O governador Requião anuncia na tarde desta quinta-feira (30), em pronunciamento oficial, a suspensão temporária das aulas em toda a rede estadual de ensino, como medida de prevenção à gripe A. A informação sobre o anúncio do governador foi divulgada há pouco, na agência de notícias do governo.
São 1,4 milhão de alunos das escolas de ensino fundamental e médio e 90 mil estudantes de faculdades e universidades mantidas pelo Estado. Eles terão as aulas suspensas a partir da tarde desta quinta-feira (30) e devem retornar em 10 de agosto.
Na terça-feira, Requião bravateava na escolinha: “Não vamos fechar escolas. Se fosse para fechar escolas, iríamos impedir que todos andassem de ônibus, fechar supermercados e tudo mais. Não tem sentido isso”.
16 comentários
Minha avó dizia: “a lingua é o chicote da b.”
Esse governador Mello e Silva tem mania de falar besteiras antes, e depois ficar com cara de quem come mamona.
Assinou o atestado.
Peixe morre é pela boca…igual a “marolinha” do Lula
Mello e Silva está safo da gripe suína… com seu modelito charolês ele precisa temer é a gripe bovina… de resto, como tudo se refere ao esmo e seu governo, é conversa mole p’ra boi dormir…
definitivamente não dá para levar esse senhor a sério.
Uma Professora de Direito me disse que o Requião era Ignorante. Cada dia que passa estou mais certo disso.
Agora tem que ter conscientização por parte dos estudantes e pais dos alunos, não é porque não tem aula, que esses mesmos vão ficar circulando em lugares de aglomeração de gente, como shopping, cinemas, lan house, parques e praças, clubes, etc.
As crianças e jovens devem ficar em suas residencias e evitarem lugares públicos de circulação intensa, senão de nada adianta essa paralização!
Ué, mas não foi tudo inventado pelos “americanos”. Será que o Req. vendeu o Paraná para os donos das Indústrias Farmacêuticas? Que estranho…..
E o povo elegeu este ele para Governador…da pra acreditar…???
Vale a pena ler no site abaixo um pouco da história da gripe espanhola na cidade de Coritiba em 1914:
http://historia.abril.com.br/fatos/furia-gripe-espanhola-433549.shtml
O governador precisa ouvir mais e precisa superar o discurso falacioso de que todos estão tramando contra o seu governo ou tudo faz parte de teorias da conspiração, é bom lembrar que a Diretora do Colégio Estadual do Paraná fez o mesmo discurso de “complo internacional” e agora diretora ? a suspensão das aulas é uma medida preventiva , e não podemos ficar no discurso turrão de não reconhecer o problema……….
É isso Rubens: Madselva e Requião se unem na hora de falar besteira sem conhecimento do que representa esta pandemia.
gripe
O Governo do Estado do Paraná tomou uma atitude decente. Só vamos torcer para que o mesmo não use desta atitude como artimanhas que é de costume para informar que não pode entregar os ônibus a tempo para os Municípios e consequentemente aos alunos das Escolas Publicas do Paraná já quem vai receber os ônibus e quem vai dirigir não serão os Alunos. Ou tudo vai acabar em mamonas já que no governo do Paraná não se come pizzas.
o nosso governador vai acabar com o esquema norte americano, eles não vão conseguir acabar com a crise assim, com tanta prevenção!!! hahahahaha
Essa falta de vontade própria desses politicos de ” mtuge” rsrssrrs…o cara nunca soube o que quiz, porque saberia agora. É medo de assumir responsabilidades. e isso é Governador de um estado como o Paraná. Não mereciamos.
Esse sujeito está realmente PERDIDO!