Alvaro diz que bate-boca é estratégia para tirar foco do Sarney | Fábio Campana

Alvaro diz que bate-boca é estratégia para tirar foco do Sarney

alvaro1

Agência Estado

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) avaliou hoje que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aumentou o tom do discurso ontem, ao bater boca com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em plenário, para tirar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), do alvo da crise política.

“Bate-boca é estratégia para tirar foco do Sarney. Está se tornando hábito, nos últimos anos, banalizar as denúncias para tentar igualar a todos”, informou Alvaro.

O senador disse também que PSDB vai “até o fim” para levar a julgamento os denunciados, mas defendeu um basta à crise

Após anunciar que o PMDB havia registrado representação contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), no Conselho de Ética, Renan discutiu com Jereissati e o debate entre os senadores chegou à troca de palavrões. “É uma vergonha a troca de acusações, destrói a imagem do Senado. Momento terrível, constrangedor, humilhante. Tem momentos que tenho vontade de ir embora daqui. Só não vou porque preciso reagir, preciso resistir”, afirmou.

Segundo Alvaro Dias, o PSDB ainda não decidiu se irá apresentar uma representação contra Renan no Conselho de Ética por causa das agressões verbais contra Jereissati, mas a avaliação pessoal do senador é de que o partido deve esperar a análise de outras ações que o colegiado tem para julgar antes de tomar a decisão sobre uma nova denúncia.

“Já há representação lá do que eu considero mais adequado. Melhor esperar concluir lá, depois vermos se fazemos outra. Nós vamos acabar banalizando o instituto da representação se a cada dia propusermos uma.”


8 comentários

  1. sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 15:03 hs

    Senador:

    O Senhor pode estar Certo, faz muito sentido a Baixaria do Renam.

    O que realmente espero é que isso não consiga a finalidade, e que o Senhor e os Seus, consigam sim TRANSFORMAR essa casa num SENADO.

    Com as minhas desculpas e com todo o respeito que o Senhor me merece. Hoje, qualquer semelhança é mera coincidência, e todos nós sabemos que o Culpado nº um é o presidente Lula e claro seguido de seu Sócio o Sarney.

    Boa Sorte nesse vespeiro.

  2. TO PAGANO
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 16:59 hs

    este é um IIPROCRITRAH

  3. Adriano
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 17:14 hs

    Então, pede para o Tasso e tucanada parar de bater boca, ou querem cair na armadilha?

  4. jeca
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 17:33 hs

    Amigo Alvaro, hoje houvi enumeras opinioes pela cbn e outras empresas serias de comica;ao, diziam que o ato de agre;ao ao Senador Geressate, foi montado no Planalto para ofuscar a Cpi da Petrobras. As lembran;as dos desgoverno Sarnei, Color Lula, nao esta no esquecimento das pessoas Lula vai cair, porque teve que se alIar, ao passado negativo da na;ao para se manter no poder,e caira de podre como os dois amigos dele

  5. SYLVIO SEBASTIANI
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 18:01 hs

    Nessa briga no Senado Federal, há necessidade dos nomes dos Senadores que terminam seus mandatos em 2010, pois o Senado será renovado em dois terços, dos 81 Senadores 54 devem sair, se não forem reeleitos.

  6. sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 18:22 hs

    Meus parabéns “Alvaro”, o teu lugar é ai mesmo no Senado, fique ai perturbando a base do Governo “Lula”, e pare de fazer conchavos com o “Chefe” para tentar derrubar o futuro governador do Paraná, “Beto Richa”.

  7. Ita
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 19:07 hs

    Este Renan Calheiros entrando na onda dos baderneiros do PSDB.
    O Senado esta cheio de banderbneiros.
    É uma vergonha este senado, os que estão la a mais de 8 anos só fazem baderna e politicagem.
    Vamos votar contra os que já são senadores.

  8. Ita
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 19:10 hs

    Esta imagem do Álvaro com este dedo apontado????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*