Apesar do governador Requião dizer que não se preocupa com a gripe suína, o prefeito de Uraí, Sussuno Utimura (foto) decidiu suspender por uma semana as aulas do município e recomenda que seja evitada qualquer situação que envolva aglomeração de pessoas.
A medida foi tomada depois do registro de um segundo caso suspeito da gripe suína na cidade. Um homem que não viajou e nem teve contato com quem viajou para fora do país. Ainda não há no município casos confirmados, mas, segundo a Secretaria de Saúde do município, os dois casos suspeitos da gripe suína, em uma população de 11 mil habitantes como tem a cidade de Uraí, são suficientes para que medidas como essa fossem tomadas.
7 comentários
esse deve estar também a serviço do interesse econômico dos EUA, segundo “nosso” governador…
No HC já morreram 28, ainda não contabilizados
São Paulo suspendeu as aulas dos Colégios Públicos até o dia 17 de agosto, medida de prevenção.
Os Colégios da rede particulares, na sua maioria também estendeu as férias de seus alunos por mais dias aqui no Paraná, os da rede pública não deveriam tomar a mesma iniciativa?
Temos dúvida da ação correta a ser adotada!!!!!!!!!!!!!
Pereira sua anta batizada. Morrer de doença respiratória não é novidade. Todo ano morre milhares de pessoas decorrente disso. Necessariamente esses tal 28 não morreram de influenza a – h1n1.
e mais… gripe é um vírus que circula, ou seja, mais cedo ou mais tarde iremos pegar esse tal vírus. Não tem como inibir. O que pode se tentar e atrasar a chegada dele, como já foi feito.
retardar a chegada, talvez seja a melhor estratégia, pois faz uma semana que os primeiros foram internado com suspeita da gripe, na UTI do HC, de lá pra cá são 4 mortes ali e vale ressaltar q estes 4 óbitos não são dados oficiais… esta estatistica infelizmente vai ser maior após confirmados os exames no laboratório Oswaldo Cruz….
req não pega a gripe suína pq tem anticorpos genéticos, da raça