Durante a reunião das cúpulas do PT e do PMDB houve avaliação de erros que os dois partidos cometeram em eleições passadas.
Um dos erros admitidos aconteceu em 1998 e pode ter mudado a história do Paraná. Os dois partidos não apoiaram o lançamento da candidatura do empresário Tony Garcia, que queria ser candidato em majoritária e poderia ter ajudado a eleger Requião governador e a derrotar Alvaro Dias para o Senado.
A avaliação feita por eminente petista não tem grande valor científico ou histórico, mas prova a vontade do PT nativo de aproximar-se de forças que um dia exorcizou, tal qual Lula faz hoje com Fernando Collor de Mello.
19 comentários
É muito difícil acreditar que um indivíduo como Tony Garcia que responde a processos criminais e civeis por apropriação indébita e estelionato ainda seja lembrado e encontre apoio por parte de um partido como o PT. É o “fim da picada”.
Para essa corja de Petista e Pemedebistas o fim justifica os meios!
Não importa que é bandido, não está preso e tem dinheiro, ganho legalmente ou não, isso é irrelevante, que benefício podem tirar do dito cujo! Essa vergonheira tem que acabar!
Fora PT e PMDB corruptos e safados!
Democraticamente o PT quer viabilizar mais quatro anos de melhorias para o povo brasileiro, uma política que não pode, e não vai, ser desmoralizada com factóides. A articulação é algo imprecindível. O PT está mais maduro, que ganha com isso é a população.
Este é a cara do PT …….
Tudo igual !
É Justiceiro, a coisa tá feia…mas dá uma olhadinha no site: http://www.excelencias.org.br/@casa.php?pr=1&casa=18
Tá lá:
Andre Vargas
(Câmara dos Deputados – PR)
TJ-PR Agravo de Instrumento Nº173780-8/2005 – Negado. Tinha como finalidade reformar a decisão que recebeu a ação civil pública (TJ-PR 10ª Vara Cível de Londrina – Ação Civil Pública Nº208/2002) em que é réu por improbidade administrativa, e pediu a indisponibilidade de seus bens.
Antonio Palocci
(Câmara dos Deputados – SP)
STF Inquérito Nº2443/2006 – Investigado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro; o inquérito está relacionado à acusação de que Palocci recebia propina da empresa Leão Leão quando era prefeito de Ribeirão Preto.
STF Petição Nº3898/2007 – Denunciado por violação de sigilo funcional.
TCE/SP 826/006/96 – Quando prefeito, contratou a empresa Leão Leão para obras urbanísticas. O TCE julgou irregulares o contrato, seus três aditamentos e o ato determinativo das despesas.
TCE/SP 660/006/94 – Contratou a Leão Leão para obras de urbanismo na Cohab. TCE julgou irregulares a concorrência, o contrato e as despesas decorrentes.
TCE/SP 1982/006/94 – Contratou a COZAC Engenharia e Construções para obras em uma unidade de saúde. TCE julgou irregulares os termos de aditamento.
Tem mais, dos “parceiros”:
Alexandre Curi (PMDB/PR)
TRE-PR Representação Nº2067/2006 – Acusado de uso da máquina da prefeitura de São Mateus do Sul; alegação foi de que funcionários da municipalidade foram cedidos pelo prefeito Francisco Luiz Ulbrich para trabalhar em sua campanha.
Dobrandino Gustavo da Silva (PMDB/PR)
TCU Acórdão Nº2134/2007 – Multado em R$ 3.000,00 por irregularidades em procedimentos realizados no município de Foz do Iguaçu com recursos do SUS.
TJ-PR Ação Rescisória Nº112382-0/2001 – Mantida condenação, já confirmada em outro julgamento do Tribunal de Justiça (Apelação Cível Nº68472-6/1998), em ação civil pública (TJ-PR 2ª Vara Cível de Foz do Iguaçu – Processo Nº864/1996) por improbidade administrativa, em virtude de irregularidades na contratação da Cooperativa Comunitária Mista de Porto Meira Ltda.; a sentença determinou o ressarcimento de R$ 467.262,50 aos cofres públicos municipais, o pagamento de multa no mesmo montante e a proibição de contratar com o poder público por cinco anos.
Luiz Claudio Romanelli (PMDB/PR)
TJ-PR Denúncia-Crime Nº77.719-3/2001 – O tribunal recebeu denúncia por crime de responsabilidade. Romanelli é acusado de haver desviado recursos da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) em convênios com o município de Tapira, por meio da contratação de funcionários-fantasma.
Mario Roque (PMDB/PR)
As contas de quatro exercícios fiscais do Executivo municipal foram reprovadas durante os oito anos em que o parlamentar foi prefeito de Paranaguá:
1998 – TCE-PR Resolução Nº2680/2004 do Tribunal Pleno;
1999 – TCE-PR Resolução Nº9429/2002 do Tribunal Pleno;
2000 – TCE-PR Resolução Nº3460/2002 do Tribunal Pleno;
2002 – TCE-PR Resolução Nº2450/2005 do Tribunal Pleno.
