Comentário do ex-deputado Tony Garcia, enviado ao blog:
“Veja como são as coisas, Fábio, hoje a Gleisi diz que não é minha amiga e que ninguém do PT teria feito o comentário por você citado. Quanto a sermos amigos, Gleisi fala a verdade, não o somos, mas o que ela não sabe é que em 2000, quando o PT disputaria a prefeitura de Curitiba, Vanhoni x Cássio, fui procurado pelo PT para ajudar e apoiar o Vanhoni, pois tínhamos uma briga interna no PPB, sobre o apoio ao Cássio ou não. Como a briga era pública, fui procurado para estudar a possibilidade de meu apoio pessoal, ou até mesmo o apoio formal do PPB ao PT.
Eu era deputado em 2000, e tinha um ótimo relacionamento com os colegas do PT, pois votava constantemente contra o governo Jaime Lerner, fato esse que me aproximou muito do PT e PMDB, os quais faziam oposição sistemática ao governo. Constituí e fui presidente da CPI dos “grampos” e escolhi o Vanhoni para a vice, visto era a minha proximidade com o PT.
Vou além, tinha com o Vanhoni uma relação de amizade, a qual sempre prezei. Desde aquela época, via nos quadros do PT paranaense ótimas pessoas. Por exemplo, Nédson Micheletti, André Vargas, Paulo Bernardo, Samek e outros mais que posso estar esquecendo agora. Faço essa narrativa para reflexão, não só da Gleisi, mas também do PT, visto a tremenda necessidade de negação de todos os fatos presentes diariamente em toda mídia. Continuo até hoje admirando todos que aqui citei, onde também a incluo, Gleisi. O PT precisa sair do divã, assumindo de vez sua nova postura, ou então estará fadado a discussões estéreis entre o “ser ou não ser”.”
Leia mais:
24 comentários
Não à segredo que o tempo não descubra, Tony e PT tudo a ver…….Agora a pergunta que fica o Tony mudou ou o PT……..Ou sempres foram iguais…….
Parabens Toni. Durante a reunião do PT e PMDB o Nedson Michelleti falou para todos ouvirem que o PT e o PMDB cometeram um erro em não ter ajudado voce a ser candidato a senador em 1998. Pois com isto poderia ter ajudado o Requião que perdeu o governo por pouca diferença para o Jaime Lerner e ajudado ao próprio Nedson que foi candidato ao senado mas por não existir outro candidato ao senado de peso acabou o Alvaro ganhando com grande diferença. O Nedson não negou a tua importância. Já a Gleisi…..
Taí, o PT do Paraná quem sabe agora tem um nome pra Candidato a Governador, o “ação” Trabalhista Tony Garcia.
Quando o André Vargas era presidente do PT ele escutava melhor as pessoas falarem nas reuniões. Já a Gleisi…….
pouca diferença. perdeu no primeiro turno…
Não minta Tony Garcia, você apoiou e muito, no primeiro e no segundo turno o Cassio. Ia inclusive aos debates fazer pressão contra o Vanhoni. Não creia que todo mundo é desmemoriado, como você! Não esqueça de pagar os credores (milhares) do Consórcio Garibaldi!
Cuidado com a Casinha do Tarzã!
Isso chama “Amnésia Política”, aliás, própria da Presidente do PT.
É vergonha a falta de memória política da Presidente do PT. A reaparição de antigos fantasmas prova que os apoios políticos passados são acordos momentâneos e que lá na frente são esquecidos, será?. Essas assombrações, contando com a amnésia política da Presidente, realizam verdadeiras peças teatrais nos palcos políticos. Aquele rostinho de pessoa ingênua, boa moça, e preocupada com os problemas sociais chegam sensibilizar a gente. É aquela velha história ..O importante é vencer, nem que para isso custe a dignidade de alguém. Dizer que não lembra ou não sabe, são desculpas e falta de argumentos. Há que se deixar claro que além da amnésia política, a nobre Presidente também sofre da “Falsa Identificação”. Isso se evidencia a cada dia com os acordos políticos que vem sendo pleiteados. Evidentemente a Presidente acredita que simplesmente a vontade dela e de alguns “camaradas” mudará o mundo e que ao alguma reproduzir acordos infames vai defender nossos direitos e daqueles que mais precisam de um representante. Sabemos as conseqüências, a população sofre e sempre sofreu com a participação destes políticos de carteirinha.
Irresponsabilidade com o bem público, corrupção, autobenefício e muitas outras características das políticas em questão, são esquecidos e são exatamente os que atrapalham o andamento dos projetos sociais e, no limite, prejudicam a imagem da nossa política, aqui e em outros municípios, estado e no nosso País.
É realmente preocupante, para nós, cidadãos, saber que é nossa culpa boa parte das dificuldades que o Brasil enfrenta. E, como numa bola de neve, quem sabe se nas próximas eleições, colocaremos nos cargos seres cada vez mais impulsionados pelos benefícios do cargo, e, como se tudo fossem maravilhas, nós, doentes da memória, nem ao menos lembraremos dos nomes dos referidos políticos, dos acordos que fizeram e sua trajetória política. O que a gente sabe é que “todos” se preocupam com o bem estar do povo, o discurso é orquestrado pelos nossos belos políticos, inclusive a Presidente do PT.
Brilhante lembrança!
