Richa passou incólume pelo tiroteio | Fábio Campana

Richa passou incólume pelo tiroteio

beto-richa1

O Ibope caiu como pedra no estômago da tigrada de oposição ao prefeito Beto Richa. Ela esperava índices que atestassem a desconstrução da imagem do prefeito e colheu enorme frustração.

Na imaginação de petistas, requiônicos e assemelhados a imagem de Richa estaria no mínimo abalada pelo fogo de barragem que o prefeito sofreu nas últimas semanas. Petardos enviados através da mídia de maior audiência nesta paróquia.

Deu-se o oposto. Beto Richa aparece com índices robustos como candidato a governador e melhor ainda quando se trata da avaliação da sua administração.

Avaliação da administração

Vejam só. Para 73% dos curitibanos a administração de Beto Richa é ótima ou boa; 19% a consideram regular e apenas 6% somam as avaliações de ruim e péssima. Ou seja, a confiança e o respeito dos curitibanos pelo prefeito não foram abalados.

Índice de aprovação do prefeito

Não é comum encontrar prefeitos com 81% da população a afirmar que aprova a sua forma de administrar a cidade. Os que desaprovam são 15%. Essa quase unanimidade se confirma quando a pesquisa pergunta se ele está preparado para ser governador. Ora, pois, 70% diz que sim, enquanto 22% acham que não e entres estes estão aqueles que não querem que Richa deixe a Prefeitura.


43 comentários

  1. CAVALEIRO NEGRO
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 20:08 hs

    eu comentei tempos atraz que a intenção dos petista, requianista e outros anista, que ele iriam dar coms burros na água, tai, BETÃO PARA GOVERNADOR.

  2. André Sobania
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 20:30 hs

    Parabens Beto,vc será nosso Governador,afinal é o maos qualificado eo melhor nome hj para o Governo do Estado.
    Antes que venham me atacar dizendo que eu mudei minha posição aqui nos comentarios digo que mudei sim pois o Senador Osmar Dias anda pisando na bola em alguns atos que ja citei aqui no blog como o lançamento da candidatura do oportunista do Dede Santana.

    Att

    André Sobania

  3. Marcoantonio
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 20:32 hs

    O casalzinho já voltou da Itália, ou continua gastando $$ público em viagens de férias?

  4. ofaxineiro
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 20:39 hs

    Os metodos sordidos de alguns o povo de Curitiba e do Paraná não engole mais, vamos Beto que o interior vem demonstrando cada vez mais que quer você……

  5. JOKASTA
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 21:35 hs

    Acreditar nestas pesquisas “fabricadas” é o mesmo que acreditar na existência de saci-pererê, papai noel, coelhinho da páscoa e gaúcho macho……. é tudo lenda.

  6. andre
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 22:20 hs

    felizmente o Paraná não se resume a Curitiba. O Bob perdeu na capital e nos maiores colégios eleitorais e foi eleito e reeleito governador

  7. Cumadre
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 22:20 hs

    O Povo nao é mais ignorante, ou melhor, marionete nas maos de politicos da velha guarda, Falando isso, poem velho nisso, tá na hora de aponsentar os vovos, caducos e esclerosados da politica.

  8. Joana D'arc
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 22:53 hs

    Ô PREFEITO SARADINHO!
    É CHARMOSO, TEM BARRIGA DE TANQUINHO, É JOVEM, É COMPETENTE.
    ENFIM É UM HOMEM DE SUCESSO E TEM UM ENORME FUTURO!!!
    VAMOS VOTAR NELE PARA GOVERNADOR, E OXALÁ, UM DIA, PARA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. PAPAGAIO DE PIRATA
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 22:54 hs

    EU FALEI, ESTÃO TENTANDO ACABAR COM O BETO RICHA, MAS O TIRO VAI SAIR PELA CULATRA, NÃO DEU OUTRA ESTA AI O RESULTADO, QUANTO MAIS ATACAREM MAIS O BETO CRESCE NAS PESQUISAS PARA GOVERNADOR, BETÃO JÁ, GOVERNADOR 2010.

