DEM apresenta requerimentos para convocação de Dilma e de Lina Vieira | Fábio Campana

DEM apresenta requerimentos para convocação de Dilma
e de Lina Vieira

dilma_e_lina

Agência Brasil

O Democratas apresentou nesta terça-feira dois requerimentos para a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, para prestar esclarecimentos aos deputados sobre a suposta reunião que ela teria tido com a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira.


No encontro, garante Lina, a ministra teria pedido que fossem apressadas as investigações sobre as empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Um dos requerimentos para convocação da ministra foi apresentado no plenário da Câmara pelo líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO). O parlamentar pede a convocação da ministra para prestar esclarecimentos sobre suposta interferência em assuntos da Receita Federal. Caiado propõe a convocação de Dilma para prestar esclarecimentos em Comissão Geral da Câmara no dia 26 de agosto. O requerimento precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara para que a convocação seja feita.

O outro requerimento de convocação da ministra foi apresentado à Comissão de Finanças e Tributação pelo deputado Guilherme Campos (DEM-SP). O representante do DEM quer que a comissão aprove a convocação da ministra para prestar esclarecimentos sobre a suposta reunião com a ex-secretária da Receita. O requerimento também precisa ser aprovado pelo plenário da comissão para que a convocação seja feita.

Campos também apresentou à Comissão de Finanças e Tributação dois outros requerimentos para convidar Lina e a chefe de gabinete da Secretária da Receita Federal, Iraneth Dias Weiler, para comparecerem à comissão para prestar esclarecimentos sobre a suposta reunião que teria ocorrido entre a ministra e a ex-secretária da Receita. Para que as duas sejam convidadas a prestar informações à comissão, os requerimentos também precisam ser aprovados.

Nas justificativas dos quatro requerimentos, o líder do DEM e o deputado Campos argumentam que:

– Se confirmadas as declarações já prestadas pela senhora Lina Vieira, serão desmascarados instrumentos utilizados pela cúpula do governo para a consecução de seus objetivos políticos a qualquer custo.

Ao apresentar o requerimento de convocação da ministra, Caiado cobrou do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), uma posição sobre outro requerimento apresentado na semana passada , no qual solicita todas as filmagens do circuito interno do Palácio do Planalto nos meses de novembro e dezembro do ano passado.

– É uma maneira correta de provar se realmente a ex-secretária Lina esteve ou não no gabinete da ministra como também a planilha dos carros que lá estiveram.

Ao responder o líder do DEM, Temer informou que o primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), incumbido de examinar a matéria, já deu parecer favorável e está encaminhando o parecer a ele Temer .

– E eu, imediatamente, o submeterei à Mesa e encaminharei o requerimento formulado à Presidência da República – explicou Temer.


11 comentários

  1. Mario
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 9:31 hs

    ESSA OPOSIÇÃO E A GRANDE MÍDIA, SEM PROJETOS E PROPOSTAS PARA O BRASIL, CONTINUAM A JULGAR O GOVERNO LULA POR SUA FALSA MORAL PURITANA E PRECONCEITUOSA EM RELAÇÃO À CLASSE TRABALHADORA !!!

  2. SYLVIO SEBASTIANI
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 9:35 hs

    Esse dedo apontado é limpo ou sujo?

  3. PENK PENK
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 10:09 hs

    Dilminha a casa tua vai cair, não adianta querer se segurar nesta pseuda candidatura a presidencia, você não tem pique para isto, sua revolucionária de causa nenhuma…

  4. PENK PENK
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 10:12 hs

    Parece mesmo é fofoca de comadre, lava roupas de vizinhas que sai com o marido da outra, só mexerico de ambos os lados…

  5. Lingua de Krocodilo®
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 11:35 hs

    Foi pra fita a Dilminha…eu nunca entendi a vida politica dessa senhora, ela era militante de base, oriunda do povo ou era a fim de chagar ao poder a qualquer custo com o seu grupo?

    Q venha a Marina!

  6. quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 13:46 hs

    Bem é o Tio Lula que vai dizer se aprovam ou não o requerimento, de qualquer forma para que o Senado quer ouvir uma Mentirosa, já que a própria Dilma disse: “Não houve nenhuma reunião com a sra. Lina Vieira” no dia seguinte numa entrevista em Natal disse: “A conversa não foi bem assim”. Pera aí? que conversa se ela não se encontrou com a ex-secretária. E depois começou a meter os pés pelas mãos como qualquer mentiroso que se preze, nenhuma novidade. Agora querem escutar mais mentiras.

    Senadores não há nada para fazer aí? O Sarney? vai bem obrigado? em último caso a regulamentação de constituição, não dá mais tempo?
    Quem sabe não vai dar tempo de perder nenhum minuto votando em vcs daqui a 14 meses, fica fácil e claro assim?

  7. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 13:54 hs

    Dilma, porque você não morde este dedo?

    PT já éra, a casa caiu.

    Lulla e Dilma uma vergonha nacional.

    Um partido que somente prega a mentira, corrupção e enganação.

    Se o brasileiro fosse realmente valente, tiraria a pontapés este imbecil do lulla da silva juntamente com Dilma e Sarnei.

    Que vergonha.

  8. Adriano
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 14:08 hs

    A tal de Lina não falou nada com nada em seu depoimento no senado, pois não tem nada para falar. A oposição está criando uma situação para desqualificar o atual governo, não conseguiram.

  9. Galã
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 15:32 hs

    Estou com a Lina, que é muito mais bonita do que a Dilma.

  10. Bdost
    quarta-feira, 19 de agosto de 2009 – 15:52 hs

    Apelar para disse-não-provo dessa tal de Lina mostra o desespero demo-tucanalha

  11. nei
    quinta-feira, 20 de agosto de 2009 – 0:59 hs

    Daqui pra frente isso vai virar rotina. Cada semana vai aparecer esse tipo de acusação. É a derrota antecipada que provoca esse stress. Os p$dbistas não sabem o que fazer, não tem programa nem projeto o que lhe resta é apelar para o quanto pior melho. Torceram pela crise economica, que foi mesmo uma marolinha, agora a gripe, sempre torcendo contra o Brasil. Eta raça despresivel.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*