Marcelo Tas, do CQC, avisa: "Acelera Requião, senão…" | Fábio Campana

Marcelo Tas, do CQC, avisa: “Acelera Requião, senão…”

onibus patio ahu. foto 1

A turma do programa CQC, da Band, está mesmo de olho em Requião. Depois que este blog publicou fotos de ônibus escolares escondidos no pátio do presídio do Ahu, o apresentador Marcelo Tas mandou um recado para o governador via Twitter: “Alô Requião, acelera aí senão…”.

Senão… Requião voltará a pagar mico nacional por atrasar a entrega dos ônibus até que consiga faturar politicamente o feito.

Senão…o echarpe da secretária de Educação, Yvelise Arco-Verde, levado como garantia pela turma do CQC, não volta nunca mais.


20 comentários

  1. Temas para o CGC
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 17:34 hs

    Meu Deus! É o fim dos tempos! Se quisesse, o CQC teria um ano de programa só sobre assuntos do Paraná.
    Policiais presos mas roubando peças de carros apreendidos; o pedágio que não baixou e nem acabou; os tratores financiados para os pequenos agricultores poderem irem a missa nos domingos pelas estradas esburacadas; o kilo do café da Sec de Seg; os professores exibindo eslides nas tvs numa típica comédia antimultimidia. E por aí vai….

  2. jango
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 17:38 hs

    Se este Paralá fosse um Estado de respeito próprio já estaria encaminhada a abertura de inquérito civil público para apuração da improbidade administrativa destes ônibus escolares “escondidos”. Escondidos da população, escondidos das escolas, escondidos das crianças paranaenses que necessitam do transporte escolar. É vergonhoso um poder público esconder ônibus. Mas a desfaçatez já está tão arraigada tanto no governo como no âmbito das ditas autoridade de controle público e sobretudo na cara da sociedade paranaense, que isto já não causa a menor reação. E Aí vem o CQC e faz graça … e achamos que está tudo resolvido …

  3. Carlos-Curitiba
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 19:49 hs

    O Marcelota’s nao tem moral para falar do Paraná!
    Eu como paranaense me sinto ofendido por nosso governador ser critifcado por um paulista!
    Idiota!

  4. max professor
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 20:13 hs

    Porque será que este programinha de 5ª categoria nao procura pelo brasil outro estado que fez um investimento deste tamanho em aquisição de onibus para o transporte escolar.

  5. Netto
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 21:22 hs

    Tem que ser um paulista p/ mostrar as irregularidades do Requião.
    Aqui no Paraná não vi reportagem nenhuma sobre onibus ou outras coisistas.
    E o povo BURRO votando no Mamona.
    PARABÉNS AO CQC e ao nosso querido amigo Fábio Campana.
    DOUTOR FRANCISCHINI 2010 TA AI VAMOS CAMINHAR JUNTOS P/ VITORIA.
    ABS

  6. Martiolli
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 21:42 hs

    Até quando vamos ser motivos de “chacota” por políticos irresponsáveis como o que ai está.

    Enquanto ele fica fazendo politicagem, o povo fica aqui se fud…. é imprecionante.

    VOTA POVO DO PARANÁ!

  7. Mel & Sil
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 22:50 hs

    … e vejam a questão das creches fechadas será um prato cheio para o CQC. E atentem que no ano passado êles já abordaram o tema, quando denunciaram a falta de creches (vagas) em Curitiba !

    Segundo números da própria PM de Curitiba, são quase dez mil as crianças sem creche na “Cidade Capital Social” ! Mas, segundo o Ministério Púbico do PR esse número é muito maior !

    Vejam abaixo mais informações a respeito !

    ***

    Pais lançam video reportagem sobre as creches/pré-escolas do serviço público

    Objetivo é sensibilzar o governo do estado a abrir negociação

    O que fez o governo do Paraná até o presente momento sobre as creches/pré-escolas do serviço público ? Omitiu-se e silenciou !

    Diante desses fatos os pais/mães e dirigentes comunitários providenciaram a elaboração de uma VIDEO REPORTAGEM, a fim de registrar para a posteridade e denunciar o fechamento das escolas e a realidade, na qual foram deixadas as crianças e os funcionários das mesmas.