Quem é o Tony Garcia na ordem do dia para dar tanto espaço para ele? Eu não esqueci do Consórcio Garibaldi (sei lá se este é este o nome mesmo) que este cidadão deu o calote em muita gente.
O Tony Garcia era da turma do Collor, Martinez, Alborguetti, etc. Numa época em que o PT era o principal adversário. Para mim ele continua sendo o mesmo… Impossível ser amigo de alguém assim. Parabéns Gleisi!
Nunca fui fã do Tony Garcia, pelo contrário…. mas ele tem razão em seu posicionamento. Até quando o PT vai tentar sustentar o discurso de arauto da moralidade? Já não chega sermos obrigados a aguentar a relação funesta entre o Presidente Lula e o Presidente do Senado e Coronel nas horas vagas, José Sarney (PMDB-AP)?????
Parabéns Campana pelo blog e pela carreira vitoriosa!!!
Foi no periodo em que estava preso? so para o povo Paranense saber como foi esta aproximidade
Gente o que esperar de uma presidente que apareceu na politica de uma hora para outra vindo não sei da onde, pois nunca foi nada em termos de politica e também trabalho ( diziam que ela era bambam em orçamentos), mas nunca vi nada de bom que ela fez, foi colocada na politica e na candidata ao senado por imposição do maridão, fez votos que não eram dela, e sim votos de protestos e votos do PMDB, mas que agora ela não vai ter mais,e fica ai se achando que é issso e aquilo, se manca e dá o lugar para outro mais qualificadó.
O PT curitibano vive o dilema da “virgem” que trabalhou na sauna!
Sou mais um que pensa como o Renato, pois também não sou fã do Tony Garcia, mas hoje ele me surpreendeu com seu comentário, me pareceu mais maduro, modesto e até elegante. Me leva a crer que, as agruras que a vida lhe reservou, fizeram nele brotar uma figura menos prepotente e arrogante como sempre o foi. Se não for propaganda enganosa, merece aplausos. ´`E isso ai Fabio, nada de pedra sobre pedra.
Tenho bons amigos no PT, Tadeu Veneri, Samek, Dep.Rosinha, Vanhoni, o ex-deputado e digno Pedro Toneli, entre outros.Mas a Gleisi Hoffmann somente apareceu na política por conta do Ministro Paulo Bernardo, ele não tem nada para ser Presidente de um Partido que detem o Governo Federal.Imagine que ela aprendeu fazer politica com o ex-deputado Nilton Barbosa, que foi da Arena e do PMDB, arranjou para ser Procurador da Assembléia Lesgislativa e sumiu.Ela querer afrontar com o Governador Requião, mostra o despreparo dela, pois nada conhece de política e ainda o que é pior, ela é “pretensiosa”!
Eles se merecem!
Se formos ver a fundo as políticas do governo Lula são apenas um prolongamento do governo Collor e suas teses neoliberais!
Deve ser difícil receber chamada de atenção procedente, até do Tony Garcia, para ver o nível de política que essa senhora pratica, é incoerente o posicionamento político desta inoperante petista, com tantas sandices praticadas e falando em seu nome próprio e não do partido, ela bota os pés pelas mãos constantemente e sem representar absolutamente nada a não ser “indicações a cargos federais”, sempre encostada no “homem dela” de por equanto costas quentes Paulo Bernardo!
É aquele velho negócio do P T. Toma vinho com a elite à noite. De manhã, na porta de fábrica, faz-se do partido da luta de classes. É feio!
Grande Sylvio Sebastiani, falou pouco mas disse TUDO. Porque no te cállas Barbie???
ESTOU COM O SYLVIO
O PT CONTINUA EM CRISE DE IDENTIDADE, POIS BOTAM A BOCA NO TONY GARCIA E SE ESQUECEM DE SEUS NOVOS AMIGOS QUE SÃO NO MÍNIMO, UM MILHÃO DE VEZES PIORES, COMO POR EXEMPLO; JADER BARBALHO, SARNEY, RENAN CALHEIROS, COLLOR, MALLUF. PONHA-SE EM SEU LUGAR, POIS DEPOIS DE TROCAREM DIARIAMENTE AFAGOS COM ESSA TURMA, NENHUM PETISTA TEM CONDIÇÃO MORAL DE FAZER CRÍTICAS A QUEM QUER QUE SEJA, E TENHO CERTEZA QUE AS URNAS IRÃO MOSTRAR ISSO EM 2010. NÃO EXISTEM PIORES AMIGOS, DO QUE OS AMIGOS DO PT. SE ENVERGONHEM E CALEN-SE.
A Gleii é o Tony Garcia de saias.
Gleisi você não merece o PT, pode acreditard.
O PT e o Povo do Mato Grossso do Sul e de Londrina te conhecem muito bem e não tem saudades e nem boa lembrança!
Geraldo valeu viu, a gente tem comentado a tempo que há problemas e muito lixo jogado pra baixo dos tapetes de Londrina e do Mato Grosso do Sul…mas o povo não acredita!
Por que será que acabaram com os núcleos de base dentro do PT…oras, porque essa gentalha, essa republiqueta orientada pelo zé dirceu e que comanda o partido jamais ocuparia ou teria destaque interno, foi preciso rasgar o manifesto!
Eis a corja, eis os cães!
Só o Cafu pra acreditar nos santinhos do Jurere!
Descupe-me!
Corrigindo para “há tempos!”