Requião reescreve história da Paraná Previdência | Fábio Campana

Requião reescreve história da Paraná Previdência

Requião004

Requião foi eleito governador em 2002 com as promessas de construir 200 mil casas populares e reabrir o IPE – Instituto de Previdência do Estado. Não fez nenhum coisa nem outra.

O IPE não foi reaberto. As casas não estão mais nem no papel. Agora Requião tenta reescrever a história confiando na memória curta dos paranaenses. Hoje, na escolinha, afirmou que foi ele quem fundou a Paraná Previdência.

Esquece que no seu primeiro governo ele “afundou” o fundo previdenciário, deixando os servidores desamparados. No governo Jaime Lerner um novo fundo previdenciário foi criado, esse mesmo que hoje Requião tentou assumir a paternidade.

Digno das revisões stalinistas. Só falta, agora, Requião mandar retocar fotografias ou colocar sua imagem em cenários onde nunca esteve.


18 comentários

  1. ofaxineiro
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 11:51 hs

    Só para esclarecer o Paraná previdência foi criado no Canguiri, mas na época do Jaime Lerner governador, com vários servidores do estado todo dando opinião e na época o que mais foi pedido é que o fundo não pudesse ser dissolvido pelos governadores quando bem entendessem como Requião já tinha feito em seu primeiro mandato e assim nasceu o Paraná previdência com a coordenação do Renato Folador…..Este fundo que hoje fiscalizado pelo governo federal…..

  2. ernanes rebelo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 12:02 hs

    o pior de tudo é que se aproxima o final do
    governinho, onde tudo que é pobre acontece
    em maior número – pode ser novamente o fim
    do fundo previdenciário, contratação definitiva
    de afilhados, postergação de pagamentos,
    elevação da ´dívida pública, armadilhas para o
    próximo governo…será que os homens de valor
    e dignos estão enxergando tudo isso…

  3. O Povo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 12:03 hs

    Será que a esclerose está a perturbar a mente já doentia do bufão governante mor nepotista desastroso do Paraná!
    Requião precisa de aposentadoria já!

  4. fernanda mara mirand
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 13:02 hs

    Você vai postar também que ele (governador) instituiu ato obrigatório o direito de resposta em toda pragramação dos orgãos de comunicação publica? Eu duvido. Ja que 90% dos meus comentários são excluidos pelo senhor (campana) porque o senhor não levanta uma campanha para que todas as emissoras (privadas) tomem a mesma atitude? Será que alguém (de respeito) daria notoriedade a esse (utópico) gesto de Vosso senhoria?

  5. Bicho do Pr
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 13:31 hs

    Os politicos ja tao bem adiantados:

    http://www.noroestao.com.br/2009/07/14/simpatizantes-de-beto-richa-de-paranavai-dao-passo-a-frente-na-campanha-de-2010/

  6. leonardo
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 13:56 hs

    O governador só cumpre as coisas RUINS que ele promete…principalmente aos inimigos…

  7. terça-feira, 14 de julho de 2009 – 14:18 hs

    O Que não seria de espantar. Trata-se de um arruaceiro, sem nenhum estofo moral e “cumpanheiro” do Viajante da Silva, isso por enquanto o torna perigoso na medida em que o Outro estando lá em cima, acoberta e fortalece todo e qualquer desmando aos dele, ou aos que em dado momento lhes interessa.

    Quem sabe o Povo não esquece e esse canalha se aposenta. DEMOROU!!!

  8. IPÊ - ROXO
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 14:24 hs

    Na verdade quem ainda está mandando na Paraná Previdência é o pessoal do Lerner.
    E o Fim todos já conhecem!
    Por isso estou ROXO de Raiva.
    Requião tem memória fraca. Se analisar verá que está cheio de Lernistas e de gente que trabalhou para Os-Mar Dias em todos escalões. Ainda dá para corrigir.