    O VIDEO sobre as CRECHES/PRÉ-ESCOLAS, além de denunciar a dramática realidade, PRETENDE:

    1 – sensibilizar o governo acerca da dramática situação das escolas e buscar solução para o problema;

    2 – a abertura de negociação entre governo, entidades mantenedoras das escolas e secretarias/órgãos parceiros, visando manterem-se as creches/pré-escolas abertas, preservando-se as vagas existentes;

    3 – liberação da subvenção social em caráter de urgência para as creches/pré-escolas, visando a quitação das contas atrasadas desde janeiro de 2009 (salários, encargos e rescisões trabalhistas – duas escolas, já fechadas);

    4 – instituição de Grupo de Trabalho entre governo, entidades mantenedoras e secretarias/órgãos parceiros, visando a reabertura das creches/pré-escolas fechadas.

    Serviço:

    Dia 20 de agosto ocorrerá o lançamento da video reportagem, através de coletiva com a imprensa paranaense e nacional.

    Data: 20 de agosto (quinta-feira)

    Hora: 14 horas

    Local: Salão de eventos do CEI Arco Íris – Travessa Rodolpho Rosenau, 156 – Cabral – Curitiba – PR – 41-3254.1941 – Cynthia/Lucília.

    Resgate dos fatos e números

    O governador Roberto Requião sancionou dia 14 de julho a lei nº 16.176, que amplia em 60 dias a licença-maternidade das servidoras públicas no Paraná, inclusive policiais militares e mães adotivas.

    Na cerimônia realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, com a presença de funcionárias estaduais, deputados e secretários de Estado, o governador salientou: “O cuidado com os filhos é essencial para qualquer sociedade desenvolvida. Os filhos (são o que há de) mais importante que qualquer homem ou mulher possam ter na vida”.

    De acordo com levantamento feito pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, entre 2006 e 2008 a média anual de concessão de licenças-maternidade nos quadros do Executivo foi de 1,8 mil (são pelo menos 1,8 mil crianças nascidas por ano, de pais servidores públicos).

    Mas este discurso não completa-se e confirma-se quando se trata das creches/pré-escolas do serviço públicos do Paraná. Desde janeiro de 2009 dirigentes comunitários, pais e mães encetam luta buscando preservar abertas as creches/pré-escolas de seus filhos. Porém, o que se vê são números e fatos perversos, a saber:

    O CEI Castelo do Bosque, fechou suas portas no final de julho e os 13 funcionários estão sem receber os salários desde o mês de fevereiro de 2009. Na SETR/DER FUNCIONAVA o CEI Pequeno Rodoviário, que fechou as portas no final de junho e também não pagou a rescisão contratual dos 10 funcionários.

    Lá em Londrina funciona o CEI Pequeno IAPAR, que também encaminha-se para o fechamento de suas portas.O CEI Arco Íris que funcionava em parceria com a SEAB, luta e resiste, pois tem sede própria, 22 funcionários e 95 crianças para atender. A Celepar deixará de ser a mantenedora do CEI Espaço da Criança em dezembro de 2009, mas a maioria dos pais são contrários à decisão e resistem ao fechamento da escola.

    Duas outras creches/pré-escolas podem estar na mesma situação: O CEI da Universidade de Londrina (UEL) e o CEI da Universidade de Maringá (UEM).

    E ainda o CEI Creche Esperança, que atendia filhos de policiais militares, fechou suas portas em 2007 e até hoje não pagou a rescisão trabalhistas dos funcionários.

  8. Roberto Leite
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 1:46 hs

    Contra fatos não há argumentos! Os fatos: 1) Não é atribuição do Estado doar mais de 1000 ônibus aos municípios. 2) Os gastos com a educação no Paraná são 30% do orçamento e não 25% como determina a Lei. 3) Os veículos para serem distribuídos aos municípios necessitam de um certo tempo para seus registros documentais, bem como local para serem guardados até suas distribuições, além de treinamento dos motoristas que devem estar preparados para atuarem diante de crianças e adolescentes ativos. No estacionamento do Palácio Iguaçú percebi que cabem cerca de 200 ônibus. Falaram que estavam expostos para propaganda do governo. Agora esses estacionados dentro do pátio do presídio do Ahú, estão “escondidos” como publicado neste blog pelo seu autor, agora não é propaganda é atraso na entrega! Quem não tem argumentos, fica procurando salientar sempre o lado negativo de um grande projeto do Governo Estadual. Não tenho cargo no governo, votei contra o Requião, mas tenho(temos) que reconhecer as qualidades administrativas do governador. Esta campanha negativa contra o Requião evidencia que ele é que está certo, os argumentos contrários são inconsistentes! Se o Governo Federal tivesse a firmeza do Requião, bem como os próximos governantes do nosso estado, o Brasil vira 1º mundo e o Paraná certamente terá o mesmo peso político que São Paulo. Comentaristas, até “cego vê” oque vocês não querem enxergar!

