Paulo Bernardo diz que prefeitos erraram ao fechar as portas hoje | Fábio Campana

Paulo Bernardo diz que prefeitos erraram ao fechar as portas hoje

paulo-bernardo

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo disse que os prefeitos do Vale do Ivaí erraram ao fechar as portas das prefeituras hoje, em protesto contra a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) pelo governo federal. Ao todo, 41 prefeituras do Paraná fecharam as portas nesta quarta-feira.

“Considero um equívoco fechar as portas das prefeituras à população pelo motivo alegado. Primeiro, porque os repasses do FPM para os municípios paranaenses em 2009 são maiores do que os de 2008, ano que registrou os maiores valores. Segundo, porque não fomos procurados em nenhum momento para tratar desse assunto”, disse Bernardo em nota.

O ministro informou ainda que já conversou com o presidente da AMP, prefeito Moacir Fadel, e confirmou presença na reunião do dia três, em Curitiba.

Clique em Leia Mais e veja o restante da nota de Paulo Bernardo.

“Durante a Marcha dos Prefeitos à Brasília, aqui estiveram mais de 3.000 prefeitos, que puderam conversar com ministros, assessores e com o próprio presidente Lula. Várias reivindicações foram atendidas na marcha e o temado FPM sequer constou da pauta dos prefeitos. Assim, mesmo sem qualquer interesse em tirar o mérito de qualquer mobilização que seja feita, não concordo com várias informações já divulgadas e reafirmo que nenhum município paranaense recebeu, em 2009, menos recursos do FPM do que em 2008”.


4 comentários

  1. Alguém
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 18:09 hs

    Esse Fadel e nada é a mesma coisa!

  2. Silvio Antonio Biazotto
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 20:30 hs

    Vale do Ivaí, pergunto qual macro região é pobreo no paraná, o que acontece é que muitos prefeitos não tem nem o segundo grau completo ( Vale do Ivaí), ou seja falta conhecimento e cultura… Ou melhor é a cultura da exploração extrativista … vamos tirar tudo por que , não que precisamos , mais queroms aparecer mais e ter mais….( ègo centrismo)
    Att Silvio A.B.

  3. Luiz Estevão
    quarta-feira, 29 de julho de 2009 – 22:44 hs

    E Errou em nomear esse cara despreparado para um Ministério tão importante.
    Então tá tudo empatado!

  4. quinta-feira, 30 de julho de 2009 – 10:23 hs

    CORO DE INCOMPETÊNCIA E DESMANDOS COM A COISA PÚBLICA – QUEM ESTÁ MENTINDO?

    porque incompetentes todos são.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*