Beto Richa não admite ingerência da direção nacional no PSDB nativo | Fábio Campana

Beto Richa não admite ingerência da direção nacional no PSDB nativo

Fotos 255

Em Brasília, Beto Richa participou de reunião com o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e deixou clara a sua posição. Aqui, no Paraná, os tucanos decidem sobre seu próprio destino em processo democrático interno. Especialmente sobre a direção do partido no Estado e sobre a escolha dos candidatos a majoritárias no ano que vem.

Beto Richa defende a prorrogação do mandato do presidente Valdir Rossoni, enquanto Alvaro Dias propõe a eleição de outro dirigente, pois entende que Rossoni cumpriu seu mandato e tem posições declaradas a favor da candidatura de Beto Richa ao governo. Além do que, Rossoni sempre foi um crítico do principal aliado de Alvaro nos dias de hoje, o governador Requião.


17 comentários

  1. O Povo
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 12:35 hs

    Se for para derrubar o Requião o Beto Richa está muito certo, tem mais é que acabar com esse tralha e sua incompetente família, que sujam a administração pública do Paraná!

  2. mirâo
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 12:41 hs

    ESSA FOI A PEDRA DE CAL QUE O BETO COLOCOU NA SEPULTURA DO ROSSONI. EXIGIR DA DIREÇÃO NACIONAL A PRORROGAÇÃO DO MANDATO DO ROSSONI À FRENTE DA EXECUTIVA NACIONAL É O MESMO QUE “CUTUCAR A ONÇA COM VARA CURTA”. SERÁ QUE O LERNER ESTÁ MANDANDO NO SERGIO GUERRA? ESPEREM E VERÃO!!!!!

  3. jonas II
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 12:51 hs

    Fábio.

    Só para abrir a discussão, já que detesto quando o assunto é um e o comentário é outro. Mas acabei de saber que a Juíza de Cascavel (substituta, é claro), determinou que a partida entre o Coxa e o Santos seja realizada, mas todo mundo de máscara. Mas agora começou o segundo tempo. Quem é que vai providenciar as ditas máscaras. A diretoria do Coxa diz que o “mandante” é Cascavel e , portanto, cabe a eles pagar e providenciar as máscaras. Enquanto isto, ninguém pensa que, a estas alturas dos acontecimentos, encontrar as máscaras no comércio, em grande número, é praticamente impossível. Otra coisita más. Os jogadores irão jogar de máscaras. Os técnicos? Já pensou o Luxa de terno e gravata e usando máscara? E o Renê, escondendo o bigodaço? E a arbitragem?

  4. quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 13:11 hs

    Mandato é para ser cumprido e passado, falando de gerências, como as que melhor conheço são as de grandes hoteis, as maiores e mais respeitadas redes Hoteleiras do mundo movimentam seus gerentes a cada 2 anos, e o motivo é simples, para que eles não se deixem acomodar pelas rotinas.

    Este mesmo procedimento precisa valer para a maioria dos Gestores.

    Mas ainda vou ver neste Brasil de Deus, um partido “inteiro” não vivem sem picuinhas, isso quando não fazem tudo para arrumar grandes cizânias.

    Vamos trabalhar Moçada!!!!!! rsrsrsrs

  5. TUCANO NATIVO
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 13:48 hs

    DEFENDO A PERMANENCIA DO PRESIDENTE ROSSONI, ELE ESTÁ FAZENDO UM EXELENTE TRABALHO NO PSDB;….

  6. JoãoMariaDeAgostinho
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 14:16 hs

    Valdir Rossoni = Derosso.

    O partido diz tudo!!

  7. Gato do Batel
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 14:23 hs

    Até parece que o Beto está com esssa bola toda. Analisando a pesquisa, mesmo considerando que ela seja honesta, o Beto foi o que mais perdeu. Essa sua repulsa ao Alvaro Dias, joga o Senador nos braços do irmão. E aí, o Beto sabe que não tem chances de vitória em 2.010.
    Aliás, comenta-se nos meios políticos que o Prefeito anda pensando em não correr o risco de uma aventura no próximo ano.
    Este comentário é fortalecido pela tentativa de aproximação, defendida por seus representantes, ao PDT.
    Este é um dos motivos que levam o Beto a defender a prorrogação do mandato do Rossoni como Presidente do PSDB.
    Entendo que a executiva nacional do PSDB está atenta aos acontecimentos e devidamente municiada para agir na hora certa.

