Bernardi de saia justa e dois senhores | Fábio Campana

Bernardi de saia justa e dois senhores

jorge

É difícil servir a dois senhores. Que o diga o secretário do Trabalho e Emprego de Curitiba, Jorge Bernardi (foto), que é do PDT de Osmar Dias e foi nomeado para o cargo pelo prefeito Beto Richa, que hoje está do outro lado da trincheira.

Há pouco, em entrevista à CBN, Bernardi tentou explicar como sua Secretaria perdeu os prazos do Ministério do Trabalho para aplicação de R$ 9 milhões no Programa Projovem, que previa qualificação profissional para nove mil jovens de baixa renda em Curitiba.

Primeiro disse que não foi culpa sua, mas da Secretaria de Administração que demorou para publicar o edital de licitação. Depois, fez questão de dizer que “…graças a interferência do senador Osmar Dias e da bancada do governo na Câmara estamos conseguindo reverter este quadro”.

Não bastasse a citação do pedetista como salvador da pátria, logo depois, durante a entrevista, citou novamente seu companheiro de partido: “Temos o compromisso do senador Osmar Dias que este convênio vai ser mantido”, reafirmou.

No meio da entrevista, a apresentadora do programa, Roberta Canetti, o interrompeu dizendo que tinha acabado de receber um telefonema da jornalista Ruth Bolognese informando que ela tinha conversado com Osmar sobre o assunto e a frase que ouviu do senador foi a seguinte: “Se o prefeito Beto Richa me ligasse, resolveríamos isso em 15 minutos”, disse Osmar, segundo informou Ruth.

Bernardi se limitou a responder: “Estamos a caminho da solução”.

A saia está ficando cada vez mais justa.


13 comentários

  1. Pequeno Sábio.
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:12 hs

    Agora está claro.

    Bernardi aproveitou da situação, criou todo um contexto, para fazer Beto Richa pedir favor ao companheiro de partido, diga-se PDT, Osmar Dias.

    Se fosse Beto Richa, pensaria em deixar ele na secretária.

  2. Paulo Cesar
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:21 hs

    O responsável pela administração é o Prefeito. Tanto as ações POSITIVAS quantos as NEGATIVAS devem e são creditadas ao mandatário maior.
    A falha grave é do Prefeito e quando o chefe do poder executivo entender que tem um secretário ou assessor que não desempenha a contento deve substitui-lo.
    E agora BETO, como ficam os 7500 jovens prejudicados?

  3. Sine Qua Non
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:25 hs

    E agora Beto ?

    Vai deixar o orgulho de lado e se render ao mais forte ?

  4. ofaxineiro
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:29 hs

    Esta situação está cheirando ” vamos criar dificuldade, para ter facilidades”…..Vamos aguardar para ver…Quem montou este circo…….O Secretário, o senador ou o Ministro…..

  5. segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:34 hs

    que diga oxalá!!

    se pode resolver uma situaçao em 15 minutos, porque não resolve?? Isso é muito preocupante para o Paraná, como quer ser um governador???

  6. Nilton
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:37 hs

    se o prefeito estivesse atento no seu governo isso poderia ter sido evitado..

  7. Paulo
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 16:41 hs

    O tempo da censura parece que esta voltando. Estão a serviço de um senhor Beto Richa.

  8. guadalupe
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 17:23 hs

    Tira o lunatico do bernardi de lá senão o circo pega fogo. Fique experto beto querem quebrar o teu governo e pisar emcima.

  9. jeca
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 17:29 hs

    O Beto antes de viabilizar os recursos, tem que demitir, este secretario traira

  10. Espanta Tubarão
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 18:04 hs

    Nada mesmo como um dia apos o outro deppois de um ano de eleição ficam assim, aguns queriam o PDT fora da aliança tucana de 2008 pois bem ai está senssura no PDT Senssura no Osmar para PMC

  11. DON QUIXOTE.
    segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 19:19 hs

    SÓ UMA PERGUNTA.

    O QUE FAZ O PREFEITO BETO RICHA NO GABINETE DE PREFEITO ?

    BERNARDI:

    “O PREFEITO BETO RICHA, NÃO ACOMPANHA ATRAVÉS DE ORGANOGRAMA AS DIVERSAS ETAPAS DOS PROGRAMAS EM ANDAMENTO NAS DIVERSAS SECRETARIAS DA PREFEITURA ? ”

    ELE SABIA SOBRE O ANDAMENTO DESTE PROGRAMA DA SECRETARIA DO TRABALHO ?

    SE NÃO SABIA É OMISSO.
    SE SABIA, FOI INCOMPETENTE E NÃO ESTÁ GERENCIANDO COM O RIGOR QUE ELE DIZ EXERCER NA PREFEITURA.

    ISSO FICA SÓ PARA EFEITO DE MÍDIA, PARA DAR A IMPRESSÃO AOS TROUXAS DOS ELEITORES DA CITY QUE ELE É O CAMPÉÃO DO RIGOR ADMINISTRATIVO, QUE EXIGE ETAPAS CUMPRIDAS ETC. ETC.

    E O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO ?

    VAI SE PRONUNCIAR ?

    OU NÃO PUBLICOU EM TEMPO O EDITAL SO F….O JORGE BERNARDI DO PDT´ DO OSMAR DIAS, QUE JÁ É ADVERSÁRIO DO BETO RICHA ?

    QUE ROLO POLÍTICO É ESSE ?

    VOCES NÃO TEM VERGONHA ?

  12. segunda-feira, 31 de agosto de 2009 – 20:37 hs

    Senhores, é lamentável, mais essa história tá cheirando politica, da mais burra de todos os tempos. É impossível um secretário municipal contar uma história sem cabimento. Porque ele não ligou pro Osmar e tomou uma atitude de secretário, visto que claramente ” comeu bola” no caso. O pior não é só “comer bola”, o pior é a inercia desse senhor diante da situação. Me desculpem os que gostam do secretário, mas na minha opinião ele tá fazendo hora extra por lá, já deveria ter saido….

  13. Luciano
    terça-feira, 1 de setembro de 2009 – 8:14 hs

    Foi cagada da prefeitura deixar passar o tempo, agora o Osmar ta sendo experto e ganhando o onus de ter conseguido reverter esse beneficio em favor da população.
    Acho que nós não podemos perder essa ajuda federal por causa de politica de A ou B, então prefeito governador senador vamos pensar sempre no povo e deixar para fazer politica na epoca da eleição!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*