PSDB vai entrar com nova denúncia contra Sarney após áudios comprometedores | Fábio Campana

PSDB vai entrar com nova denúncia contra Sarney após áudios comprometedores

sarney1

O líder do PSDB, Arthur Virgílio Neto (AM), vai entrar com nova denúncia no Conselho de Ética contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) com base nas gravações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo de uma conversa interceptada pela Polícia Federal entre o presidente e seu filho Fernando Sarney. As interceptações nos telefones de Fernando foram feitas, com autorização judicial, em março do ano passado.

Nesta quarta, o líder disse que as gravações apresentadas pelo jornal ligam o parlamentar ao ex-diretor, acusado de uma série de irregularidades administrativas, entre elas a contratação por atos secretos de parentes e pessoas ligadas a parlamentares. “Se a minha assessoria deixar pronta a denúncia, a encaminho ainda hoje ao Conselho de Ética”, afirmou Arthur Virgílio.

Clique no “Leia Mais” para ouvir as gravações com os diálogos divulgados pelo Estadão, que ligam Sarney a atos secretos e a favores de Agaciel.

Diálogo 1 (30/3/2008 – 15h14min04s): Neta do presidente do Senado negocia com o pai, Fernando Sarney, cargo para o namorado na Casa

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 2 (31/3/2008 – 11h34min54s): Neta do presidente do Senado negocia com o pai, Fernando Sarney, cargo para o namorado na Casa

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 3 (01/4/2008 – 15h57min00s): Neta do presidente do Senado negocia com o pai, Fernando Sarney, cargo para namorado na Casa

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 4 (01/4/2008 – 21h00min53s): Neta do presidente do Senado negocia com o pai, Fernando Sarney, cargo para o namorado na Casa

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 5 (02/4/2008 – 09h36min17s): Filho do presidente do Senado, Fernando Sarney, tenta agilizar a contratação do namorado da filha

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 6 (02/4/2008 – 10h32min21s): Filho do presidente do Senado, Fernando Sarney, fala com o pai e pede que ele dê “uma palavrinha com Agaciel” para a contratação e os dois conversam sobre “negócio da TV”

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

Diálogo 7 (25/03/2008 – 19h31min29s): Filho do presidente do Senado, Fernando Sarney, conversa com o filho João Fernando sobre o emprego dele como funcionário do senador Epitácio Cafeteira

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.


17 comentários

  1. na ativa
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 15:44 hs

    Comentar o que?…Enquanto o povo continuar com a venda nos olhos…

  2. ofaxineiro
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 15:59 hs

    Fora Sarney, agora é pior que batom na cueca…..E vai dizer que não sabia….Fora Sarney

  3. Cassio Lobato
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 16:05 hs

    Que vergonha, se o Sarney não renunciar depois desta, pode “fechar” o Congresso.

  4. cejota
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 16:18 hs

    o cara é inocente até que prove-se o contrário…
    e não esta provado???????

  5. Ita
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 16:26 hs

    Porque o PSDB esperou mais de um ano para denunciar?
    Estava esperando o que?
    Houve tentativa de suborno?
    O PSDB queria mais vantagens para não divulgar?
    Muito estranho!
    Logo o PSDB denunciando.
    O PSDB que privatizou dezenas de multinacionais e não sabemos onde colocou o dinheiro.
    Fora Sarney.
    Fora Dias.
    Fora PSDB.
    Fora para todos os atuais Senadores.
    É cobra contra cobra.

  6. Ita
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 16:33 hs

    É uma vergonha nacional o que acontece no senado, e não tem nenhum santo la.
    Tem uns querendo tirar vantagens com isto, mas o povo esta ligado, e todos os atuais senadores tem sua parcela de culpa pelo que esta acontecendo.
    Eu não acredito que o Álvaro estando la a pelo menos 15 anos não sabia de conta secreta e de atos secretos e de tudo que acontece naquela casa, sendo ele da casa.
    Quem de você que mora na mesma casa durante 15 anos e não sabe de nada do que nela acontece?
    Não estou defendendo o Sarney, mas acho que não é só ele que tem que rennciar mas sim todos os atuais senadores.
    Renuncia coletiva seria a melhor opção.

