Número de mortos por gripe suína no Paraná sobe para 178 | Fábio Campana

Número de mortos por gripe suína no Paraná sobe para 178

prevenir-gripe-suina
Bem Paraná com AEN
Dados, no entanto, indicam estabilização da doença no Estado.

A Secretaria da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (28), o boletim epidemiológico de número 52, que traz a confirmação de 4.051 casos e 178 mortes por complicações em consequência da contaminação pelo vírus da nova gripe, no Paraná — oito mortes a mais que o boletim de quarta-feira. Outros 1.925 casos foram negativos para a gripe A (H1N1). A maioria das mortes aconteceu em Curitiba (63)


As mortes no Paraná ocorreram entre 14 de julho e 26 de agosto e estão distribuídas por sexo e faixa etária: 56% eram mulheres e 44%, homens. Quanto à faixa etária, 63,8% das mortes ocorreram em pessoas que tinham entre 20 e 49 anos, e 19,2% entre 50 e 59 anos. Segundo dados da secretaria, os números de mortes indicam uma estabilização de mortes, já que nos últimos dias a quantidade de mortes desceu se comparado à metade do mês de agosto, quando houve picos.

A região de Curitiba continua tendo o maior número de casos confirmados (1.482) e mortes, seguida pelas regiões de Cascavel (351) e Londrina (313). O número de gestantes segue a mesma tendência, na região de Curitiba 83 tiveram a nova gripe, em Cascavel, 25 e Londrina, 22.

Os dados divulgados já trazem os resultados dos exames que aguardavam análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), que zerou a demanda represada no domingo (23) e processará a partir de agora somente os exames do dia.


9 comentários

  1. sábado, 29 de agosto de 2009 – 9:53 hs

    Pode estar com mais de o dobro, não querem divulgar, acho que Curitiba é a cidade que mais morre gente no mundo por h1 N1.

  2. sábado, 29 de agosto de 2009 – 11:01 hs

    A gripe Suína, H1N1, “porquinha” ou seja lá o que for, é uma gripe.

    Como há a forte tendência Brasileira de se comparar a países ditos de primeiro mundo, assim ela foi classificada pela Inglaterra. O ministro da saúde disse:

    “Não vamos fazer nada de diferente, a não ser providenciar para que o sistema de saúde (Que lá funciona e muito bem) esteja informado sobre seus sintomas e medicação, e claro providenciar para que esta medicação seja de acesso público.”

    Para quem não sabe, lá a saúde funciona, as farmácias funcionam os médicos não podem se “enganar”. Não se compra praticamente nada além de sabonete e pasta de dentes sem receita médica. Era assim quando lá vivi. Então isso é possivel.

    Ao contrário do que aconteceu com o Nosso Querido e “LARGADO e DESGOVERNADO BRASIL”. Quando começou a história da H1N1 o Temporão foi para a TV, me lembro do seu primeiro pronunciamento, em que ele dizia, e muito bem, que não havia motivo para pânico. Só até aqui, porque daqui para a Frente, tudo o que ele disse era perfeitamente compreensivel que não tinha a menor noção do que se passava e nem do que fazer.

    Ali mesmo, naquela 1ª entrevista qualquer espectador atento perceberia que ele estava mais perdido que qualquer médico atuante. O Tempo e o desenrolar dos fatos o demonstrou cabalmente…A preço de vidas humanas.

    Tivemos o infortúnio da maior incidência de casos ter sido no Paraná, mormente em Curitiba, onde não há governo e com isso nenhuma secretaria já que a competência da 2ª é diretamente proporcional com a eficácia do 1º.

    Até hoje, que há duas semanas o Brasil inteiro sabe que o período critico da gripe, e como tal da gripe suína entrou em declínio, e deve terminar na entrada da primavera daqui a 25 dias. Curitiba continua no topo da lista VERGONHOSO.

    Assim mesmo a Incompatência do Governo do PARANÁ, na pessoa do irresponsável Requião, e seus assessores, ainda não perceberam que a gripe que tem que ser tratada é a suína, ela veio para ficar. e o medicamento receitado o TAMIFLU.

    Isto posto, é de estrema importância que a sociedade civil e os médicos se organizem de forma a cuidar da saúde das pessoas tal como prometeram em seus Juramentos, já que o Governo que nunca governou nada, já está preocupado com a eleição que só poderia estar sendo divulgada daqui a 8 meses. E o secretário de segurança, nomeado pelo incompetente Requião….Dispensa comentários.

    POVO DO PARANÁ QUE DEUS NOS AJUDE, PORQUE NÓS ESTAMOS SEM GOVERNO ….ISSO É A REALIDADE. E NESTE CASO MATA.

  3. Vigilante do Portão
    sábado, 29 de agosto de 2009 – 11:48 hs

    O Requião poderia fazer uma visita aos familiares das vítimas e dizer que a tal gripe é invenção de laboratório para vender mais remédio…

  4. jeca
    sábado, 29 de agosto de 2009 – 17:22 hs

    Realmente nesta pandemia da GRIPE, SO NO PENSAR, QUE ESTAMOS SENDO GOVERNADOS PELO REQUIA E LULA E DE DESESPERAR

  5. Rock
    sábado, 29 de agosto de 2009 – 19:50 hs

    O Vigilante do Porcão, parece que não pegou essa gripe, embora esteja sempre proximo de seu chefe.

  6. Leonardo
    sábado, 29 de agosto de 2009 – 19:55 hs

    Parabéns à equipe de governo; parabéns Temporão, Requião, Lula e Sarney. Parabéns eleitores do PT e do Requião. Vocês merecem. Merecem mesmo.

  7. Antonio S.Marin
    sábado, 29 de agosto de 2009 – 22:42 hs

    Concordo plenamente com o comentario do Sr. Rui Ventura.
    O governo do Parana, atraves da figura do Sr, Secretario da Saude, Gilberto Martin, do Governador e ainda com a desastrosa ajuda do Sr, Temporao, conduziram este estado a lideranca mundial em mortes por gripe suina, realmente vergonhoso.
    Na Argentina, onde os governantes possuem alguma massa encefalica, prescreveram o Tamiflu a todos os casos suspeitos, e a doenca foi rapidamente controlada, tanto que hoje praticamente nao existe mais gripe suina na Argentina.

  8. Paulo Lima
    domingo, 30 de agosto de 2009 – 7:49 hs

    O Parana sempre esta em destaque no cenario INTERNACIONAL, agora e com a GRIPE SUINA, pois se não fosse o MENTIRA 2 (SECRETARIO DA SAUDE) dizer que aqui ta tudo sob controle, e tivesse agido de forma inteligente e rapida não estariamos no TOPO DO MAiOR NUMEROS POR MORTE DA GRIPE H1N1 DO MUNDO. Este e o Governo REQUIÃO e ainda vai ter trouxa que vai votar nele para o SENADO.

  9. Tchê
    domingo, 30 de agosto de 2009 – 21:45 hs

    Há 17 dias atras tinhamos 39 mortes e o Secretário da Saúde disse que no Paraná estava contralada. ixi … iiiiagora !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*