Prefeituras do PR fecham em protesto na quarta | Fábio Campana

Prefeituras do PR fecham em protesto na quarta

Do Bondenews

As prefeituras de 26 cidades paranaenses do Norte do Paraná vão paralisar as atividades na próxima quarta-feira (29) em protesto a constante queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira (24) em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). De acordo com os prefeitos, a redução do repasse em julho chegou a 80% comparado a mês passado.

Eles reclamam que fica difícil administrar com os constantes cortes de verbas federais, o que vem prejudicando o andamento dos serviços municipais.

A próxima reunião será no dia 3 de agosto em Curitiba quando os prefeitos das 26 prefeituras associadas a Amuvi vão discutir o assunto junto a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). No encontro, está prevista a presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Ainda no mês de agosto, os prefeitos devem realizar ir a Brasília pressionar o governo para que dê solução ao problema enfrentado pelos municípios.

Veja relação das prefeituras da Amuvi que devem fechar as portas nesta quarta-feira.

Apucarana

Arapuã

Ariranha do Ivaí

Bom Sucesso

Borrazópolis

Califórnia

Cambira

Cruzmaltina

Faxinal Godoy Moreira

Grandes Rios

Ivaiporã

Jandaia do Sul

Jardim Alegre

Kaloré

Lidianópolis

Lunardelli

Marilândia do Sul

Marumbi

Mauá da Serra

Novo Itacolomi

Rio Bom

Rio Branco do Ivaí

Rosario do Ivaí

São João do Ivaí

São Pedro do Ivaí


Um comentário

  1. domingo, 26 de julho de 2009 – 21:40 hs

    Pois é, muitos desses prefeitos ficam ai, fazendo festa pra quando o governador inaugura a pintura do banco da praça. Vivem de verbas federais, ou seja, trabalho pra fazer o municipio independente não existe. Muito me admira Apucarana nessa lista. A mensagem pra essa gente e simples. Nas próximas eleições, votem em alguém que vai tentar fazer algo pra vc’s, senão vão continuar assim, dependentes e falidos….Pensem bem, as empresas que o Requião tocou do estado não estão fazendo falta nos seus orçamentos??? Onde estão as empresas que o Requião trouxe pras suas regiões??? Vc’s estão sentido o problema do desgoverno estadual agora, no bolso e no atendimento da população…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*