Racha na UGT reflete confronto entre Richa e Requião | Fábio Campana

Racha na UGT reflete confronto entre Richa e Requião

05-03-2007-PauloRossi-DiretordeQual

A UGT – União Geral dos Trabalhadores, terceira maior central sindical do país, sofre racha no Paraná com apenas dois anos de existência.

O motivo é a intervenção do presidente nacional da central, Ricardo Patah, na direção estadual, a pedido de Requião e sua trupe, que não engolem o presidente da UGT, Paulo Rossi (foto), que se alinha com o tucano Beto Richa.

A intervenção quer destituir Rossi para entronizar os asseclas de Requião, Vicente Silva e Carlos Zimmer. A briga tem reflexos na direção nacional que apoia a candidata Dilma Roussef, do PT, enquanto dirigentes da antiga SDS – Social Democracia Sindical que deu origem a UGT preferem o tucano José Serra.


22 comentários

  1. sábado, 25 de julho de 2009 – 14:12 hs

    Em tratando-se de sindicalistas, são todos uma pelegada sem vergonha. Só querem uma teta para mamar durante muito tempo.

  2. Tonga da Mironga
    sábado, 25 de julho de 2009 – 16:52 hs

    Esse Paulo Rossi não é aquele que delatou o Manassés juntamente com o diretor de sua secretaria? Com certeza é instrumento do AD e Gardenal (ol) junto com o infame Feltrim…Sindicato é Sindicato e partido é partido…

  3. Carla Romanelli
    sábado, 25 de julho de 2009 – 18:03 hs

    Esta coisa de Interevenção é algo antigo, e ranso da ditadura militar enraisada nos filhotes da ditadura
    E é bom esclarecer quem é Vicente Silva vou dar a uma ajuda… Ele é Presidente do Federação dos empegados do comercio do Paraná, acredito que você nunca viu uma atividade desta pelegada em prol do Tabalhores do comercio, e as federações vivem dos 15% de um dia de trabalho que recebem todo ano de um dia de trabalho descontado dos trabalhadores e se perguntarmos aos comerciários de Curitiba eles nem sabem que é Vicente Silva.

    E na disputa de uma central sindical é quem tem mais Sindicatos e os pseudos lideres Vicente Silva e o Carlão não tem ninguem do lado deles é simples é que nem partido politico quem tem mais delegados leva!!!!!!!!!

  4. Zé Ninguém
    sábado, 25 de julho de 2009 – 18:19 hs

    Esse Ricardo que vá por a Patah em outro angu , pois o Paulo vêem desenvolvendo um bom trabalho no movimento sindical e vêem tendo uma posição clara dentro do PSDB quanto a candidatura a presidente e ao governo do estado , debates internos tanto no sindicato quanto no partido fazem parte do jogo, creio que o Paulo esta maduro para saber lidar com esse tipo de situação.
    Paulo siga em frente com calma e sendo correto , pois a retidão da moral e bons costumes deixa o ditador e seus asseclas bem loucos.
    Zé Ninguém .:

  5. CARLAO
    sábado, 25 de julho de 2009 – 19:27 hs

    FORA LACAIO DO BENTO BRICHTA!!

    VIVA NOSSOS COMBATIVOS DOS BANCÁRIOS E DOS COMERCIÁRIOS..

    VICENTE PRA PRESIDENTE!!

  6. Entendendo
    sábado, 25 de julho de 2009 – 19:32 hs

    Afinal quem representa esse Paulo Rossi, não foi ele que fez o gol contra o Brasil na copa do mundo? se no futebol, não prestou porque no sindicato vai prestar? devem deixar claro essa istoria de central o que tem a ver com partido, afinal sindicato e partido o que tem a ver?

  7. Gladiador
    sábado, 25 de julho de 2009 – 19:43 hs

    Esse Vicente Silva, negocia salário de fome para os trabalhadores. O Carlão é outro que não representa nada a ninguém. Siga em frente Paulo Rossi, eles não consegue engoliar sua posição, conhecimento, credibilidade e competencia. Coloca esse povinho no lugar deles. Parabéns pela atitute!!!

  8. Gilson Pereira
    sábado, 25 de julho de 2009 – 19:50 hs

    Essa pelegada das federações, leia-se VICENTE SILVA, CARLÃO ZIMMER são um retrocesso para a classe trabalhadora. Paulo Rossi além de inteligente (algo incomum pra sindicalista – leia-se o caso Manassés) sempre teve lado e posições firmes. Lembro até hoje daquele rapaz de discurso firme defendendo o ainda desconhecido Beto Richa que estava se candidatando pela primeira vez ao governo do estado. Enquanto isso, essa pelegada estava tudo no palanque do requião. RENOVAÇÃO JÁ!!! SIGA EM FRENTE PAULO ROSSI – VOCÊ É O CARA!

  9. DEMOCRACIA
    sábado, 25 de julho de 2009 – 20:02 hs

    Acredito que esse pessoal não sabe o que é democracia.
    O SUL mais uma vez vai ter que mostrar para o Brasil todo que a Democracia instaurada após 85 e efetivada na CF 88 não vai ter fim tão cedo, ainda estamos apreendendo a viver nesta fase, porém, tem alguns (como esse Carlão e o tal Vicente Silva) que pode passar muito tempo que eles não vão entender o que é isso.
    MAS AQUI NO PARANÁ, NA MÃO GRANDE NÃO!!!
    NEM QUE OS TRABALHADORES TENHAM QUE SE UNIR E DESTRUIR AQUELE CASTELO FAMILIAR QUE TEMOS NO CENTRO CÍVICO!!!

