Mercadante anuncia renúncia à liderança do PT no Senado | Fábio Campana

Mercadante anuncia renúncia à liderança do PT no Senado

mercadante

Rodrigo Alvares – Estadão

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) publicou no início da tarde de hoje através do perfil no Twitter que vai renunciar à liderança do PT no Senado durante a sessão plenária desta quinta-feira.

“Eu subo hoje à tribuna para apresentar minha renúncia da liderança do PT em caráter irrevogável”, escreveu o parlamentar. O horário da transmissão de seu discurso na TV Senado está marcado para as 15 horas.

Mercadante também escreveu que “ao contrário dos que estão deixando o partido, saio da liderança para disputar, junto à militância, a concepção do PT que eu acredito”. Ontem, ele deixou ontem o Conselho de Ética do Senado ostentando o título de grande derrotado na operação política que livrou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), de um processo de cassação.

Mercadante entrou em confronto com a direção nacional do PT, ficou sem condições de diálogo com a cúpula do PMDB no Senado e deixou irados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata petista à Presidência, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.

Procurada pela reportagem, a assessoria da senadora Ideli Salvatti (PT-SC) declarou que ela não vai se manifestar sobre a renúncia de Mercadante e que já retornou para Santa Catarina para descansar da semana tumultuada no Senado. Salvatti votou pelo arquivamento dos requerimentos contra Sarney


16 comentários

  1. Joanas II
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:30 hs

    O cara poderia também sair do PT. Pelo que sei é um dos que tem (ainda), um pouco de moral. Ele, o Arns e a Marina poderiam fundar o PT2.

  2. jango
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:49 hs

    Depois que faz exatamente o que o cacique do PT quer (seja Lula ou seja “a liderança” do PT ou os dois), aí então fica bem mais fácil o senador dizer que vai “disputar, junto à militância, a concepção do PT” que acredita”. O que significa isso ? Relaxa e goza, senador ! Melhor fizeram os que saíram deste barco de vergonhosa imoralidade política.

  3. Joanas II
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:56 hs

    Esqueci de um nome importante. O Paulo Paim.Um dos poucos que enfrentam o governo e os aposentados só tem a agradecer seu empenho em corrigir um grave erro na correção dos salários.

  4. aristides
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:57 hs

    Verdade…
    Fora o mensalão, o fisiologismo escancarado, o descaso ambiental, a política aburdamente assistencialista do bolsa-família, a ilusão impossível do “Minha Casa…”, o absurdo da política internacional conveniente, os acertos de campanha e mídia Brasil afora, não existe razão nenhuma para se envergonhar …

  5. David
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:58 hs

    Ele deveria ser o Candidato do PT a presidência. Nele eu votaria.

  6. Pandolfo
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:58 hs

    AVISA O MERCADANTE QUE SAIA LOGO, O PT VAI VIRAR O PTB DA IVETE VARGAS E COLLOR, O PP DOS JANENES E MEURERS, O PMDB DO SARNEY, JADER E RENAN.
    O LULO TEM DEMONSTRADO QUE NÃO PASSA DE MAIS UM CORONEL!!!, COLOCOU-SE ACIMA DO PARTIDO E ENQUADROU SEUS PARLAMENTARES OBRIGANDO-OS A TRAIR O PAÍS E AOS SEUS ELEITORES

  7. miguel machado
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:58 hs

    Acabou de sair na record news que ele adiou a renuncia. Vai conversar antes com o Presidente Lula – 14:40

  8. Pandolfo
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:59 hs

    AVISA O MERCADANTE QUE SAIA LOGO, O PT VAI VIRAR O PTB DA IVETE VARGAS E COLLOR, O PP DOS JANENES E MEURERS, O PMDB DO SARNEY, JADER E RENAN.
    O LULA TEM DEMONSTRADO QUE NÃO PASSA DE MAIS UM CORONEL!!!, COLOCOU-SE ACIMA DO PARTIDO E ENQUADROU SEUS PARLAMENTARES OBRIGANDO-OS A TRAIR O PAÍS E AOS SEUS ELEITORES

  9. Valete de Paus ♣
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 15:28 hs

    SE TODOS TIVESSEM UM POUCO MAIS DE CARÁTER E HOMBRIDADE FARIAM A MESMA COISA.
    VAMOS AGUARDAR PRA VER SE ELE MANTEM A PALAVRA.

  10. WASSINGTON
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:24 hs

    Não sou muito admirador do MERCADANTE, mas ele sair
    por eses motivos que todo mundo já sabe, é mais um que esta a fim de abandonar o barco, e o PT vai acabar ficando com essas rebas, é ou não é isso, BARBY DAS ARAUCÁRIAS.

  11. Teodoro
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:26 hs

    Segurou e jogou com as palavras!
    Foi derrotado pelo PT corrupto e sem vergonha e não ético, ele acha que conseguirá sobreviver a tudo isso? Ele que espere o resultado das urnas das próximas eleições, serão varidos do mapa!

  12. Anônimo
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 16:58 hs

    Toda essa falsa indignação, essa impostura, deste e de outros senadores, inclusive o oportunista Arns, revela em toda sua crueza o beco em que se tornou a câmara alta (sic) do Congresso… como disse o Augusto Nunes hoje, Lula fala grosso e ofende os senadores, porque sabe que de lá não vem reação, pois não há dignidade a ser ofendida, não há reputação a ser defendida, não há biografias a serem salvas… apenas a ralé, a escumalha, a sabujice e o cangaço de coronéis e pistoleiros…

  13. Lingua de Krocodilo®
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 17:09 hs

    Um lider sem lateralidade, foi engolido pela Ideli.

    É mais um dos fracos que se junta ao Arns.

  14. Jorge Ventura
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 18:58 hs

    Partilho da tristeza do nobre Senador Mercadante, pois deve ser muito frustrante perceber que as idéias que foram defendidas por décadas, acabam sucumbindo pelo grande olho de furacão do poder.
    Lamentável perceber como a direção do PT se perdeu, quando pôde saborear o inebriante gosto do poder.
    Lamento pelos militantes do PT, pelas pessoas que acreditavam nas idéias pregadas pelo antigo PT e principalmente pelo povo brasileiro, pois estes estão sendo comprados por bolsas esmolas, permitindo que o novo PT possa se perpetuar no poder por uns 50 anos.

  15. João
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 23:20 hs

    A merda é q todos tem q se submeter ao Zé cubano Dirceu.

  16. Jorge Ventura
    sexta-feira, 21 de agosto de 2009 – 18:25 hs

    Hoje este senador consegue acabar com uma vida de luta pelas suas crenças, pois se acadelou pelo barbudoi e falou bonito para esconder que é um cagão e que não quer largar o poder.
    Mercadante, tenho certeza que a sua vida pública morreu no dia 21 de agosto de 2009, pois para conseguir se eleger novamente, vai ter que fornecer muita bolsa esmola para os analfabetos funcionais de São Paulo.
    Jamais voltará a ser o senador mais bem votado do País, pois você não merece sequer este cargo ou a cadeira onde senta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*