Shoppings vão permanecer abertos apesar do risco da gripe | Fábio Campana

Shoppings vão permanecer abertos apesar do risco da gripe

gripe-suina-ah1n1

Em uma reunião hoje de manhã, em Curitiba, representantes dos lojistas e das secretarias de saúde, decidiram que os shoppings não vão fechar as portas por causa dos riscos da gripe A, mas todos os estabelecimentos terão que adotar uma série de medidas de prevenção da doença.

Os locais têm que estar arejados e todas as lojas deverão oferecer condições de higiene permanente para que os clientes lavem as mãos.

Alguns shows e eventos esportivos estão sendo suspensos por causa da gripe A.


30 comentários

  1. Alessandro
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 14:43 hs

    Uma legião de adolescentes “espertos” estão aproveitando a suspensão das aulas para se aglutinarem nos shoppings.
    Inteligência rara.

  2. Marlene
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 15:29 hs

    A falta de responsábilidade é demais….vai ter que morrer muitas pessoas para eles acordarem…

  3. Vidente
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 15:43 hs

    Muita histeria coletiva.

  4. O Povo
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 16:03 hs

    Tem gente fazendo a vida dos outros um inferno com essa história da Pandemia, muita gente não tem o que fazer então ficam só inventando ou aumentando o caos da Saúde.
    Certos casos são de “paranóia” da gripe!

  5. MARCIA
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 16:52 hs

    Inferno voces vão ver caso isso não seja controlado…… Paranóia..vc deve ser da turma do Louco G…

  6. Thiago Medeiros
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 17:49 hs

    Esta notícia confirma que é pura loucura. Se eles nao usam isto como desculpa pra não trabalhar, é pq definitivamente a coisa não é nem de longe grave como tentam pintar os catastrofistas de plantão.

  7. Jonas Silva
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 18:56 hs

    Minha mãe acabou de falar com o médico da família, só ontem morreram quatro pacientes dele por causa da gripe. Dele, não de todos os outros médicos e hospitais. E dizem que quatro é o número de mortos no Paraná!

    Também disse que se continuar assim em duas semanas vão fechar tudo, desde shoppings a mercados.

  8. sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 19:09 hs

    Enquanto a população nao se conscientizar do perigo dessa gripe e se manter em casa, longe de aglomeração, shopping, shows,etc…etc… a pandemia irá aumentar e muitas mortes irão ocorrer!!
    De nada adianta as aulas serem suspensas, se os alunos se divertem em shoppings!!!!
    Atenção população, vamos colaborar!!!

  9. Paulo
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 19:10 hs

    Estão brincando com coisa séria. O que se fala pela cidade é dos hospitais estarem lotados de gente como suspeita de gripe. Os casos mais graves já estão internados e que estão vacinado pelo sim ou pelo não para evitar uma contágio maior.
    Recebi um e-mail de um amigo, em que tem relatos de vários profissionais da saúde de Curitiba, médico, enfermeiros e outros profissionais que trabalham em hospital da capital, que falam sobre a gravidade da situação.
    Pelo que li, eles estão classificando a atual situação como nível 2 ou como eles dizem, sustentável, mas alertam que estamos a passos largos para o nível 3 que é considerado um nível de risco.
    Também informam que no mundo inteiro está doença está classificada como nível 6, que significa pandemia.
    Alguns compararam a doença a gripe espanhola que em 1918, matou 50 milhões de pessoas,somente na europa, em 2 anos.
    Eles se comunicam e estimam que está situação em Curitiva é grave.
    Não sou médico, mas tive a sorte ou o azar do meu amigo que recebeu de um colega seu da área de medicina estes relatos que, entre eles está acontecendo para se prevenirem contra um possível contágio.
    Infelizmente pelo que li, estão maqueando tudo, para não causar pânico, só que esconder a sujeira em baixo do tapete é deixar que a doença se alastre e que a população desinformada fique ao sabor da sorte.
    O que tem que se feito é dar o maior número de informação possível e fechar, shooping, teatros, cinemas, casas de shows, escolas, locais públicos fechados, mercados e combater de fato está gripe com seriedade. Pelo que li estão maqueando tudo.
    Que Deus nos proteja.

  10. Carlos-Curitiba
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 19:33 hs

    Ta virando um caos isso ai! Tem gente dizendo que o governo omite os dados reais, que ha muita gente morrendo.

    Mas o governo esta fazendo o que? Deveria fazer como no Rio Grande, colocar postos de emergencia nas ruas e bairros para atender a população. Deveriam liberar o Tamiflu nas faramácias!

  11. cidadão curitibano
    sexta-feira, 31 de julho de 2009 – 21:37 hs

    fabio, acabei de receber de amigo do Rio Grande esse video Argentina que traz um dados e informações sobre a gripe, adesiformações e Tamiflu e seu donos. Acho válido ver. Tem dente de coelho nesse porco.

    http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

  12. taci
    sábado, 1 de agosto de 2009 – 1:28 hs

    Pelo menos os cinemas deviam fechar, no mínimo

  13. carmol
    sábado, 1 de agosto de 2009 – 11:21 hs

    os debiloídes que acham que é coisa de histéricos quem tomar no tamiflu.