  10. AGATHA CRISTIE
    segunda-feira, 20 de julho de 2009 – 23:47 hs

    Quando o Deputado Dobrandino,(uma das raizes do “velo emedebe de guerra” – não aquele do REIquião que estava fazendo turismo na decada de 60/70, enquanto a trigrada do MDB, enfrentavam a ditadura) disse que a candidatura do Beto Richa tinha virado “coqueluche”, porque todo mundo so falava no jovem e dinamico prefeito, a declaração causoiu stress no requianismo que ja não consegue mais interpretar o clamor das ruas.

    Agora a pesquiza do IBOPE confirma isso.

    Mas ja corre solta no interior do estado a piada da gripe suina, que correu tão depressa como a candidatura do Beto Richa e, com disse Dobrandino, para coqueluche não tem vacina.

    O povão criou um slogan bem maroto para a turma que quiz melar a candidatura o Beto, atribuindo a ele o caixa dois do expre$$o do Oriente, ao dizer que estes futriqueiros que agem como a gripe suina e propagam a malidicencia para receberem um jabacule,
    que são uma espécie de “febre suina” psicológica, ou seja, so mesmo quem tem “espirito de porco”, ousa chafurdar na lama, para tentar sujar o conceito Betão/2010.

  11. Humberto
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 0:50 hs

    Muito cedo para qualquer comentário.
    1) A pesquisa é no mínimo estranha e muitos comentários de ter sido manipulada e feita pelo pessoal do próprio Beto.
    2) O Requião em 2005 tinha aprovação de 89%, colocou outdoor sobre isso e tudo mais. Não perdeu a reeleição por sorte.
    3) O Álvaro Dias quando foi candidato contra o Requião tinha mais de 60% na primeira pesquisa e o Requião menos de 15%. O requião levou.
    4) Essa pesquisa é sobre Curitiba, no resto do Paraná o quadro se inverte. E hoje a eleição seria pau a pau entre o Beto e o Osmar e todos sabem disso.
    5) Pessuti vai ser governador candidato a reeleição. Com um bom trabalho ele pode facilmente passar dos 8% de hoje para 20%.
    Ou ele vai pro 2º turno ou ele decide o 2º turno.
    6) Requião perdeu em todos os grandes municipios, até mesmo Curitiba que sempre foi seu reduto. Ganhou a eleição com os pequenos municipios. Esse é o x da questão, Pessuti e requião levarão 300 prefeitos para que lado? Sendo que Beto ganha em Curitiba, mas perde nas outras cidades grandes.

  12. De olho
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 1:42 hs

    Felizmente vemos um novo cenário na politica do Paraná…….temos dois jovens que poderão mudar o rumo do nosso Estado, um está em primeiro e outro com apenas 1%, no entanto tenho certeza que deverá crescer também durante a campanha……que vençam os novos e mandem definitivamente para o pijama os velhos e ultrapassados e os emergentes como a Barby…….boa sorte Beto Richa e Vitor Burko.

  13. idalberto
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 2:22 hs

    BETO RICHA GOVERNADOR 45

  14. Aroldo
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 6:53 hs

    Ibope = mpntreal = optglobe.

    Hummm. Detran-PR

    Não da para confiar neta pesquisa.

  15. ITALIA
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 6:59 hs

    O mesmo aconteceu com o professor Galdino, o pv tentou roubar-lhe a vaga e o que fez foi dar a ele mais autonomia e força!

  16. Março aurélio
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 7:22 hs

    Agora quero ver uma pesquisa para o senado.

  17. Cidadão Paranaense
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:40 hs

    Prefeito Beto Richa confiança e credibilidade na arte de Governar.

  18. taladentro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:47 hs

    Depois desta a Maria Louca já sabe o seu destino. É pegar o chinelinho, o pijama velho e ir para casa cuidar dos netinhos…quáquáquá…..Da-lhe Beto, quanto mais te batem, mais eles apanham nas pesquisas.
    E o pessoal do PT até 2010, lá vocês vão ter as respostas nas urnas para os tais Mensalões, Genuíno, Dirceu, Delúbio, Marcos Valério, FARC, MST e tantas outras mazelas da vida brasileira que vocês construiram e que nós brasileiros iremos expurgar das nossas vidas.
    Adeus Lula e CIA, em 2010 a coisa vai mudar.