TJ-PR Comarca de Paranaguá Ação Penal Nº125520-5 – Denunciado pelo Ministério Público Estadual por apropriação de bens ou rendas públicas e pelo pagamento por serviços não realizados à época em que era prefeito de Paranaguá.
TJ-PR Comarca de Paranaguá Ação Penal Nº120448-8 – Denunciado pelo Ministério Público Estadual por fraude em licitação para a contratação de serviços de comunicação em rádio para a cidade de Paranaguá quando era prefeito.
TJ-PR Comarca de Paranaguá Ação Penal Nº089867-5 – Denunciado pelo Ministério Público por não pagamento de precatório trabalhista.
TCE-PR Acórdão Nº389/2007 do Tribunal Pleno – Denunciado por irregularidades na nomeação de cargos comissionados e fraude em licitação durante sua gestão como prefeito de Paranaguá.
TSE Recurso Contra Expedição de Diploma Nº776/2007 – Motivado por inelegibilidade do parlamentar devido à desaprovação das contas de 1999 e 2000 da prefeitura de Paranaguá à época em que o parlamentar era prefeito. Processo oriundo do TRE-PR (Recurso Eleitoral Nº4273/2007).
TRF4 Seção Judiciária do Paraná Processo Nº2005.70.08.001607-8 – O Ministério Público Federal acusa o então prefeito de improbidade administrativa por usar recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) destinados à merenda escolar para alimentação de trabalhadores que realizavam obras em uma escola. O parlamentar foi isento de responsabilidade, mas o MPF recorre da decisão.
Enfim, eles se merecem….afinal o PT é só isto: mais do mesmo de nossa política….
O companheiro Toni é filho de ferroviário. Um filho da classe trabalhadora…
Fábio
Para o bem dos paranaenses e brasileiros, vc deve citar quem foi o imbecil que fez essa avaliação “Eminente”.
Fala Sério! CADEIA nos 02 !!!!!
O Toni Garcia comparado a PTralhada não passa de ladrão de galinha.
Ai que saudades do Consórcio Garibaldi
que saudades….
haha
Até que enfim a esquerda corrigiu uma injustiça. Um mea culpa. Antes tarde do que nunca.
DEPOIS OS PETITAS E PEMEDEBISTAS QUE DESCASCAM A LENHO NO PREFEITO, ALEGAM QUE SÃO MEMBROS DE PARTIDOS SÉRIOS.
FALA SÉRIO MÁRCIO E DILSON RIBAS, VOCÊS SÃO FARINHA DO MESMO SACO COMO O TONY GARCIA.
Fala sério, e tem gente que defendo o PT e o PMDB, e deitam a lenha no Prefeito.
Estes partidos são farinha do mesmo saco, de onde sai Tony Garcia.
Não tem credibilidade alguma, no passado eram “puros anjos” do proletáriado, agora que estão com o cascalho $$$$ gordo nos blosos, são puros corruptos.
Como diz um ditado popular: “quem nunca te viu que te compre” ou melhor quem te viu no passado não te reconhece no presente.
Como dizem também: “todos tem seu preço”…eta corrupção, TUDO FARINHA DO MESMO SACO,
O Dilson o prefeito nao joga squash pois sofreu uma fratura no futebol e nao pode jogar,companheiro do Tony e o Dr. Bertoldo…
Não sei com que tipo de Petista vc conversa Fábio ! Se não me engano , não é bem do pessoal do PT e do PMDB que o Tony é próximo . Parece-me que ele é do time PSDB / DEM . Há que ter um basta esta história de direita , centro ou esquerda . Tem que haver honestidade e transparência , ambas amparadas sobre a verdade . Enquanto , ingenuamente ou por interesses , acharmos desculpas ao invés de apurarmos a verdade , os “espertalhões da política reinarão. Os políticos se fazem de tão bobos quanto o povo , para que o povo ache que é tão esperto quanto eles .
O TONY GARCIA ERA AMIGO DO BETO. ANDAVAM POR ESSE MAR AFORA COM O IATE DO TONY E RODARAM MUITO DE KART NAS PISTAS DO AUTÓDROMO DE CURITIBA. E AINDA TEM O NÊGO SCARPIN QUE SE JUNTAVA A TURMA. VEJAM NAS MÃOS DE QUEM NÓS ESTAMOS.
Barba
O Tony é cria tua e do Jamil Snege.
O PT do Paraná não tem candidato à Governador, ou melhor, com o Governo Federal nas mãos, com a força do Lula, não teve a competência de arrumar um candidato de suas fileiras, agora poderia muito bem filiar até o dia 2 de outubro, o Tony Garcia para ser apresentado junto com a Dilma. Uma Dupla da Pesada.
Só quem não trabalhou e conheceu essa peça é que poderia lembrar ou votar nele novamente.
Se o PT tem saudades dele, muito bem pega e leva para longe daqui, pois se tivesse vergonha na cara não estaria
mais no Paraná.
Vão lesar os outros de onde o PT tem maioria agora.