  14. Guilherme
    domingo, 2 de agosto de 2009 – 0:12 hs

    E as baladas? quem vai ter coragem de fechar? Aposto o que quiserem que nenhuma autoridade nesse estado tem coragem pra isso.

  15. maria souza
    domingo, 2 de agosto de 2009 – 1:01 hs

    VIVA A IGNORÃNCIA……. Fizeram tanta vacina pra gripe aviária e agora querem vacinar os trouxas que acham que a influenza mata muito. Vão ver os dados oficiais da gripe sazonal, aquela velha conhecida dopovo que dá todo ano no inverno (e em curitiba, o ano inteiro)…..

  16. Mari
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 14:28 hs

    Olá

    Sou Fisioterapeuta, mas mesmo não trabalhando em hospitais tenho acesso à informações através de amigos e colegas de profissão…

    Gente, a situação é SÉRIA!!!!!

    Talvez, a imprensa esteja evitando causar pânico na população, mas todos sabemos que a população só começará a tomar o devidos cuidados quando realmente sentirem medo do que está acontecendo, pois os ônibus continuam com as janelas fechadas, as pessoas ainda não estão lavando as mãos constantemente porque realmente acreditam no que a mídia fala.

    São os médicos e profissionais da saúde que estão fazendo o papel da mídia e do governo, alertando a população em consultas, dentro de hospitais, por email,através de seus familiares, eles estão tentando fazer o que podem para precaver a população, ja que a chance de cura está realmente baixa e até eles estão com medo desse novo vírus. E ainda escutamos na tv que não há motivo para pânico.

    Com os profissionais da área que converso sobre a gripe, eles afirmam que só em Curitiba morreram no mínimo 20 pessoas, um pouco mais do que as 4 pessoas no PARANÁ que estão divulgando. E o que agrava ainda mais a situação são as pessoas saudáveis e jovens, morrendo em menos de 72 hrs.

    Se o vírus se alastrou de tal maneira, com certeza foi porque a população não está tomando o devido cuidado por acreditar que está tudo bem. Quando é que ião alertar a população com VERDADE, para que definitivamente as pessoas só saiam o necessário, cuidem-se muito, para que o vírus seja controlado e diminua essa propagação absurda que está acontecendo??

    Fiquei aliviada com a paralização das aulas, mas este alivio já passou, porque a intenção é manter estas pessoas fora de “aglomerações” e como o governo e a midia nao se manifestao, todos estes jovens agora se aglomeram dentro dos shoppings da cidade.

    Peço que se alguem influente ler esta minha resposta que conscientize o máximo de pessoas que puder com o que está acontecendo, só quando a população estiver em alerta, e realmente se cuidando, que o vírus será controlado, a midia e o governo devem saber disso mais do que eu.

    O que mais me irrita são os ignorantes de plantão, que mesmo orientados, se recusam a acreditar se agarrando ao que a mídia diz. Ou então os que afirmam que o governo lucra alguma coisa, de alguma maneira.

    Na minha opnião o nosso governo esquerdista apenas nao quer assumir e contar a verdade, se alguem tivesse realmente ganhando dinheiro com isso (e fazendo a Gripe um “paranóia coletiva” – como citam acima) o Tamiflu estaria sendo vendido (e muito!!!) à preços exorbitantes, em todas as farmácias e vendinhas possiveis.

    Espero realmente que as atitudes necessárias sejam tomadas, ou onde é que isso tudo vai parar… sinceramente, prefiro nem imaginar!!!

    Beijos

  17. Fabio
    segunda-feira, 3 de agosto de 2009 – 21:30 hs

    Acredito que a flata de iniciativa das autoridades publicas em decretas o fechamento dos shoppings e de locais publicos demostra apenas o interesse meramente capitalista. Enquanto paises menos desenvolvidos que o Brasil, como o Mexico, tomaram atitudas mais prudentes e de compaixao com os seus cidadaos. Paro para refletir em quantos mortos serao necessarios para que nosso poder publico tome uma medida no minimo mais humana, uma vez que as pessoas que trabalham em shoppings nao tem a opcao de frequenta-lo ou não!!

  18. marli
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 16:16 hs

    Temos que levar a serio sim essa situacao, pois se o governo nao fala a verdade de quantidade de pessoas mortas por essa gripe, deve ter suas razoes, mas temos que fazer a nosssa parte, se cada um se preocupar em preservar sua familia nao saindo em lugares aglomerados, com certeza a situacao melhora. mas para isso temos que colaborar. acredito que nao custe nada em fazer a nossa parte, independente de qtos morream ou vao morrer. a verdade e que alem dessa doenca muitas outras estao matando tambem. e orar pelas familias que estao perdendo amigos, pais maes, irmaos, etc para que o Senhor Jesus os conforte. facil nao e para ninguem.

