Cartão vermelho de Suplicy vira piada no Senado | Fábio Campana

Cartão vermelho de Suplicy vira piada no Senado

De Josias de Souza na Folha Online

Aos pouquinhos, o Senado vai migrando do drama para a comédia, do grave para o burlesco. Em menos de 24 horas, virou piada o metafórico cartão vermelho que Eduardo Suplicy apresentou a José Sarney.

Os chistes começaram pela manhã, na Comissão de Justiça (assista lá no alto), integrada por Suplicy. A maciez era tanta que, na presidência, Demóstenes Torres disse que a coisa acabaria no “cartão cor-de-rosa”.

Depois, no plenário do Senado, o tucanato fez cara feia para Sarney, que, em entrevista, acusara o PSDB de açular a crise. Lero vai, lero vem, Sarney fez graça: “O meu cartão é branco, cartão da paz” (assista no rodapé).

Mais tarde, Suplicy voltou à tribuna, dessa vez, para discorrer sobre a história do Senado. Antes, fez menção ao cartão branco de Sarney. “A paz é o desejo de todos. É, inclusive, o mote da campanha da fraternidade da Igreja Católica neste ano –a paz como fruto da justiça. Para alcançar a justiça, precisamos buscar a verdade. E só chegaremos à verdade esmiuçando todas as acusações”.

A isso foi reduzido o Senado: quem cobra a investigação de malfeitos é reduzido à condição de piada.


8 comentários

  1. Luis Adolfo Kutax
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 12:11 hs

    qualquer comentário destes fatos se torna absolutamente desnecessário. Eles pensam que o povo não tem inteligência, mas pelo que tudo indica, realmente não temos….

  2. O Povo
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 12:36 hs

    E vida de gado, povo largado e despreocupado!
    Indignação e ninguém mexe um dedo, Brasil mostra a tua cara!

  3. CURTA E FINA
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 12:38 hs

    PÃO E CIRCO PARA O POVO……

    ESTÃO QUERENDO COLOCAR NARIZ DE PALHAÇO NO POVO……

    DICERTO OS SENADORES NÃO TEM ESPELHO EM CASA MESMO…….

    É PARA CAIR OS BUTIÁ DOS BOLSOS MESMO…..

  4. Joanas II
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 12:50 hs

    É. Mas aposto que no próximo ano, Sarney et caterva serão reeleitos ou pelo Maranhão ou por outros estados como já aconteceu. O povo não tem memória nao…

  5. quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 13:24 hs

    Cartão da Paz. Afinal quem é que está precisando apaziguar. Quem é que está precisando agradar? que é que não devia estar nesse Senado se isso fosse um senado.

    Sai Daí Sarney – Afaste-se, quem sabe o Brasil volta a caminhar

  6. Iara
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 14:11 hs

    Não concordo com a última frase do Josias, não é quem cobra a investigação de malfeitos é reduzido à condição de piada. Quem cobra a investigação de malefeitos depois de arquivadas as denúncias, é que vira motivo de piada.
    Esse cartão vermelho depois do fim do jogo fica parecendo jogo de cena pra eleitor desavisado.

  7. Irado
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 15:53 hs

    ALGUÉM AÍ ACHA QUE LULA ESTA DEFENDENDO SARNEY, PORQUE É AMIGO DE SARNEY ? CLARO QUE NÃO.
    LULA FAZ QUALQUER ACORDO PARA TER O PMDB APOIANDO A CANDIDATURA DE DILMA. SÓ ASSIM ELA TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE SE ELEGER. E PORQUE TENTAR (e não vai conseguir) ELEGER DILMA ? PORQUE NÃO TEM MAIS NINGUÉM . E LULA PRECISA TANTO FAZER O SUCESSOR, QUANTO NECESSITA DE OXIGÊNIO. NA VERDADE LULA ESTA SE BORRANDO, PORQUE ESTA PERCEBENDO QUE NÃO VAI CONSEGUIR FAZER UM SUCESSOR QUE ACOBERTE SUAS LAMBANÇAS.
    NA VERDADE LULA ESTA BORRANDO AS CALÇAS, COM MEDO DE IR PRA CADEIA. SE A OPOSIÇÃO CHEGAR AO PODER E, QUISER DE VERDADE, INVESTIGAR O QUE ACONTECEU NESSES ULTIMOS 7 ANOS, LULA E MAIS UM PUNHADO (uns 40) VÃO MESMO, E SEM PERDÃO, DIRETO PARA A PRISÃO. ESSE É O ASSUNTO EM QUE A GRANDE MÍDIA NÃO TEM CORAGEM DE TOCAR.

  8. JUCA-BALA
    quinta-feira, 27 de agosto de 2009 – 21:30 hs

    PIADA SÃO ESTES SENADORES QUE NÓS TEMOS.RAÇA DE PILANTRA NÃO SE SALVA UM.O VERDADEIRO CIRCO DOS VELHACOS.TODOS JA ESTÃO GAGAS.MAIS CONTINUAM METENDO A MÃO,PARA ISSO A MEMÓRIA DELES SÃO BOA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*