Sobe para 42 o número de prefeituras do PR que devem fechar as portas | Fábio Campana

Sobe para 42 o número de prefeituras do PR que devem fechar as portas

Mais 16 Prefeituras da Associação dos Municípios do Centro-Paraná (Amocentro) prometem aderir ao protesto contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e fechar as portas dos serviços públicos amanhã.

No total, 42 prefeituras devem aderir ao protesto que já conta com a adesão de 26 municípios representados pela Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).

O FPM é a principal receita dos pequenos municípios e a queda na arrecadação gera problemas nas finanças das cidades. Hoje de manha, Requião chamou o protesto dos prefeitos de “presepada”. “Todos estamos enfrentando dificuldades. Prefeito não foi eleito para fazer greve, foi eleito para trabalhar. Esse negócio de fechar a prefeitura é presepada”.


2 comentários

  1. Fábio Max
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 12:00 hs

    É a tal coisa, é facílimo ser prefeito no Brasil hoje em dia. Basta se eleger e esperar o dinheiro do estado e da União, para contratar parentes e correligionários aos borbotões, aluguéis de ônibus para o transporte escolar e de imóveis para repartições públicas, tudo sob a égide da urgência.

    Daí, quando a vaca dá menos leite, ninguém sabe o que fazer. É culpa do povão, vota em IDIOTAS politiqueiros e acaba com as prefeituras fechadas!

  2. luciano
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 13:13 hs

    Nem com” noticias” e” promessas”, Isso vai mudar !…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*