  8. CLOVIS PENA -
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 14:45 hs

    Duas questões que são relevantes na candidatura de Beto:
    o vice e o lado judicial no processo recente objeto de destaque na Globo.
    Se candidato, resta-lhe crescer no interior.

  9. MATAHARI.
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 14:48 hs

    TUCANO NATIVO. O ROSSONI ESTÁ FAZENDO UM BELO TRABALHO NO PSDB ESTADUAL PARA ELE. CANCELOU TODOS O DIRETÓRIOS ONDE HAVIA ALIADOS DO SENADOR ALVARO DIAS E COLOCOU OS DELE, ROSSONI. ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA A ELEIÇÃO DO GOVERNADOR. O QUER, É SABER DA SUA. E VOCÊ DEVE SER UM DOS QUE ESTÃO MAMANDO NAS TÊTAS GORDAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA NO GABINETE DELE. E O POVO, VOCÊ ACHA QUE É SÓ UM DETALHE?

  10. Brigitte Chaurais
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 15:05 hs

    O Beto deveria ser sensato e não se deixar levar pela cupidez. Ele é muito jovem e tem todas as condições de ser governador nos próximos 30 anos. Para quê se aventurar contra tantas forças políticas, como Alvaro e Osmar Dias, Requião e Pessutti, além do PT que mesmo se não tiver candidato próprio no PR, tem o governo federal? Ele pode acabar unindo todos contra ele se deixar o personalismo prevalecer. A política é também a arte de saber ficar fora da cena quando preciso. Ele daria um ótimo exemplo concluindo seu mandato de prefeito e se candidatando nas eleições de 2014, ano da Copa. O problema é a camarilha de asseclas dependurados nele que têm pavor de ficar sem cargos por dois anos e ficam buzinando na orelha dele que tem que ser candidato a qualquer custo, distorcendo a realidade (como sempre fazem essas figuras menores que gravitam em torno dos políticos) e iludindo-o com a ideia de “vitória líquida e certa”. É óbvio que o interior do PR não é a Capital. E mesmo na Capital ele já se desgastou muito com tantos escândalos protagonizados por membros de sua equipe, alguns dos quais permanecem gravitando em torno dele. Deveria fazer “uma limpa” e administrar bem a cidade para depois se candidatar. Agora é a vez do Osmar Dias.

  11. V.Lemainski-Cascavel
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 15:11 hs

    Como partidário que sou, acredito que qualquer partido não deve ter medo ou dificultar eleição, pois, sem eleição, falta oxigenação, cheira mofo e os caciques tomam conta. Acredito que o Rossoni faz um bom trabalho e pode candidatar-se novamente para ter a autoridade que o cargo pede. Voto dá poder. Prorrogação sem consenso é casuísmo. Democracia é isto.

  12. JOÃO KASSAB
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 15:31 hs

    JÁ ESTÁ PASSANDO DA HÓRA DO SENADOR ALVARO DIAS ROMPER COM ESSES MOLEQUES; SAIR ATIRANDO E DIZENDO QUE NÃO PODE PAUTAR A SUA VIDA POLITICA DE MAIS DE 40 ANOS, PELA CONDUTA DE MEIA DUZIA DE QUADRILHEIROS QUE COMANDAM O PARTIDO NO PARANÁ. ISSO LIQUIDARIA DE VEZ COM AS PRETENSÕES DO BETO RICHA POIS, ISSO DITO PELO ALVARO TERIA UMA IMENSA REPERCUSSÃO, PELO PRESTÍGIO QUE ELE GOZA COMO O MELHOR SENADOR DO BRASIL E UM DOS POUCOS QUE COMBATEM ESSA CORRUPÇÃO DESENFREADA NA ATIVIDADE PÚBLICA.NÃO POSSO ENTENDER COM É QUE ELE AINDA RESISTE A ESSE COMPORTAMENTO CHINFRIM DESSA DUPLA QUE ESTÁ A SERVIÇO DOS INTERESSES LERNISTAS NO ESTADO.

  13. quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 16:01 hs

    O trabalho que o Rossoni está fazendo é espetacular!!!!

