Geólogo Joel do Amaral não morreu de gripe suína | Fábio Campana

Geólogo Joel do Amaral não morreu de gripe suína

O geólogo Joel do Amaral não morreu de gripe suína, notícia que preocupou todos os seus companheiros de trabalho no DER e que foi divulgada neste blog no dia 21. Seu filho, Felipe, enviou mensagem que publico a seguir, na íntegra, para restabelecer a verdade e devolver serenidade ao pessoal do DER.

Sr. Fábio Campana. Meu nome é Felipe Fagundes do Amaral e sou filho mais velho de Joel do Amaral, geólogo do DER, fatalmente vitimado na quinta-feira última, dia 20 de Agosto, por enfermidade súbita e severa. Tomei conhecimento do seu blog por meio de minha mãe que, ao ser informada da existência deste espaço por um amigo, estranhou a notícia nele veiculada que afirma ser o vírus H1N1 (gripe suína), a causa mortis de meu pai. Como acompanhante íntimo do caso, posso assegurar, fundamentado tanto nos depoimentos dos médicos que dele trataram, quanto em opiniões de outros médicos aos quais foi descrito o quadro geral de sua doença, que o diagnóstico de H1N1 NÃO FOI CONFIRMADO POR NENHUM DELES SEQUER.

O conjunto sintomatológico não os convenceu e, dentre as hipóteses aventadas, a gripe suína é considerada a mais improvável. A conclusão mais segura aponta para o diagnóstico de INFARTO PULMONAR. Compreendo que a pandemia desta gripe nos infunda medo e desconfiança, especialmente quando as autoridades pertinentes contribuem com a formação deste panorama emocional. Sem nos deixar de nos importar e exigir a garantia de nossos direitos, é importante que, ao mesmo tempo, tenhamos em mente que ainda existem outras doenças que acometem o sistema respiratório e que também podem ser fatais. Por isso lhe peço que esta notícia que, demoro a dizer, julgo ser um engano honesto, seja retificada, por dois motivos: pelo bem da verdade e para a tranquilização das pessoas que leram ou que ainda lerão esta informação específica. Se o Sr. julgar conveniente e quiser, pode publicar este email.

Eu, Felipe, em nome de minha família e em memória de meu saudoso pai, desde já agradeço.


6 comentários

  1. Rica
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:37 hs

    O pânico instaurado na população por conta desta gripe é justificado por matérias como esta, onde sem confirmar o fato, já vai divulgando…

  2. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 10:59 hs

    Ola,

    Achei que este post (e outros no mesmo blog) possa lhe interessar:
    Próximo passo no pânico da gripe suína: Microchips Implantáveis para Detectar bio-ameaças” Uma empresa com sede na Flórida, a VeriChip, que se vangloria por comercializar o primeiro microchip RFID implantável em seres humanos e aprovado pelo governo dos EUA, está agora voltando sua unidade de pesquisas para “preparação de emergências”, esperando produzir um implante que possa automaticamente detectar na corrente sanguínea do hospedeiro a presença do vírus da gripe suína ou outros vírus considerados como “bio-ameaça”. http://www.anovaordemmundial.com/2009/08/proximo-passo-no-panico-da-gripe-suina.html

  3. TALADENTRO
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 12:06 hs

    Se a mídia fosse mais cautelosa em suas divulgações, fatos como este não aconteceriam.

    Todo este pânico é infundado. Minha família teve um caso desta gripe e fomos recomendados a ficar em casa por sete dias como estabelece o protocolo.

    Tão logo retornei fui surpreendido pelo meus superiores a retornar a minha casa. Acabei ficando mais alguns dias e de licença só pelo fato dos meus colegas não entenderem a situação ou por estarem de “cabeça feita” pelas notícias infundadas e sensacionalistas desta infermidade.

    Só tenho a relatar que a gripe não é tramissível após o tratamento com o Tamiflu, ela fica neutralizada.

    Portanto acho melhor que seja mais esclarecido a população para que fatos como a desta família e o que ocorreu comigo não seja mais repetidos.

    A mídia é um veículo muito importante, mas tem meios de comunicação que esquecem de verificar os fatos a fundo e vão publicando tudo.

    Ai acontece o que esta ocorrendo. Pânico e desconfiança das pessoas até para um simples espirro que pode ser de até uma alergia ao pó, ácaro ou qualquer sensibilidade da pessoa.

    Vamos ser mais cautelosos.

  4. segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 14:02 hs

    eEutõ pensando seriamente em voltar pra roça da onde nunca deveria ter saido,,,,,fogão á lenha, frango caipira,,,jogo de bocha, chimarrão, capilé aos sábados.fandango na comunidade,musica caipira no radinho,futebol no campinho,cata os cavalo no potreiro a 5 h da matina,,,,,,,,pescaria no poção de são roque,,caça á codorna,,,,e vidão…….nada de crise de gripe, de violencia, e a gente ainda abandona um paraiso desse.

  5. Imprensa
    segunda-feira, 24 de agosto de 2009 – 15:34 hs

    A imprensa tem tido comportamento irresponsável em relação a gripe suína. A Bandnews Curitiba chegou a xingar o Ministro da Saúde recentemenete, a CBN idem. Por conta de questões políticas, controle de tamiflu pelo poder público e eleições de 2001, a mídia e os médicos particulares esão passando por cima de um assunto sério, assassinando a verdade e instaurando o pânico na população.

  6. FRANCISCO GARCIA DE GARCIA
    quarta-feira, 26 de agosto de 2009 – 3:24 hs

    SEJA QUAL FOR A CAUSA (POR INFORMAÇÕES DO FELIPE POUCO TEM A VER COM ESTA TAL BADALADA GRIPE SUÍNA); VOLTO A FRISAR – PRINCIPAL PRÁ NÓS FOI PERDA DA CONVIVÊNCIA DO NOSSO “MARAJÁ”.
    TUDO BEM – NÃO TE PREOCUPES AMIGO JOEL; O PAULO LEITÃO VAI CONTINUAR ASSANDO CARNE PRÁ NÓS AÍ EM CIMA VIU! COM CHOPE, TIMÓTEO, FIONA, GELINA, MARCOS, XAIN E TUDO MAIS.
    ABRAÇO ETERNO CHICÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*