  7. O Povo
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 17:05 hs

    O Sarney não pode ser tratado igual aos outros, segundo o Lula ele tem que ter privilegios de Ladrão Especial para Assuntos Presidenciais!
    Ou os politicos mudam ou não sobrara nada daqui alguns poucos anos!

  8. Jorge Ventura
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 17:29 hs

    O negócio é não votar em ninguém que está lá, pois apesar de alguns dos bons pagarem caro por esta postura, acho que o preço é justo para termos um congresso mais digno.
    Vamos expurgar esta cambada de lá.

  9. cidadão curitibano
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 18:12 hs

    Independência do Maranhão já.

    Depois ouvir isso e de ler no jornal que mordomo da Roseana Sarney é pago pelo Senado Federal e que um parente do genro de Sarney, que vive na Espanha, também recebe seu contra cheque do senado e um instuição deles desvia um grana da Petrobras, tenho um proposta para os amigos:independência do Maranhão.

    Isso. Que tal dar independência para o Maranhão e separá-lo do resto da federação?

    Sem tiro, sem briga, nem nada, só caneta. Basta dar uma canetada e doar aos maranheses essa maravilhosa faixa de terra, conhecida pelo belos lencóis e tapetes encobrindo sujeiras sem fim.

    Assim o Maranhão podia ter a sua constituição só sua e escolher seu governantes da maneira que desejar. Podia até rolar uma monarquia. Que tal? Rei Sarney I pega bem? Ou não. Podia assumir de vez isso de coronelismo e se transformar num grande fazendo com o povo no lugar de gado e os Sarneys no lugar de açoite. Depois do feudalismo teriamos no vizinho país o fazendismo ou curalismo ou sarnismo que é tudo isso de ruim mais todo mundo usando bigode e jaquetão. Por sua parte, o Brasil independente do sarnismo não precisaria arcar com suas contas tortas, suas ferrovias inacabadas, nem saber de suas festas, seus batizados, seus tumores, etc. E claro, como estrangeiros, os Sarneys não seriam elegíveis aqui. Perderiam os mandatos , os cargos, as cadeiras na academia brasileira de letras. Sei que doeria perder Brasília, mas, pombas, os Sarneys ganhariam um pais só seu. Todo membro da familiar real já nasceria com emprego, verba, título e jaquetão de pelúcia com botão de ouro. Para os demais maranhenses que vieram para o sul, a gente podia dar visto de permanência a título de abrigo político. Assim, por exemplo, o poeta Ferreira Gullar ganharia dupla cidadania e poderia escolher onde morar. Ninguém tem nada a perder? Quem vive no estado e não é parente ou apadrinhado dos Sarnas seguiria na mesmissíma merda secular. O Maranhão já foi colonia Holandesa e fizemos a bobagem de reconquistá-lo. Dando independência a gente tava apenas corrigindo o erro. A perda de uma eventual receita produzido pela estado é infinitamente menor que o dano causado ao erário pelos Sarneys. Já pensaram se o vice do Trancredo fosse outro? Podia rolar um avanço legal. Mas eu sei, caro amigo. Isso não vai rolar. É sonho de cão com sanguesuga nas tetas e sarna no lombo. Os Sarney não querem receber o Maranhão pois ele já é deles. Então qual a vantagem, certo Zé?
    Se fosse ao menos o Brasil para eles e o Maranhão para nós vá lá. Era negócio. Brasília com suas verbas gordas, atos secretos e pactos do mal é muito melhor que uma fazenda atrasada cheia de gado mal tratado que vota burro.

  10. emerson
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 18:21 hs

    Que vergonha! Esse coronel manda no pais ha 40 anos.E o Lula um ex-retirante defendendo um coronel. Que raiva que da todo final do mes preencher uma DARF e pagar religiosamente meu Imposto de Renda e pensar que parte e pra pagar salario pro namorado da netinha. Que vergonha! Nao e possivel, E o Lula vai continuar defendendo essa corja sera tem rabo preso com eles?

