A farra dos policiais presos na delegacia de Furtos e Roubos | Fábio Campana

A farra dos policiais presos na delegacia de Furtos e Roubos

presocelular

Uma reportagem da Revista RPC mostrou ontem à noite, a farra dos policiais presos na delegacia de furtos e roubos de veículos de Curitiba. De pernas para o ar, dentro de carros apreendidos no pátio da delegacia, policiais civis suspeitos de envolvimento em crimes aparecem falando tranquilamente em celulares.

Outra imagem mostra os policiais presos usando facas para cortar frutas, sem nenhum problema. Tudo nas barbas do delegado e dos funcionários da delegacia.

Logo depois que a reportagem foi ao ar, a Secretaria de Segurança determinou uma vistoria nas celas para mostrar serviço. Até agora, ninguém sabe o que foi encontrado com os policiais presos.

Atualização às 15:52: O secretário de Segurança, Luiz Fernando Delazari, disse há pouco, em entrevista à CBN que, como foram feitas chamadas da reportagem durante o domingo, na hora da vistoria (depois da reportagem) nada foi encontrado de irregular nas celas da Furtos e Roubos. Delazari disse também que isso é inaceitável e ordenou a apuração dos fatos.

“[Os presos] devem ser submetidos às regras básicas daquele que está privado da sua liberdade dentro do nosso sistema legal, como o uso do celular, que é absolutamente irregular, e também que eles portem armas, por exemplo. Se aquilo se configura como uma arma branca, é absolutamente irregular e isso não poderíamos tolerar dentro das nossas carceragens, de nossos distritos policiais.”, disse o presidente da OAB no Paraná, Alberto de Paula Machado.


13 comentários

  1. KAREKa
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 16:30 hs

    O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUE ENXERGAR…E SÓ PRA VARIAR O SECRETÁRIO AFIRMA QUE ESTA TUDO CERTO…ESTÁ TUDO DOMINADO…..E INCRIVELMENTE NADA DE ERRADO FOI ENCONTRADO……É BANDIDO DEFENDENDO VAGABUNDO……

  2. Miro
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 17:01 hs

    Meu DEUS do céu.
    Como esse secretário de segurança do Paraná é rápido.
    Impressionante a agilidade dele em comandar uma ação na delegacia.
    UFA!!!!!
    O estado do Paraná está seguro com ele no comando.

  3. Josoé de Carvalho
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 17:03 hs

    Sr Secretário da Segurança Publica. Demita todos em prol da moralidade . Só um detalhe, quem tem moral na casa?

  4. segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 17:17 hs

    Inaceitável é a sua tentativa de transformar todo o mundo em palhaço, seu incompetente,
    Pela sua fala a reportagem foi vuista pelos depentos, que mais tinha lá além de Tv, quem sabe TV a cabo com algum “gato” para ser mais dificil descobrir. INCOMPETENTE

  5. rozane
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 17:46 hs

    Ah a imprensa, sempre ela. Fazer reportagem e ainda mostrar chamadas na tv. Isso não é auspicioso. Bem que falou o Dr. Delazari: – Não encontramos celulares ou nenhum material proibido a quem está preso. Ei autoridade, por acaso os bandidos estavam lá??????

  6. espartano
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 19:20 hs

    A especialidade do DELAZARI é OPERAÇÃO ABAFA. Quando o irmão dele EMILIANO DELAZARI foi preso entrando no presidio do Ahu com COCAINA deu um corre corre danado. QUEM LEMBRA DISSO??????

  7. Revolta
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 19:40 hs

    Pior governador da história, pior secretário de segurança da história… consequência: pior polícia da história. LIXO DE SEGURANÇA PÚBLICA!

  8. segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 19:54 hs

    15 dias de folga nas escolas e nada mudou, Delazari continua no cargo…….

  9. João Ricardo
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 21:53 hs

    Faltou dizer que o secretário deu um jeito de colocar no Lerner a culpa pelo caos na segurança. Quantos anos eles estão aí? Vão usar a desculpa até o último dia de (des)governo?

  10. Zé Alguém
    segunda-feira, 17 de agosto de 2009 – 23:44 hs

    E para ingles ver só aqui com esse desgoverno e esse secretario de insegurança pois o mesmo promove a insegurança da população paranaense , essas coisas que estão acontecendo nas delegacias não são de hoje e a situação vêem piorando mês a mês dia a dia , onde em um pais que leve a lei a serio existe preço de confiança que fica com a chave da delegacia só aqui , se o cara esta preso e por que e delinqüente e não tem credibilidade para tal função e tem mais policia que prende policia tem o espírito de corpo e como as policias estão podres em sua estrutura qualquer um pode estar de trás das grades hoje ou amanhã.

  11. Olhos Abertos
    terça-feira, 18 de agosto de 2009 – 1:06 hs

    Como o Sr. D. falou: Não existe local para colocar todos, Enquando isso fica a festa no pátio destruindo o patrimônio de alguém..

  12. Conegundes de Moura
    terça-feira, 18 de agosto de 2009 – 8:28 hs

    E dizem que o CQC ridicularizou o Paraná. Na verdade, nada ridiculariza mais o nosso estado do esse secretariozinho de meia tijela que mais parece um bôbo da corte. Socorro!!!!!!!!!!

  13. Anônimo
    sexta-feira, 9 de março de 2012 – 21:24 hs

    e uma vergonha iso e descopa de vc s

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*