Mais 16 Prefeituras da Associação dos Municípios do Centro-Paraná (Amocentro) prometem aderir ao protesto contra a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e fechar as portas dos serviços públicos amanhã.
No total, 42 prefeituras devem aderir ao protesto que já conta com a adesão de 26 municípios representados pela Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi).
O FPM é a principal receita dos pequenos municípios e a queda na arrecadação gera problemas nas finanças das cidades. Hoje de manha, Requião chamou o protesto dos prefeitos de “presepada”. “Todos estamos enfrentando dificuldades. Prefeito não foi eleito para fazer greve, foi eleito para trabalhar. Esse negócio de fechar a prefeitura é presepada”.
2 comentários
É a tal coisa, é facílimo ser prefeito no Brasil hoje em dia. Basta se eleger e esperar o dinheiro do estado e da União, para contratar parentes e correligionários aos borbotões, aluguéis de ônibus para o transporte escolar e de imóveis para repartições públicas, tudo sob a égide da urgência.
Daí, quando a vaca dá menos leite, ninguém sabe o que fazer. É culpa do povão, vota em IDIOTAS politiqueiros e acaba com as prefeituras fechadas!
Nem com” noticias” e” promessas”, Isso vai mudar !…