  19. aderbal
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:49 hs

    pesquisa mentirosa

  20. terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:56 hs

    Parabéns Beto, nada como trabalhar com dignidade, ninguém engana o povo.

    Você trabalha

  21. terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:57 hs

    Parabéns Beto, nada como trabalhar com dignidade, ninguém engana o povo.

    Você trabalha.
    Oscães latem.
    E a caravana vai tomando seu rumo…O Olho da rua.
    PARABÉNS

  22. Piá Curitibano
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 8:59 hs

    FINCA, Beto!

  23. André
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 9:15 hs

    Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    isso aí Beto!!!!
    e não adianta meia duzia de gato pingado ficar falando que a pesquisa foi comprada, isso é fato!!!!!
    se fosse pesquisa do requiao ou do mula vcs nao iriam falar isso!!!!

  24. José Russomanno
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 9:48 hs

    Observemos a postura , a desenvoltura, o desejo com seriedade do Beto.
    Isso seria carisma? Não é somente carisma, e sim o desejo de sempre estar fazendo o melhor na vida pública, sem interesses escusos, com discursos firmes, coerentes, de quem realmente leva com seriedade e lealdade tudo o que diz, e tudo o que quer fazer. É uma nova geração com compromentimento sério, que política não é somente colocar propostas sem cumprí-las, e o exemplo está demonstrado na administração de sucesso em Curitiba.
    Não podemos negar, se o Beto for candidato, e eleito, fará pelo Paraná o que fez por Curitiba.
    Beto , o Paraná precisa de voce!!!

  25. terça-feira, 21 de julho de 2009 – 9:52 hs

    Tô gostando dos comentários. Embora reconheça que é muito cedo pra uma análise sequer preliminar da situação, algums fatos são inevitáveis. Beto fará em Curitiba e RMC uma votação assobrosa. Corneteando: Beto te 63% em CTBA e um índice igual na RMC. Como CTBA tem 1260 mil eleitres e a RMC tem 900 mil, é fácil concluir que de um universo de 2160 mil votos, Beto terá mais de 1200 mil e Osmar com 14%, uns 250 mil, descontando 15% dos votos totais que são os ausentes. Isso por baixo, visto que há 10% que não declararam o voto. Ou seja Beto sai com mais de 900 mil votos de vantagem na RMC. Ai os opositores dizem que o “interior” é diferente, mas esquecem que o “Interior” tem Litoral, PG, Palmeira, Irati, lugares onde Beto vai vencer facilmente e que juntos dão uns 600 mil votos. No geral Beto terá mais de 1200 mil votos de vantagem pra tentar ser retirado de 4500 mil votos. Desconte os 15% de ausentes e então chegaremos a conclusão óbvia: Se Osmar não fizer 65% dos votos no Interior, sequer teremos 2 turno. Outro detalhe, Osmar nunca será unanimidade, nunca terá indices de 65% pois o “interior” é segmentado, o seja, nem todos dependem do “agronegócio” como ele acha. A situação do Osmar é péssima, pois essa derrota pode acabar com sua vida politica….Calma pessoal, foi só uma cornetada…

  26. ANTI-REQUIAO
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 10:03 hs

    VIU MARCO AURÉLIO, SE O requião COMPRAR A PESQUISA VAI SER ELE O PRIMEIRO, ESPERO QUE NAO ELEJAM ESSE CANCER DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, NUNCA VI NADA DE BOM NESSE CARA.

  27. André
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 10:05 hs

    Fico com o velho Nelson Rodrigues e sua opinião sobre unanimidade

  28. Acorda Curitiba!
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 10:15 hs

    A avaliação positiva do prefeito caiu 13% em menos de um semestre e ainda querem me convencer que nada aconteceu? É pra rir, né?

  29. O Povo
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 10:20 hs

    O Povo não é mais idiota e massa de manobra como era no passado, então as velhas raposas políticas do Paraná que comecem a preparar suas aposentadorias políticas, pois seus golpes sujos e tramoias não colam mais e o jovem trabalhador e empreendedor político Beto Richa vai governar o Paraná a partir de 2010!

