Agência Estado
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) avaliou hoje que o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), aumentou o tom do discurso ontem, ao bater boca com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) em plenário, para tirar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), do alvo da crise política.
“Bate-boca é estratégia para tirar foco do Sarney. Está se tornando hábito, nos últimos anos, banalizar as denúncias para tentar igualar a todos”, informou Alvaro.
O senador disse também que PSDB vai “até o fim” para levar a julgamento os denunciados, mas defendeu um basta à crise
Após anunciar que o PMDB havia registrado representação contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), no Conselho de Ética, Renan discutiu com Jereissati e o debate entre os senadores chegou à troca de palavrões. “É uma vergonha a troca de acusações, destrói a imagem do Senado. Momento terrível, constrangedor, humilhante. Tem momentos que tenho vontade de ir embora daqui. Só não vou porque preciso reagir, preciso resistir”, afirmou.
Segundo Alvaro Dias, o PSDB ainda não decidiu se irá apresentar uma representação contra Renan no Conselho de Ética por causa das agressões verbais contra Jereissati, mas a avaliação pessoal do senador é de que o partido deve esperar a análise de outras ações que o colegiado tem para julgar antes de tomar a decisão sobre uma nova denúncia.
“Já há representação lá do que eu considero mais adequado. Melhor esperar concluir lá, depois vermos se fazemos outra. Nós vamos acabar banalizando o instituto da representação se a cada dia propusermos uma.”
8 comentários
Senador:
O Senhor pode estar Certo, faz muito sentido a Baixaria do Renam.
O que realmente espero é que isso não consiga a finalidade, e que o Senhor e os Seus, consigam sim TRANSFORMAR essa casa num SENADO.
Com as minhas desculpas e com todo o respeito que o Senhor me merece. Hoje, qualquer semelhança é mera coincidência, e todos nós sabemos que o Culpado nº um é o presidente Lula e claro seguido de seu Sócio o Sarney.
Boa Sorte nesse vespeiro.
este é um IIPROCRITRAH
Então, pede para o Tasso e tucanada parar de bater boca, ou querem cair na armadilha?
Amigo Alvaro, hoje houvi enumeras opinioes pela cbn e outras empresas serias de comica;ao, diziam que o ato de agre;ao ao Senador Geressate, foi montado no Planalto para ofuscar a Cpi da Petrobras. As lembran;as dos desgoverno Sarnei, Color Lula, nao esta no esquecimento das pessoas Lula vai cair, porque teve que se alIar, ao passado negativo da na;ao para se manter no poder,e caira de podre como os dois amigos dele
Nessa briga no Senado Federal, há necessidade dos nomes dos Senadores que terminam seus mandatos em 2010, pois o Senado será renovado em dois terços, dos 81 Senadores 54 devem sair, se não forem reeleitos.
Meus parabéns “Alvaro”, o teu lugar é ai mesmo no Senado, fique ai perturbando a base do Governo “Lula”, e pare de fazer conchavos com o “Chefe” para tentar derrubar o futuro governador do Paraná, “Beto Richa”.
Este Renan Calheiros entrando na onda dos baderneiros do PSDB.
O Senado esta cheio de banderbneiros.
É uma vergonha este senado, os que estão la a mais de 8 anos só fazem baderna e politicagem.
Vamos votar contra os que já são senadores.
Esta imagem do Álvaro com este dedo apontado????????????