O prefeito Beto Richa viaja hoje, no fim da tarde, para Brasília. Amanhã, tem agenda cheia. O primeiro compromisso do dia será um encontro com os ministros do Transportes e Cidades. Em pauta, o metrô e o dinheiro do governo federal.
Confirmado também um encontro com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra. Na bagagem, a última pesquisa Vox Populi que coloca Beto como o principal nome para enfrentar o PT no Paraná.
O prefeito deve conversar ainda com o senador Osmar Dias. A assessoria de Beto Richa não confirma o encontro, mas o senador sim. “Toda vez que vem a Brasília, o prefeito vem ao meu gabinete”, disse o senador que deve receber o prefeito no fim da tarde.
13 comentários
Beto, não deixe a Cidade de Curitiba sem prefeito. Continue a frente da prefeitura que o teu dia ira chegar.
Siceramente, estou torcendo para que o Beto e o Osmar se entendam. Não há motivo para rachar esse grupo. Eles poderão governar o Paraná por um longo período e acabar de vez com o PT e o Requião.
CONCORDO com Carlos e Rodrigo. Abraços
Concordo com o Carlos e o Rodrigo(comentários anteriores).Se o Osmar e o Beto fizerem uma composição,Curitiba fica com o seu ótimo prefeito e o estado se livra dos nefastos petistas e requianistas por alguns bons anos.Vai ser bom para a capital e para o estado como um todo. Além disso ao abrir mão desta eleição o Beto vai pegar o estado “redondinho”,arrumado pelo Osmar.Vamos sair das páginas policiais e de fofocas para entrar nas páginas de Política(assim,com P maiúsculo).Pois bem ou mal é através dela(a política), que se transforma a sociedade
Seria bom que fosse citados os projetos que o Osmar defende no Congresso em relação aos trabalhadores e Leis trabalhistas.
FGTS, Multa recisória, 13º Salário e revendicação dos direitos não pagos por alguns patrões.
Projeto reduz percentual de multas sobre o FGTS
AComissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve analisar, em uma de suas primeiras reuniões após o segundo turno das eleições, relatório do senador Francelino Pereira (PFL-MG) a projeto de lei complementar do senador Osmar Dias (PDT-PR) que altera a legislação sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Osmar Dias pretende reduzir os atuais percentuais das multas pagas pelas empresas sobre o valor do.
Vejam alguns:
1- FGTS no momento da demissão sem justa causa de empregados.
(Fonte: http://www.direito2.com.br/asen/2002/out/21/projeto-reduz-percentual-de-multas-sobre-o-fgts)
O percentual de indenização, hoje, na demissão sem justa causa é de 40% sobre os valores depositados na conta do FGTS do empregado. O senador quer diminuir esse índice em oito pontos percentuais ao ano, a partir do momento da aprovação da matéria, até zerar o percentual em um prazo de cinco anos. O outro percentual, para o caso de despedida do empregado por culpa recíproca ou força maior, atualmente fixado em 20%, seria reduzido anualmente em quatro por cento até ser zerado também, propõe Osmar Dias.
Isto mostra que o Osmar defende os Empresários e não os Trabalhadores.
Se vocês pesquisarem vam ver que tem mais trabalho do Osmar em prol dos Empresários.
Mas quem vota?
A maioria dos eleitores são trabalhadores!
Vamos acordar, e não votar em quem defende os poderosos.
Carlos, Rodrigo, Netto e Lontrax ; temos uma péssima notícias pra vocês. Vai ter disputa e a chance do Richa vencer é grande.
É bom que se entendam que o pau vai comer. Vem vindo PESSUTÃO ai moçada..
Beto e imbativel, aos outros um abra;o
METRÔ É UMA FURADA, OU UMA MENTIRADA!
Entendo também que o melhor para o estado do Paraná é um entendimento entre os dois..Se acertem, se apoiem e mandem os desqualificados do PMDB e os incomPTentes pro lugar deles…..O aterro da Caximba…
Vamos de Osmar é 12 neles.
CARLOS, RODRIGO,NETO E LONTRAX, VOSES TEM RAZAO O MELHOR PARA O PARANA E A UNIAO DO BETO E OSMAR MAS O OSMAR DIAS GOVERNO DO PARANA 2010 B R 2014
O Beto tem postura de estadista e sabe que os interesses do Paraná está acima de qualquer pequena contradição momentânea!