    O BETO é o “cara” da vez! Nosso futuro governador….

    O Alvaro Dias tem que acordar e ver que o tempo dele já passou…

  14. quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 16:15 hs

    a pesquisa da vox foi feita em 44 municipios e não em todo estado, como foi feita a do datafolha, o beto caiu nove pontos em relação ao datafolha, e bem provável quando sair o resultado novo do datafolha esta diferença aumente pró osmar já que o beto perdeu muito no seu univo redulto que é curitiba. previsão para final de março do ano que veem, osmar vai estar uns 10 pontos na frente do beto, será que o homem deixa a prefeitura para ser candidato…quem viver verá..quanto ao rossoni ele está no fim de carreira na presidencia do partido e no final de carreira de deputado…adeus rossoni, já vai tarde,,,viva o osmar…..

  15. ofaxineiro
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 16:34 hs

    O Beto tem que ser o Presidente do PSDB e renovar para valer…..

  16. Enf. Diego
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 16:58 hs

    Primeiramente, antes de manifestar minha opinião gostaria de tecer um comentário sobre o que escreveu Sr. JOÃO KASSAB.
    Prezado senhor, QUADRILHEIRO, é quem vem aqui em Foz e vai num jantar, num churrasquinho de CABRITO(aliás que prato)na chacara de um “empresário” chamado Pedro Agrizzi, que é proprietário da NAVE informática, diga de passagem que alvo de investigação da PF, que aliás o nobre Senador Alvaro Dias, paladino da justiça, trouxe um bibelô da casa do “peter”, um Blue Label, que custa no Paraguay US$380, que com certeza, foi declarado a Receita Federal. Bem para o senhor Kassab saber mais sobre os “amigos” do Senador Alvaro Dias, entra no link abaixo
    http://arquivoetc.blogspot.com/2007/06/o-muambeiro-de-90-milhes-de-dlares.html
    Não se assuste com o título da matéria, esse é o empresário que o Kaefer, Alvaro Dias, querem filiar no PSDB, e quem apoia é o prefeito de Foz que é do PDT, e tem o maior interesse do sucesso do PSDB no estado. O Senador, deveria fazer como fez em 2002, se filiar no PDT e apunhalar novamente além dos TUCANOS, o irmão Osmar Dias, A classe dos PROFESSORES ESTADUAIS estão ANSIOSOS pela candidatura do Senador, porém concordam que o lugar dele é no SENADO, lá não tem perigo de mandar policia bater nos MESTRES, que ensinam, nossos filhos, irmãos, e ate nos mesmo, o respeito, por eles, no governo Alvaro Dias, não existiu, talvez o senhor Kassab, não saiba, pois nessa época poderia estar em outro estado, mas a historia e o proprio Fabio Campana contam: http://www.fabiocampana.com.br/2008/08/professores-param-no-dia-29-para-lembrar-cavalaria-de-alvaro-dias/
    É fará 21 anos, mas voltando as quadrilhas, e não eram de São João, o senhor pode acessar os links acima,
    Muleques, o senhor tem que ter respeito, pelo melhor prefeito do Brasil, por anos consecutivos, a inveja é uma m… mesmo, o Senador tem competência para continuar no Senado, mas como administrador, o povo paranaense ja mostrou que não quer ALVARO DIAS no comando do estado, nem ele, nem O IRMÃO dele, o medo dele voltar inclusive como secretario de alguma coisa, menos da educação,rsrs , era tão grande que o povo, deu a reeleição ao Governador Requião.
    A TSUNAMI chamada CARLOS ALBERTO RICHA, ta terminando de se formar, somente DEUS tira Beto do Governo, ou como disse um amigo, em Cascavel dia desses, talvez o Presidente Lulla…
    Aguenta, A FORÇA DO NOVO PARANÁ ESTA DE VOLTA, E NÓS DO INTERIOR, ESTAMOS PRONTOS, para juntos, dar NÃO SÓ DIAS, MAS MELHORES ANOS PARA O ESTADO DO PARANÁ…
    abraço
    enf.diego@yahoo.com.br

  17. jeca
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 18:14 hs

    Gostei, Beto na hora de bater, bate de frente e nao pelas costas ao contrario de nosso senador, que e humilhado pelo Requiao, todos estes an os, e esta se aproximando dele

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*