Briga de decotes toma conta da eleição na Alemanha | Fábio Campana

Briga de decotes toma conta da eleição na Alemanha

decote

Uma política alemã lançou cartazes de campanha exibindo o decote da chanceler Angela Merkel, em uma tentativa de atrair votos na eleição de 27 de setembro. Merkel não foi informada e a liderança do partido não parece muito contente.

A dona da ideia (e dos seios), ao lado de Merkel, é Vera Lengsfeld, 57 anos, candidata pela conservadora União Democrata Cristã. O slogan do cartaz diz: “Nós temos mais a oferecer”.

Lengsfeld, uma ex-ativista de direitos civis da Alemanha Oriental que foi presa pela polícia secreta Stasi, disse ao jornal popular “Bild”: “Eu estou certa que Merkel está sorrindo a respeito. Afinal, ela tem senso de humor”.

A candidata, que está concorrendo a uma cadeira no Parlamento alemão, disse que precisava apresentar um cartaz chamativo para a eleição federal de 27 de setembro, porque está concorrendo pelo distrito altamente esquerdista de Kreuzberg-Friedrichshain de Berlim, onde a CDU teve apenas 12,4% dos votos na última eleição, há quatro anos.

Ela disse que o cartaz atraiu 17 mil visitantes ao seu site de campanha eleitoral em um único dia. Muitas das críticas postadas em seu blog vieram de homens a acusando de sexismo. Uma pessoa, que se identificou como Daniel Baltar, postou: “Você ficou completamente louca? Você se declarou insana com esses cartazes – e desqualificou politicamente a si mesma”.


4 comentários

  1. O Povo
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 16:10 hs

    Isso parece mais um Marketing Negativo, ou um tiro no pe, bem proximo de onde deve parar o seio da dragão!

  2. ofaxineiro
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 16:22 hs

    No Brasil tem melhor, nenhuma das duas tem meu voto…….

  3. quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 17:05 hs

    Se isso é para promover candidato, imagina o que eles não fazem quando é para fazer o contrário….kkkkkkkk

  4. Yo
    quinta-feira, 13 de agosto de 2009 – 19:00 hs

    Um Gottes willen…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*