  9. quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 8:27 hs

    O CQC deveria ir até a Acdemia Policial Militar do Guatupe e contar quantas viaturas estão paradas e escondidas para serem entregues no “momento” certo. Pena que não tem motoristas para todas…….

  10. Joao Carlos
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 9:42 hs

    CQC na Tv educativa seria uma boa depois da escolinha do Requião dois programas humuristicos .

  11. Ao Roberto Leite
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 10:53 hs

    Voce mesmo acabou de afirmar que o governo fez uma coisa que não era atribuição dele: comprar os ônibus. O problema não está no “comprar”, mas no fazer algo que não era atribuição dele e só depois descobrir que o caixa dele governo está mal. Isto sim foi um erro gravíssimo. E se agora ele não conseguir terminar de pagar os ônibus? Vai ficar bonito pra nós paranaenses? Existe um princípio metafísico que diz “ninguém dá o que não tem”. O Requião está pelo jeito, além da metafísica, além deste princípio.
    Esta situação só é confirmação do que muitos deputados já havima alertado em 2008. Muita coisa na educação está ficando pelo caminho em 2009 porque o dinheiro foi tudo em ônibus.
    Eu assumo, sou eleitor do Requião, mas parece que foi só trocar o titular da pasta e coisa perdeu as estribeiras na educação.
    Só não vê quem não quer.

  12. Olhos Abertos
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:17 hs

    Então q seja feito o CQC PARANÁ…

  13. Eduardo Silva
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 14:28 hs

    Gostaria que o pessoal do CQC participasse em um debate para o Requiao esmagá-los como se fossem moscas em merda…….

  14. Dudu de Mello
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 17:59 hs

    …os rapazes do CQC vão adorar …ah, vão …é só o governador convidar o CQC para participar de uma “escolinha” na dita terça insana …

    Será que o Requião aguenta ou não tem tanto humor para tal ? Dúvido !

    Dizem que agora na entrada da “escolinha”, já instalaram um detector de CQC !

  15. Rock
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 19:12 hs

    Parabéns Roberto Leite, concordo com voce Eduardo Silva, mas esses supostos jornalistas so sabem criticar e nunca ouvir quem pensa ao contrario. Com certeza nenhum deles que criticam Requião teria coragem de fazer frente a frente. Opa estava me esquecendo que o moreninho da RPC.,se não me engano é Herivelto o nome dele faz o jornal das 19h. a mando dos patrões tentou e ficou branco naquela oportunidade e ainda tremia dando nos impressão que tinha o mal de alzheimer.

  16. Fábio Mayer
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 20:54 hs

    O CQC tira sarro é de outro programa humorístico da TV, a Escolinha do Professor Ruim e Imundo.

  17. C. ACA
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 21:40 hs

    PESSOAL CADE O FIM DO PEDAGIO? HEIN? CADE O PREÇO QUE REQUIAO IA BAIXAR ? O QUE ESTA FAZENDO AQUELES ONIBUIS NO HAU? E AS VIATURAS NO GUATUPE? E A SEGURANÇA PUBLICA ? A SAUDE PUBLICA ? DEBATE ? PRA FALAR O QUE? VAMOS ;ALGUEM CONSEGUE EXPLICAR ISSO?

  18. CQC
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 21:50 hs

    PELO GEITO O SR MAX PROFESSOR . ACREDITA EM PAPAI NOEL .

  19. CACA
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 21:57 hs

    MAX,QUE MAL LHE PERGUNTE, ESSE INVESTIMENTO FOI COM O DINHEIRO DE QUEM? PROGRAMA DE 5 CATEGORIA . ENGRAÇADO; ELES SO ENCOMODAM OS CAPACHOS DO SENHOR

  20. CQC.
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 9:36 hs

    POR FAVOR ALGUEM PODE ME DIZER DA ONDE SAIU ESSE ROBERTO LEITE? DOAÇAO DE ONIBUS ? NOOOOOSA EU NAO SABIA QUE O DINHEIRO NOSSO VIRAVA DOAÇAO.TREINAMENTO PARA MOTORISTA? UAI. OS ALUNOS VAO TER QUE ESPERAR MAIS ESSA ? DEMORA NA DOCUMENTAÇAO? QUEM SERA O ORGAO RESPONSAVEL? JAAAA SEI. NOS PARANAENSES,OS ELEITORES QUE NAO SABEM VOTAR,TROCAM SEU VOTA POR BANANAS PODRES.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*