Motorista diz ter levado Lina Vieira à Casa Civil, mas não sabe a data | Fábio Campana

Motorista diz ter levado Lina Vieira à Casa Civil, mas não sabe a data

lina1

O motorista da ex-secretária Lina Maria Vieira na Receita Federal, Warley Soares, 29 anos, confirmou que a levou diversas vezes ao Palácio do Planalto e afirmou ter recebido, em determinadas ocasiões, instruções específicas para conduzi-la a reuniões na Casa Civil.

No entanto, Soares não soube precisar datas que confirmariam o suposto encontro entre Lina e a ministra Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Globo desta quinta-feira.

Lina reiterou, na última terça-feira, aos parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado a tese de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria pedido que fosse encerrada uma investigação contra as empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O pedido teria sido feito em uma reunião no Planalto, cuja data Lina diz não lembrar. O encontro também não foi registrado em sua agenda oficial. A ministra Dilma nega ter se encontrado com a ex-secretária.

O motorista afirmou, segundo o Globo, que há três possibilidades de registro do encontro: a agenda de uma das três secretárias de Lina, os registros da segurança do Planalto, e o circuito interno de câmeras que filma a entrada e a saída de veículos e visitantes no Palácio.

O motorista, porém, não soube dizer se levou a ex-chefe ao local em dezembro passado, mês em que trabalhou até o dia 20. Lina afirmou à CCJ que o encontro com Dilma teria ocorrido em dezembro, mas não precisou o dia. Segundo senadores da oposição, Lina teria afirmado reservadamente que o encontro aconteceu no dia 19.

O Globo afirma que Soares trabalha como chofer da cúpula da Receita há quatro anos. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, porém, que identifica o motorista como Warley Batista, afirma que ele pediu demissão na terça-feira. Segundo a Folha, a Receita informou que não sabia do pedido de demissão. Contatada pelo Terra, a assessoria de imprensa da Receita Federal disse que o motorista trabalha para uma empresa terceirizada e que não comentaria o assunto.


15 comentários

  1. TO LIGADO!
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:15 hs

    Eu não sei para que serve essa baboseira.O Senado já arquivou tudo, pouco se lixaram para a opinião pública e para todos os mortais.Qual é a conversa? O PMDB tem candidato próprio? Se não tem, arquivem a Lina tambem. Haja paciencia, ta certo que o povo é ignorante, mas não todos.

  2. newton gusso
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:18 hs

    Esse governo se sustenta e imagina, que somos todos uns idiotas, que tudo que dizem deve valer, como professores de Deus, patacuadas, besteirol, mentiras, politica rasteira ajudada pela gripe suina. O povo deve reagir e saber que quem não tem formação esta sempre limitado a um grau menor.

  3. quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:27 hs

    A Ministra mentirosa e seu,Ministério da Mentira. Até a”agenda eletrónica” ao ser trocada de de site ( ???) mentira esfarrapada, alterou dados, isto segundo o globo, o interessante é que não alterou todos, nem os de um dia nem os de uma semana, alterou 3 dias de conveniência da mentirosa, daqui a pouco aparecem as fitas da segurança, devidamente editadas e nas quais não aparece nem a senhor Lina Vieira, nem o Carro nem o motorista, viraram “gasparzinhos”.

    Bem, afinal estamos falando do ministério da MENTIRA e sua Mentirosa Mor. – PALHAÇADA.

  4. PENK PENK
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:45 hs

    vai sobrar no rabo do motorista, de verde e amarelo.. kkkkkkkkkkk, fica de boca fechada, se não vai cana safado….

  5. PENK PENK
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:46 hs

    com um oculos rediculo deste….

  6. AL I BABA e 40 HONESTOS
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:52 hs

    ALO DEPUTADOS, SENADORES ESPECIALMENTE O
    OSMAR DIAS, MAIS FIGURATIVO QUE O ARNS, ARQUIVEM TUDO, JÁ FIZERAM, OBRIGARAM A COITADA DA LINA VIEIRA A MENTIR…….. A LER A CARTILHA DA….MENTIROSA DA…..DILMA…., ARQUIVEM TUDO SENÃO A COITADA DA LINA DAQUI A UNS DIAS VAI APARECER NA CHACARA DO SENHOR( cemitério) COM UMA PLAQUETA…..AQUI JAZ………, COISA VERGONHOSA, DEPRIMENTE,

  7. Pelópidas
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:16 hs

    Ih! Já vimos esse filme.
    Novamente um motorista está derrubando a república.
    Sindrome de eriberto. Cada um tem o Eriberto que merece.
    O PC a gente já sabe que é o Delúbio. Falta o Fiat Elba? Não! Já temos a Land Rover do Silvinho.

  8. Teodoro
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:19 hs

    A Dilma vai continuar fazendo plástica?
    Ou sua cara de pau só resta passar óleo de perôba, pois desmoralizada totalmente frente a “mentira” deslavada que disse não ter defendido Sarney caiu sua máscara!

  9. jeca
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:59 hs

    Acho que vao levantar o sigilo bancario do motorista, pois foi culpado em levar a Dr Lina a casa civil

  10. J. A. REZZARDI
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 17:40 hs

    Penk, ridículo é o teu português. A ex-secretária é… charmosa! E quem está mentindo nesse episódio deve ser a Dilma. Mas agora, como já disse o “to ligado”, tá tudo arquivado. PT saudações!

  11. nei
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 18:23 hs

    Isso ta parecendo coisa de mulher vadia.Picuinhas e fuxico da pior qualidade. Esse P$DB apronta cada coisa, junto com o PIG, haja estomago. /Esse partido deveria apresentar um programa de governo, um projeto para o desenvolvimento do país, e parar com essa estrategia ridicula, pobre, sem sentido. Chega o povo deixou de ser trouxa, otario, sem noção. Apresentem projetos pra gente analisar, discutir.

  12. quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 23:35 hs

    Amarelou, a corda sempre arrebenta no lado mais fraco,lembram-se do caseiro do caso Palocci????????Ele viu tudo e quase sai como ladrão…….

  13. Dartagnanf
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 7:45 hs

    Lina foi a grande decepção na privada do senado.
    Amarelou ou ficou mais rica. Não deu pra entender outra coisa. Fez aquilo que todos que querem um rechêgo fazem: denunciar e depois esquecer.
    Comportamento típico de quem só quer uma atenção(?) monetária de um governo Caixa2,3,4…

  14. TIÃO
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 13:25 hs

    ALGUEM SABE QUEM É O MARIDO DESSA TAL DE LINA? PERGUNTEM AOS TUCANOS.

  15. encostacerca
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 13:47 hs

    E verdade que a Lina Vieira e mulher de um ex-ministro do FHC? entao tá.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*