obras, assim, que culpa o Governo tem se as prefeituras, a exemplo da de Curitiba, nao conseguem sequer licitar, quanto mais concluir as obras, ainda que parcialmente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*