  10. Adir
    sábado, 25 de julho de 2009 – 20:36 hs

    Vamos parar com essa briga que não leva a nada. O mais certo é unir todo esse povo, vamos defender os lesionados, os trabalhadores que foram trucidados pelas maquinas a exemplo do nosso presidente. Vamos unir todos os setores e vamos fazer uma grande passeata com saida da praça santos andrade…

  11. Marcio Costa
    sábado, 25 de julho de 2009 – 22:44 hs

    UGT – “Sindicalismo ético, renovador e cidadão”. Pelo menos é isso que diz na pagina da central, só que na prática o patah que é laranja do alemão e o chiquinho dos padeiros de são paulo não passam de aprendizes do Hugo Chaves. Me desculpe, mas esse tal de Vicente Silva dos comerciários já deveria ter se aposentado. Tenho pena dos sindicatos filiados na federação dele, pois são obrigados a suportar a ditadura sindical. FORA VICENTE, FORA PATAH!!!

  12. uirapuru
    sábado, 25 de julho de 2009 – 22:55 hs

    Quem representa Pulo Rossi? Será que é a seleção italiana de futebol? Por que dei essa dica derepente ele vai montar um sindicato que representa a comunidade italiana? Pois montar essas arapucas é sua profissão. para rapaziada, vamos debater não degladiar, pois o sindicaslismo se faz com a participação de todos, vamos a luta para melhorar a vida dos trabalhadores, não para manter alguem no poder só porque individualmente achamos que ele é o cara. A LUTA SEMPRE.

  13. Yuri Nunes
    sábado, 25 de julho de 2009 – 23:53 hs

    Tá vendo PC Rossi? quando você e mais alguns colegas resolveram tomar a SDS Paulo Bastos, era para renovar mudar tirar estas coisas velhas do movimento Sindical.

    Me digas com andas ….. você foi atras de Feliciano desenterrrar defunto arrumou inimigos nacionais de graça.

    E olha que no tempo da Força sindical ja fizeram isto O Medeiros veio a Curitiba e Tratorou a dieção da Farça Estadual e deu pro Sergio Butka o Namala, Crementino

  14. Tercerizado
    domingo, 26 de julho de 2009 – 11:25 hs

    Quando esse cara que se intitula de presidente do sindicato dos tercerizados vai nos chamar para uma passeata na 15? afinal onde acontece as reuniões e assembléias?

  15. Yuri
    domingo, 26 de julho de 2009 – 14:35 hs

    Em momento algum autorizo quem quer que seja a usar o meu nome para manifestar opiniões ou conceitos sobre assunto algum.As contradiçoes do mundo sindical são muitas.É preciso muito mais que opiniões anonimas e falsas para corrigir as praticas politcas equivocadas no movimento sindical , que não levam os trabalhadores a lugar algum.

  16. POVO DO PARANÁ
    domingo, 26 de julho de 2009 – 14:45 hs

    este é um guri bom!!!! trabalha direitinho!!!!
    Parabéns ao Beto!!!!!!!!

  17. Maicossuel Ribas
    domingo, 26 de julho de 2009 – 15:17 hs

    Se o Lula tivesse vergonha na cara já teria feito uma reforma sindical e acabado com essas federações e confederações. queria ver como esse vicente e essas federações que só vivem dos 15% de um dia de trabalho de cada trabalhador iriam sobreviver. REFORMA SINDICAL JÁ!!!

  18. Observador
    domingo, 26 de julho de 2009 – 15:27 hs

    O Patá tá certo, quando chegar a hora de prestar contas esse time nunca apresenta os números…o FAT que o diga….

  19. Lino Marques
    domingo, 26 de julho de 2009 – 21:31 hs

    infelizmente essa máfia sindical ainda vive as custas dos trabalhadores apoiado pelo Lula. é só ver os Paulinhos da Força da vida e esses tranbiqueiros das confederações que ganham milhões do imposto sindical pra ver como seria bom uma reforma sindical. Agora, em pleno século 21, golpe é coisa da ditadura. Eu acho que a UGT vai encolher antes do tempo. Bem falava o pessoal da CUT de que a turma desses comerciários não representam nada.

  20. Amauri Vianna
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 9:41 hs

    Paulo Rossi, bem que eu te falei para sair dessa UGt e vir com a gente pra CGTB. Essa central só defende tipo de dirigente sindical que não deveria mais estar no comando de entidades. esses comerciários (vincente silva) são um atraso pros trabalhadores comerciarios do paraná. quando eles representavam os trabalhadores em cooperativas nunca fizeram uma assembléia para ouvir a categoria, somente impunham a famigerada contribuição sindical. quero dizer que as portas da CGTB estão abertas para você e para o Feliciano Moreira.

  21. jaimenativo
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 11:05 hs

    acho que toda esta briga nao leva a nada,devemos sentar e discutirmos o futuro da UGT no parana,ela ja e forte e com os comerciario juntos ficara muito mais,vamos deixar partidos poiliticos de lado que esta briga nao e bom para o trabalhador,nao conheço o vicente e nem sua turma,mas seram bem vindos se entrarem pela porta da frente,mas nao desta forma truculenta de ditadura,o paulo rossi eu conheço muito bem e sei que e um homem de carater e luta pelo trabalhador.se continuarmos nesta briga todos perdem,devemos sentar e conversar sobre o futuro da UGT no parana. e o pata nao deveria interferir no parana.afinal o paulo rossi foi eleito de forma democratica e eu estava la em londrina para ver.pata vai planta batata,

  22. pelegão
    segunda-feira, 27 de julho de 2009 – 16:12 hs

    Coitado do carlão zimmer… o paulo rossi já expulsou ele do conselho estadual do trabalho e agora que ele e o vicente iam dar o golpe, sobrou até pro patah e pro pelego do chiquinho dos padeiros de sp.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*