  11. Astrinha
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 19:35 hs

    Nesta família o DNA é muito importante e certos assuntos parecem estar no sangue e um deles é o favorecimento aos seus. Prova disso é que a neta que nem saiu da fralda ainda já tá exibindo essa nefasta conduta. Nem podia ser diferente pq já cresceu vendo isso! Por enquanto esperamos pacientemente a renuncia desse cidadão mas daqui a pouco acho que o tempo vai fechar. Não podemos deixar isso em branco sem alguma manifestação.

  12. Ita
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 20:07 hs

    E os demais senadores não empregaram algum parente?
    Senado brasilheiro a vergonha do Brasil.
    Vamos destituir todos do cargo de senador.
    Fora aos 81 atuais senadores.
    Deveriam estar la defendendo o interesse dos brasileiros, mas na verdade estão defendendo os seus próprios intereses e os da familia e amigos deles.
    Fora senadores.
    Vamos renovar.
    Nós paranaenses vamos fazer a nossa parte não votando em nenhum dos 3 atuais senadores e em quem já foi.

  13. Francisco Quadros
    quarta-feira, 22 de julho de 2009 – 21:48 hs

    QUALQUER COISA EU LIGO PRO VOVÔ E O VOVô QUEBRA O GALHO.
    Eta congresso. ue saudade do verde-oliva. Por mnosdo que isso essa ladrão já estaria sumido do mapa brasileiro….

  14. Vítima do sistema
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 0:36 hs

    O Sarney é um dos caras que disse que a população ainda não estava “pronta” para o voto facultativo.

    Acabamos de ver mais uma prova grosseira de porque ninguém se mexe para acabar com o voto obrigatório.

  15. SARNEI e LULA
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 10:38 hs

    E O SAFADO DO LULA AINDA DEFENDE ESTE CORONEL SEM VERGONHA DO SARNE.

    ESTE PAIS NÃO TEM MAIS JEITO MESMO.
    SO TEM POLÍTICOS SAFADOS DEFENDENDO INTERESSES PRÓPRIOS E DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

    TEMOS TAMBÉM UM PRESIDENTE ANALFABETO, QUE NUNCA SABE DE NADA, MENTIROSO, INCOMPETENTE E DEFENSOR DE VAGABUNDO.

    LULA DA SILVA MAROLINHA.
    A CULPA É SUA, VOCÊ TEM QUE RECEBER O TROCO NA PROXIMA ELEIÇÃO EM DAR GUARIDA A ESTES SAFADO DO SARNEI.

    A CLASSE MÉDIA VIROU POBRE E O POBRE VIROU FAMIGERADO.

    ESTE GOVERNO SO PENSA EM DAR DE COMER AOS POBRES A FIM DE GARANTIR VOTO. (PÃO E CIRCO).

    ESTAMOS CAMINHANDO PARA UM SOCIALISMO NOJENTO EM QUE, QUEM APGA A CONTA SÃO AQUELES QUE ESTUDARAM PRA PROGREDIR NA VIDA, A FIM DE DAR MAIOR CONFORTO A SUA FAMÍLIA.

    GOVERNO LULA:

    VOCÊ, SARNEI e A CORJA DO PT, SÃO UMA VERDADEIRA VERGONHA, UM AFRONTO A DEMOCRACIA, UM TAPA NA CARA DE QUEM TRABALHA DIGNAMENTE E ESPERA APESNAS TRABALHO E HONESTIDADE DE VOCÊS, POLÍTICOS SAFADOS.

  16. CRIA VERGONHA
    quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 10:39 hs

    CRIA VERGONHA NA CARA LULA
    PARA DE DEFENDER ESTE SAFADO

  17. quinta-feira, 23 de julho de 2009 – 15:37 hs

    Interessante meu filhos…o Politico não tem que ter um domicilio eleitoral ? Como pode o Sr.Sarney ter saido candidato pelo Amapa, se ele é do Maranhão ? Por ai já se prova quem é este cidadão….dos Cruzados….
    Brasileiro não mesmo memória….Amem Jesus.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*