  19. Olhos Abertos
    terça-feira, 4 de agosto de 2009 – 21:01 hs

    Fechar o cinema? e ficar em casa vendo sensacionalismo? deixa o cinema rs

  20. debora c santos
    quarta-feira, 5 de agosto de 2009 – 19:42 hs

    Eu acho que e melhor se previnir do que tentar remediar o que ja nao tem mais jeito,se precisar de uma atitude mais drastica para conter o virus porque nao fechar os shop,poi os alunos nao vao as escolas mas estao todos se agromerando nos shop.Eu acho que a populaçao precisa realmente saber a grAvida do que esta acontcendo,so assim teram mais cuidado e ajudadaram a diminuir o foco,eu to fazendo minha parte nao saindo de casa pedindo aos meus filhos todo o cuidado ,e principalmente dobrando meu joelhoe pedindo socorro a DEUS

  21. tatiana
    quinta-feira, 6 de agosto de 2009 – 16:18 hs

    so sei que acada dia que passa esta mais alarmante
    temos que estokar comidas leite para seus filhos
    pois se o mercado fechar , quando sera aberto novamente.
    povo . Pessoas que naum tem condiçoes de estocar comida ,
    como vai faze? dai que da mais medo , ninguem vai deixar seus filhos passar fome , vao acabar sakear estes mercado…..
    vamos rezar e pedir muita proteçao a DEUS …..
    que DEUS nos proteja….

  22. Naah
    quinta-feira, 6 de agosto de 2009 – 18:25 hs

    Eu já to cansada de fica em casa, to sem aula desde o dia 30!Acabei de saber que minhas aulas só vão retornar dia 17.–‘ e não tem nada pra fazer, eu não vou sair de casa porque não to afim e a unica opção é ficar na internet recebendo atividades do colégio.CANSEI!

  23. ana carolina
    sexta-feira, 7 de agosto de 2009 – 22:14 hs

    Enquanto tudo não for fechado, como shoppings, mercados, etc… a contaminação não vai ser amenizada.
    Precisam tomar providências, a amiga da minha filha trabalha no Plenário e disse que por dia estão morrendo por dia 100 pessoas.

    A mídia não fala, mas temos conhecimentos disso.

    Vamos nos concientizar.

  24. Caroline
    domingo, 9 de agosto de 2009 – 12:08 hs

    Pessoal! Se acalmem, não é ignorância nenhuma ir para o shopping! É ignorância não saber higienizar corretamente as mãos com água, sabão, e principalmente álcool GEL! por favor é ÁLCOOL GEL! E pra quem já está contaminado, por favor USEM CORRETAMENTE A MÁSCARA TROCANDO DE 2 EM 2 HORAS! SE VOCÊS NÃO SABEM COLOCAR CORRETAMENTE A MÁSCARA PROCUREM ORIENTAÇÕES! E HIGIENIZEM CORRETAMENTE AS MÃOS!! VAMOS LÁ PESSOAL NÃO ADIANTA FICAR MOFANDO EM CASA NÃO! CUIDEM DE VOCÊS, MAS NÃO DEIXEM O LAZER DE LADO! GRIPE A NÃO É TUBERCULOSE, NÃO SE PEGA PELO AR!
    Tá na hora de agir com mais confiança e informação! Nada de se isolar da sociedade por causa dessa gripe! Vamos a luta conta ela! Afinal, SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA NÃO É? :DDD

  25. JOSELY SILVA
    domingo, 9 de agosto de 2009 – 18:22 hs

    é um absurdo !!!quando pensam em fechar??
    depois que morrer muito mais pessoas????
    tem vários casos de morte que eu sei e não foi comunicado na imprensa.
    já virou pandemia, eles precisam tomar alguma atitude.

  26. Rafael
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 10:38 hs

    Vão esperar morrer mais pessoas pra tomarem a atitude de fechar tudo? Quero ver quando morrer um político, um artista, daí as coisas vão funcionar. Quero mandar um recado para que está administrando essa situação!!! Seu filho pode ser o próximo, como também pode ser eu!!!

  27. rosy
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 11:14 hs

    Ta parecendo Resident Evil já!!

    Gente, acordem!!!
    Não sabem ainda que esse virus foi criado em laboratório propositalmente?
    Pesquisem um pouco a respeito, e verão que essas mortes são inevitáveis!!
    É sério, não to brincando!!

  28. segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 12:02 hs

    Ho BAGUIO É LOCOOOOOOO…….

  29. Dhê
    segunda-feira, 10 de agosto de 2009 – 21:50 hs

    Se é sério ou não ninguém ao certo sabe ,mas que tem gente lucrando milhões com isso aaaa teem !

    O négocio é deixar na mão de Deus… Ele sabe oq faz!

  30. CLAUDIO
    terça-feira, 11 de agosto de 2009 – 11:46 hs

    ACHO QUE JA DEVERIA ESTAR TUDO FECHADO, NA VELOCIDADE QUE O VIRUS ESTA SE ESPALHANDO, AMANHA OU DEPOIS PODE SER TARDE. AONDE ESTA A RESPONSABILIDADE DAS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS QUE NÃO ESTA VENDO A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO ???

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*