  9. terça-feira, 14 de julho de 2009 – 14:27 hs

    Caro Jornalista Fabio Campana:

    Realmente o nosso Governador esta escfrevendo a história do Parana e de algumas unidades da Policia Militar. Sou filho de policial militar que serviu por muitos anos na Policia Rodoviária, ora, até então uma exemplo de unidade da corporação. Hoje totalmente sem auto estima pois, o brilhante governador se negou a assinar um convenio com o Denit e o Estado perdeu o direito que havia conseguido ha 40 anos de fiscalizar as melhores estradas do Parana; as federais; ou seja, antes cuidavam dos Palácios agora das cocheiras. E assim vai a Policia Militar o Corpo de Bombeiros com viaturas quebradas, sem dinheiro para recuperar e 150 carros novos estacionados no Guatupe. Hoje é um dos Estados que apresenta uma das maiores taxas de homicidios por 1000 habitantes.e. nada de solução prática. O PM ganhando uma miséria faz de conta que obedece e trabalha e o Governo Requião faz de conta que manda e paga bem.

  10. V.Lemainski-Cascavel
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 14:33 hs

    O Gardenal foi tomado em dose dupla. Pirou!…

  11. terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:15 hs

    O nepotista juramentado, o semeador do caos, o arrogante, o boquirroto, o pulha, o desatinado, o desagregador, o traídor, o covardão e etc.. etc.. Pobre de nós paranaenses, o legado deste tenor de ópera bufa, napoleão de hospício, é só terra arrasada.

  12. Pinheiro Machado
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 15:48 hs

    A frustração do Requião é não ter uma cabeça previlegiada e ser rodeados de amigos verdadeiros, como é o Jaime Lerner, ele morre de inveja do mesmo e não suporta ser tão medíocre e não chegar ao pés do Lerner que simplesmente o ignora e dá risada com seu geito bonachão e brincalhão de ser.
    Quem nasceu Roberto, nunca chegará a ser Jaime! rsrsrsrsrsr.

  13. Joice Soares
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 16:23 hs

    O Requião está gagá!
    Está na hora da família mandar internar, pois está surtado!

  14. jeca
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:53 hs

    Como e que vai sair casas o dinheiro esta todo ele consumidos pelo Greca nos melhores restaurante4s de Curitiba, nao tem para ninguem nao.

  15. Contestador Geral
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 17:54 hs

    A Paraná Previdência é puro cabide de emprego. Uma das poucas coisas que concordo com Requião é quanto à extinção desta empresa. Sua estrutura consome uma fortuna, tem diretores ganhando mais de R$ 30.00,00/mês, e, aposentadoria de servidor, ao final e ao cabo, expressão que nosso Governador adora pronunciar, quem responde é o tesouro do Estado. Requião criou no primeiro governo e em seguida, vendo a furada que tinha entrado, extinguiu. Lerner, no seu desgoverno, enxergou a “mina de ouro” e ressuscitou o “monstro”. Muita gente enriqueceu, e continua enriquecendo, com esta tal de Paraná Previdência.

  16. Rock
    terça-feira, 14 de julho de 2009 – 19:01 hs

    DEUS TE ESCUTE PINHEIRO MACHADO TOMARA QUE O REQUIÃO NUNCA CHEGUE A SER UM JAIME LERNER. FALAR EM PINHEIRO E MACHADO CUIDADO COM O ROSSONI O AMIGÃO DO LERNER.

  17. terça-feira, 14 de julho de 2009 – 23:09 hs

    Isso é só mais um exemplo. Lerner pensa, faz e a coisa dá resultado..Requião, chega, rouba, faz politicagem e depois quer fechar…diferenças claras de capacidade administrativa.

  18. Astrinha
    quarta-feira, 15 de julho de 2009 – 10:38 hs

    Quero só ver o Requião sem a caneta na mão daqui a poucos meses. Veremos se sobrará algum resíduo desta pretensa valentia.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*