  30. marli
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 10:39 hs

    o REQUIAO TA LOUCO COM A TURMA DA PARANA ESPORTE , COMEÇOU NA ABERTURA DOS JOGOS NA SEMANA PASSDA QUE FOI UM FIASCO , NAO TINHA QUASE NINGUEM E COM A EDUCAÇAO QUE LHE PECULIAR XINGOU E FOI EMBORA , E AGORA E OS PROFESSORES RECLAMANDO DA FALTA DE , MATERIAL , QUE FALTOU NOS JOGOS E PASMEN , SENTIDO FORTE DO GOMYDE, DAE FALOU A DIRCE.. JA ESTOU SENTINDO FALTA DO GOMYDE ACREDITA… E MOLE SO NO PARANA MESMO…
    E VAMOS INDO NESSA E BETO 2010 NELES RSRSRSRSR

  31. Centro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 11:19 hs

    “felizmente o Paraná não se resume a Curitiba. O Bob perdeu na capital e nos maiores colégios eleitorais e foi eleito e reeleito governador”

    É e ia levar muito mais fácil ainda. Depois que o Beto entrou a diferença de votos foi o de uma vila em Curitiba…

  32. Centro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 11:20 hs

    Em Foz o Mato Donald e seu jornalzinho chapa branca ja começaram a campanha difamatória contra o Beto…

  33. MARLUS
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 11:31 hs

    PESQUISA MANDRAKE FEITA SÓ EM CURITIBA PARA O GOVÊRNO ESTADO. ESTÃO ENGANANDO A SI PRÓPRIOS. PENSAM QUE O POVO É BURRO. FAÇAM UMA EM TODO O ESTADO PARA VER SE O BETINHO APARECE. PERDE PARA O PESSUTTI.

  34. Wilson
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 11:50 hs

    A caravana passa!

    Para a cachorrada só resta os esperneios e os uivos lamentosos!

  35. Teodoro
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 12:12 hs

    É Beto Richa mesmo!
    Com coerência, trabalho e a cima de tudo muito juízo, coisa que o Requião já perdeu faz muito tempo, seu destempero e agressividade se contrapoem ao espírito pacificador de Richa!

  36. Arthur
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 12:28 hs

    E agora Ré quião, tchau tiranossauro.

  37. Francisco
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 13:31 hs

    Eu acredito em papai noel.

  38. Brigitte Chaurais
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 13:34 hs

    A pesquisa pode até dizer isso, mas a realidade que eu escuto até fora do Paraná é que o escândalo municipal repercutiu pra valer. As pessoas comentam “até o Beto!…” e coisas assim. As imagens do caso falam por si. E o primeiro escalão está cheio de pessoas gananciosas querendo $ubir na vida – alpinistas sociais.

  39. Piti
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 14:01 hs

    O curitibano sempre foi um alienado político.
    Curitibocas!

  40. Rock
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 19:30 hs

    É mais não foi a caipirada que sempe elegeram Cadeia, Irmãos Simões, Ratão e Ratinho, o povo bom para votar esses da capitar.

  41. Olhos Abertos
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 20:58 hs

    Ainda lembro as promessas de campanha.. vamos aguardar…

  42. juca bala
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 21:49 hs

    GRANDE BETÃO, O GRANDE GOVERNADOR DO PARANA, GRANDE PEPE, SERA UM GRANDE DEPUTADO FEDERAL.AGORA REQUIÃO SUMA QUE VC GANHA MAIS, VC JA ESTA “GAGA”,QUE PENA FELTRIM E DOATICO, ACABOU A TETA, VÃO VIVER DOQUE, HA SIM DAS FALCATRUAS, OU QUEM SABE CATAR LATINHAS,APESAR DE SER UM TRABALHO HONESTO.SE BEM QUE ESTA PALAVRA NÃO EXISTEM EM SEUS VOCABULARIOS.

  43. Jefferson
    terça-feira, 21 de julho de 2009 – 22:46 hs

    o PEPE RICHA DEPUTADO FEDERAL?
    NÃO FORÇA A BARRA!
    O CARA NÃO JUNTA UMA COISA COM A OUTRA! SE NÃO FOSSE IRMÃO DO PREFEITO ….!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*